OUTSIDE ⸺͏͏ nine

852 64 7
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você parece para baixo, aconteceu alguma coisa? — Alyssa voltou para realidade quando Katiness parou a sua frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você parece para baixo, aconteceu alguma coisa? — Alyssa voltou para realidade quando Katiness parou a sua frente. Ela estava escorada em um banco do jardim fingindo que assistia o por do sol mas na verdade não prestava atenção em nada específico. 

— Não. Não, nada de especial. — Forçou um sorrisinho e Katiness arqueou a sobrancelha como se não acreditasse em uma só palavra que Alyssa viria a dizer. — Só estou pensando. — ela disse enquanto se levantava e olhava em volta. — As vezes eu queria sair daqui, sabe? Respirar um pouco.

Admitiu, nem era isso que pensava mas era verdade também. Fazia tanto tempo que não via nada além do palácio asgardiano. Não conseguia parar de pensar no que Robbie havia falado, se fosse verdade ela poderia ir embora e viver sua vida, por mais que não soubesse nem por onde começar. Ela se perguntava se isso iria valer a pena.

— A quanto tempo você esta aqui? — Katiness perguntou. — Ouvi falar que chegou quando criança.

A verdade é que muito se ouvia falar sobre Alyssa. Muitas teorias vinham de dentro e de fora do palácio, muitos acreditavam que ela era uma salvadora ou uma santa, outros uma golpista, outros achavam que tudo não passava de um boato e que talvez ela nem existisse de verdade.

— É quase isso, deve fazer quase uma década. — Sair do castelo devia ser bom, Alyssa queria muito embora soubesse que se viesse fazer isso justamente agora seria fortemente tentada a nunca mais voltar.

Mas também sabia que se alguém podia lhe levar para fora dali esse alguém era Katiness. Ela tinha cara de que já havia passado por todos os reinos uma dezena de vezes e que sabia lidar com tudo que pudesse acontecer.

— Acho que devemos ir então. — Katiness sorriu apoiando os braços na cintura.

— Para onde?

— Sei lá, andar pela vila... Ir à algum festival... Poderíamos ver o solstício de inverno.

— Eu não posso sair daqui. — Ela não queria dizer em voz alta que por mais que a tratassem como uma futura rainha ela se sentia como uma prisioneira.

✔ 𝐏𝐑𝐎𝐏𝐇𝐄𝐂𝐘 ━ Loki Laufeyson Onde histórias criam vida. Descubra agora