Capítulo 22

1.8K 122 4
                                    

Jake


Me resolver com Emma foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido este ano.

Nosso relacionamento não rotulável e secreto está funcionando bem, apesar de parecer um namoro à distância. Como a agenda de Emma está lotada com a proximidade dos campeonatos e a minha está praticamente igual, devido à faculdade e ao hóquei, nós mal nos vemos pessoalmente.

Até agora, nossa rotina se resume a: encontros ultrarrápidos durante o horário de almoço, encontros rápidos durante algum horário livre do dia e encontros casuais se houver algum final de semana disponível. O que nos mantém em contato todos os dias é o celular – tanto com mensagens, quanto com ligações antes de dormir.

É claro que eu gostaria de passar mais tempo com Emma, mas os poucos momentos que passamos juntos fazem o dia valer a pena. Além disso, confesso que estou gostando do lance de ser secreto – traz uma pitada de adrenalina que deixa tudo mais emocionante, como se eu tivesse 15 anos de idade.

Já que nós passamos pouco tempo juntos, eu dei a ideia de irmos para algum lugar só nosso nos finais de semana. Para o meu azar, Emma acabou descobrindo que eu nunca acampei, por isso estamos indo aproveitar os últimos dias de calor na beira do lago Sylvan.

Segundo Emma, sua família costumava ir acampar durante as férias de verão – hábito que ficou esquecido depois que os três filhos do casal Wright cresceram. Eu não fazia a menor ideia disso; mas agora, ao meu lado, encontra-se uma Emma muito feliz em ir acampar novamente, depois de anos.

— Daqui a pouco você tem que entrar na saída 412 – Emma me informa pela vigésima vez, baixando o volume da música.

— Eu sei.

— Só estou avisando.

— Você já me avisou umas trezentas vezes. Relaxa, Docinho – eu digo, esticando a mão em direção ao banco do passageiro e dando dois tapinhas em sua coxa.

De canto de olho, vejo Emma revirar os olhos de maneira teatral antes de soltar um suspiro e dizer:

— Eu estou feliz por a gente ter conseguido tirar um tempo a sós, sabia? Acho que vai ser um bom fim de semana.

Eu dou um sorriso e aperto sua coxa, em concordância.

— Eu também acho.

Emma sorri para mim e volta a aumentar o volume da música. Como nosso gosto musical é parecido, a playlist que está tocando agrada ambos, transformando meu carro no nosso pequeno karaokê particular.

Dirijo mais um tempo até chegarmos ao Sylvan Lake Park, local onde ficaremos acampados até amanhã.

Não sei o que eu estava esperando, mas definitivamente não é o que encontro a minha frente. O local tem áreas de camping para barracas ou trailers, banheiros, loja de artigos de acampamento e pesca, playground e até um minicampo de golfe.

A surpresa deve ficar explícita no meu rosto, porque Emma comenta:

— Francamente, Stepanova, você achou que eu fosse te trazer no meio do nada? Tendo que fazer xixi no mato e coisas do tipo?

Eu dou de ombros, sem resposta.

— Tem milhares de áreas de camping assim só aqui, em Alberta – ela me explica – Essa era uma das que eu vinha com a minha família quando era pequena.

Emma me conta histórias antigas de suas férias escolares enquanto montamos nossa barraca na área que nos foi designada. Como já estamos nos últimos dias de verão, não há mais ninguém acampado perto de nós.

Emma & JakeOnde histórias criam vida. Descubra agora