Capítulo 14

2.1K 128 3
                                    

Emma 


— Emma, me empresta o seu... – a frase de Lily morre no momento em que ela entra no meu quarto.

— O que foi? – indago, a observando pelo reflexo do espelho enquanto termino de passar um gloss nos meus lábios.

— Esse vestido ficou perfeito em você, fala sério – ela diz parada na porta, analisando com admiração o vestido verde que ela mesma me deu de aniversário mais cedo – Você vai usar ele hoje?

Eu fecho a embalagem do gloss e o coloco de volta com as outras maquiagens enquanto respondo sua pergunta.

— Acho que vou, por quê?

— Por nada. Você está bonita assim.

Enquanto Lily dá alguns passos para dentro do meu quarto e se senta na beirada da cama, eu volto a observar meu reflexo no espelho. Uma Emma Wright usando vestido e um pouquinho de maquiagem me encara de volta. Eu solto um suspiro e viro o corpo, ignorando minha própria imagem e observando minha irmã.

— Você acha que eu exagerei, não é? – pergunto, me referindo a tudo – Pode ser sincera, eu sei que é só um jantar em casa.

Oi?! Claro que não, Emma – Lily intervém – Exagerado seria colocar um vestido de gala.

— Tá, mas continua sendo só um jantar em família.

Minha irmã balança a cabeça em negação.

— Não é só um "jantar em família", é o seu aniversário, bobona. E por que você está tão preocupada com isso, afinal?

Eu dou de ombros.

— Por nada, é só que... ah, sei lá, Lily. 

Minha irmã me encara por alguns segundos, desconfiada, antes de perguntar cheia de expectativa:

— Emma! Você está assim por causa de Jake?!

— Não – respondo rápido demais, o que gera um sorrisinho no rosto de Lily – Jake não tem nada a ver com isso, ok? Por favor, não comece.

— Ok, eu não ia dizer nada – ela fala, erguendo as mãos em redenção – Você sempre fica tão na defensiva quando eu falo dele. Relaxe, Emma.

— Isso é porque eu já conheço o seu discurso.

— Ei, eu nunca mais toquei nesse assunto. Já entendi que vocês dois são só amiguinhos agora.

Eu reviro os olhos, apesar de no fundo saber que Lily está certa.

E ela tem razão quando diz que eu preciso relaxar – não só relaxar a respeito de Jake, mas também a respeito do meu aniversário e da vida. Eu sei que ando muito mais chata do que o normal desde que torci o tornozelo.

Quanto ao repouso e a órtese imobilizadora no meu pé, eles acabaram com qualquer vontade que eu tinha de sair para comemorar meus 20 anos. E é por causa disso que meu aniversário será em casa, com minha família, Julie, Peter – meus dois amigos mais próximos – e Jake. Minha mãe fez questão que eu o convidasse, inclusive.

Não me leve à mal, não é como se eu não o quisesse aqui, é só que... não sei exatamente o que pensar sobre isso. Em janeiro eu daria tudo para nunca mais vê-lo e agora, em maio, ele é uma figura constante na minha vida – tão constante que as tulipas que ele comprou para mim ainda estão num vaso com água ao lado da minha cama (confesso que eu duvidei quando minha mãe disse que as flores eram de Jake, mas isso foi até eu descobrir que havia um bilhete feito à mão junto com elas).

Emma & JakeOnde histórias criam vida. Descubra agora