Por trás de uma coroa

208 24 7
                                    

A aura ameaçadora de Naruto parecia permanecer na sala assim como seu cheiro que ficou impregnado nas roupas do príncipe, mesmo após sua saída da sala.  Gaara tentou justificar o loiro dizendo que havia sido um longo dia, mas bom observador que era, Sasuke havia notado não ser este o real motivo. Havia algo nos olhos do ruivo, uma preocupação e medo que o Uchiha não sabia exatamente a razão, mas com toda a certeza se empenharia em descobrir.

A noite do príncipe foi longa,  não dormiu bem nem mesmo depois de contar os acontecimentos para sua fiel escudeira Sakura. Seus pensamentos corriam na velocidade de seu coração batendo forte contra seu peito: medo, desconfiança e curiosidade se misturavam e o atormentavam durante toda a madrugada. Só conseguiu  dormir, quando amanheceu vencido pelo cansaço. A Rainha enviou um verdadeiro banquete ao seu quarto e ele agradeceu aos céus que a mulher fosse tão atenciosa quanto era animada. Ainda que não confiasse totalmente, sentia-se grato por estar aos cuidados da matriarca.

Agoniado dentro das paredes do quarto, decidiu sair um pouco para se aventurar pelo castelo, não iria longe, pretendia ir apenas até o jardim local que Ino o havia citado anteriormente quando o conduziu até seus aposentos.

"Dois corredores a direita, depois haverá uma escada, é só descer" - pensava enquanto andava pelos corredores.

As paredes claras davam um ar um pouco mais alegre que o castelo aonde foi criado. Descendo a escada pôde ver alguns quadros. Havia um que retratava o casal Namikaze-Uzumaki, em outro uma paisagem muito bonita do deserto e o último eram todos os irmãos. Se aproximou do último e notou a assinatura: Namikaze Deidara. Se surpreendeu. Em seu Reino jamais poderia pintar, cantar ou dançar. Expressões de arte eram expressamente proibidas na Família Real, pois segundo o Rei, apenas vagabundos e prostitutas tinham tempo suficiente para tais futilidades.

Ao final da escada havia uma porta que dava em um lugar que era como uma grande varanda de onde podia-se ver uma fonte e um pequeno jardim. Segundo Ino, aquele era o jardim particular da família, cultivado pessoalmente pela rainha. 

Sasuke  apoiou-se em uma das pilastras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sasuke  apoiou-se em uma das pilastras. Para ele era difícil imaginar uma mulher tão imponente como Kushina se ajoelhando no chão e se sujando com terra enquanto cavava buracos para plantar sementes.

Seus pensamentos foram interrompidos ao notar de longe uma silhueta se aproximando da fonte no meio do jardim. Era Naruto. Ele andava com os ombros e cabeça baixos, parecendo derrotado. Uma postura totalmente diferente do homem poderoso que pareceu no dia anterior.

—Hey - ouviu a voz, mas não parou muito para pensar em quem era. Tão logo a ouviu se virou e imobilizou a pessoa, segurando os braços do intruso acima de sua cabeça enquanto colocava uma kunai em seu pescoço. —Parece que seu problema para se defender é somente contra seu pai. -Sasuke recuou. Reconhecia a pessoa que estava  deixando ser imobilizada por ele. Karin, a guarda Real. Se afastou.

—Desculpe-me. Não dei-me conta de que era a senhora e assustei-me.-foi sincero e retomou sua postura e face inexpressiva.A ruiva no entanto,gargalhou.

POTENTIAOnde histórias criam vida. Descubra agora