Despedidas

357 52 25
                                    

— Então sua mãe... na verdade ela faleceu? — A psicóloga perguntou, olhando o prontuário da moça à sua frente — Faz dois anos.

— Sim.

— Você não quis contar pra ninguém?

— Não.

— Por quê?

— Não sei, acho que eu... acho que eu não queria aceitar.

— Entendi... — Ela virou a folha — Então todas as vezes durante o seu... relacionamento, com o senhor Park, em que você disse que ia estar fora com sua mãe, na verdade você estava na cidade o vigiando de longe?

— Isso.

— E você passava os dias aonde?

— Num hotel — Flor respondeu — No mesmo hotel onde eu vi ele entrando com o Taehyung... e saindo umas horas depois.

— Taehyung é seu outro amigo de infância, certo? Kim Taehyung?

— É.

— O que você sentiu...? Quando viu eles juntos.

— Medo.

— Medo? — A psicóloga voltou duas folhas no prontuário — Medo de quê?

— De perder o Jimin.

— Mas você não disse a ele que não queria que ele mudasse? — Leu o depoimento que o senhor Park havia prestado para a equipe médica naquela manhã — Ele te contou que era arromântico e de relacionamento aberto, não foi? E você disse que aceitou.

— Eu aceitei, eu não menti — Flor falou, parecendo levemente estressada agora — Mas ele parou de sair e ficou só comigo, mesmo depois do que eu disse...

— Por que acha que ele fez isso?

— Acho que ele tinha medo de mim... de eu estar mentindo.

— Então o que foi entre ele e o senhor Kim que te fez voltar atrás?

— É porque eu não acreditava nisso...

— Nisso o quê?

— Nisso dele ser... como você disse?

— De relacionamento aberto?

— Não...

— Arromântico?

— Isso!

— É um traço de personalidade bem comum... só pouco aceito.

— Pois eu sempre soube que não era o caso dele.

— Do senhor Park?

— Sim! Eu sempre soube que uma hora ele ia se apaixonar por alguém... e ia desistir de mim.

— Você acha que ele é apaixonado pelo senhor Kim?

— Eu tenho certeza.

— Então você... também tem certeza de que ele não é apaixonado por você?

— Sim... — Concordou, baixando o olhar.

— Então porque o fez prometer que ia se casar com você?

— Porque ele se importava comigo — Então Flor começou a chorar — Eu tive certeza de que ele se importava minimamente comigo quando não deixou eu me cortar...

— Tudo bem, Flor... — A psicóloga lhe passou uma caixa de lencinhos — Se não se importa que eu pergunte... esse seu... "critério", para querer se casar com o senhor Park, foi pelo que você viveu em casa?

More than friends - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora