Emma
No sábado, Julie e eu vamos a um bar com karaokê. Já faz um tempo que ela está enchendo o meu saco e o de Peter para a acompanharmos, porém nosso amigo teve um imprevisto e apenas eu e ela estamos aqui.
Apesar de estarmos só nós duas aqui, Julie é umas das minhas melhores companhias e eu estou me divertindo horrores com ela.
— Quantos drinks você ainda precisa tomar para ir cantar comigo? – Julie indaga.
Eu rio.
— Mais um, talvez.
— Ok, então só mais um e a gente sobe nesse palco, Emma.
Eu estou no fim do meu primeiro drink, pensando no que vou querer comer daqui a pouco, quando Julie me pega:
— Aquele ali não é o Stepanova?
— O que? Onde?
— Em uma das mesas à direita.
Eu viro discretamente para trás. Como nós decidimos sentar em frente ao bar, nossa visão do estabelecimento é um pouco prejudicada.
Ali, há apenas alguns metros de distância, ocupando uma das mesas do local com outras três pessoas, está Jake Stepanova.
Apesar de só enxergar seu perfil, não tenho dúvidas de que se trata dele.
— É ele mesmo.
— O que ele está fazendo aqui?
— Como eu vou saber, Julie? Deve ter vindo com os amigos.
— Ele sabia que você estaria aqui?
— Não.
Eu continuo olhando ocasionalmente para trás, conferindo se ele ainda está aqui. Julie percebe que eu não paro de olhar, porque diz:
— Você quer ir lá dar oi?
— Não – respondo, voltando minha atenção para o meu copo e brincando com o canudinho – Na verdade, não sei. Eu posso dar oi quando ele me ver, né?
— Bom, talvez você devesse o cumprimentar antes que ele vá embora com a loira ali – Julie comenta, apontando com a cabeça para a mesa onde Jake está.
Eu volto a me virar para entender o que ela está querendo dizer. Em pé ao lado da mesa dele, está uma garota loira e outra morena.
A loira parece interessada especificamente em Jake, e até segura seu braço enquanto fala algo que eu não tenho a menor intenção de saber o que é.
O que quer que ela tenha dito, entretanto, deve ter sido engraçado, pois todos riem – inclusive Jake. Sinto meu estômago revirar; acho que não quero mais ver essa cena.
— Me vê aquele shot com licor, por favor – peço ao bartender.
O funcionário é super rápido em atender meu pedido. Viro a dose da bebida, que desce queimando minha garganta, e olho para Julie.
— Agora estou pronta para cantar – digo, levantando do banquinho e puxando sua mão – Vamos?
Caminho em direção ao palco com a dose extra de confiança causada pela bebida. Evito olhar para a mesa de Jake porque as duas garotas continuam ali. Será que elas não vão embora nunca?!
— O que você vai querer cantar? – Julie me pergunta enquanto observamos as opções de músicas.
— Thousand Miles? – sugiro, apontando para a canção de Vanessa Carlton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emma & Jake
RomansaJake Stepanova é o que muitos definem como "popular". Filho de pais campeões olímpicos na patinação artística, jogador de hóquei talentoso, excelente aluno e dono de um carisma que encanta a todos. Bem... quase todos. Para Emma Wright, patinadora ar...