Jake
Termino de formular uma resposta decente para a última questão da minha prova de logística e guardo minha caneta na mochila, entregando a prova para o Sr. Chase antes de sair da sala.
Ainda são 09:15h da manhã quando eu deixo o bloco em que estudo no campus da universidade e caminho até o estacionamento. Tenho bastante tempo até precisar retornar para cá a tarde, para o treino de hóquei com o pessoal.
Nosso time se classificou na semifinal do campeonato regional no início de março, o que significa que agora nosso próximo jogo é a tão esperada final. Ano passado conseguimos uma prata; este ano pretendemos trazer o ouro para casa.
Essa semana eu também completo três semanas de lesão, o que é um alívio, pois estarei disponível para disputar a final. Eu já voltei a treinar com o pessoal do time, mas como não fui liberado completamente para jogar ainda, preciso ficar parte do treino no banco – o que é um porre e completamente inútil.
Saio do campus e dirijo direto para o Centro. Eu acabei esquecendo o meu notebook lá ontem e preciso urgentemente dele para terminar os meus trabalhos da faculdade e estudar para a prova de gestão de recursos humanos.
Estaciono meu Jeep em uma das primeiras vagas que encontro e vou sem pressa atrás do meu computador, que ficou esquecido em algum canto do escritório.
Antes de ir embora, passo próximo ao rinque para ver o que está acontecendo por lá.
—Jacob! – minha mãe exclama quando me vê, patinando até uma das bordas para falar comigo – O que faz aqui?
— Vim buscar meu notebook. Esqueci ele aqui ontem.
— Você podia ter me avisado, querido. Eu levava ele para casa para você.
— Eu sei, mãe. Só que eu quero terminar meu trabalho antes de voltar para a faculdade, por isso iria precisar pegar ele antes do almoço de qualquer jeito.
— Tá bom, já entendi – minha mãe diz, esticando o braço e me dando um tapinha no ombro – Te vejo no almoço, então?
Eu resmungo um "aham" em concordância enquanto percorro os olhos pelo rinque. Ignoro uma garota que está me encarando e procuro os atletas que treinam com a minha mãe no gelo. Só encontro um deles, se preparando para saltar.
— Wright não está aí? – eu pergunto casualmente, observando o garoto fazer um salto quádruplo com louvor.
— Não, o treino dela no gelo termina às oito – minha mãe faz uma pausa e me encara com curiosidade – Por que você quer saber?
— Por nada. É só que eu não vi ela por aí.
Minha mãe continua me encarando com a sobrancelha arqueada, cheia de desconfiança, por isso ajeito minha postura e dou um passo para trás.
— Bom, vou deixar você trabalhar. Até depois, mãe.
— Tudo bem, até depois.
Eu saio da área do rinque e caminho em direção a saída do Stepanova Ice Center, rumo ao estacionamento.
Mal passo pela porta de saída quando uma atleta de costas, com os cabelos castanhos presos num rabo de cavalo e uma mochila pendurada no ombro, chama minha atenção. Ela está olhando para o celular e parece resmungar consigo mesma.
— Algum problema aí? – pergunto ao me aproximar silenciosamente por trás dela.
Emma dá um pulinho e vira para trás com os olhos verdes arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emma & Jake
RomansaJake Stepanova é o que muitos definem como "popular". Filho de pais campeões olímpicos na patinação artística, jogador de hóquei talentoso, excelente aluno e dono de um carisma que encanta a todos. Bem... quase todos. Para Emma Wright, patinadora ar...