— Quanto tempo ela esta assim?
— 2 meses, mais ou menos. Os médicos não tem nenhuma previsão de quando ela poderá acordar. – Disse com uma leveza na voz, mas seu rosto expressava outra coisa, tristeza.
Continuei encarando sua amiga, mas dessa vez cheguei mais perto da cama em que ela estava deitada. E podia jurar que vinha uma leve luz verde ao redor dela. Não tipo a Aurora, (sabe a bela adormecida?) magia da Malévola, enfim, era uma luz sutil, um brilho tipo a de um vagalume no que clareia a escuridão. Espere ai? Onde eu já vi isso antes?
— Lydia... posso saber.. o que aconteceu com ela?
— Bom, resumindo, um espírito japonês filho da mãe enfiou uma espada na barriga da minha melhor amiga.
— É isso foi bem resumido. — Disse parecendo um pouco satisfeita. Olho novamente para Allison e viro–me para Lydia novamente e pergunto: — Por algum acaso no dia em que aconteceu isso, tinha alguma luz verde vindo dessa espada ou desse espírito, meio esverdeada ou amarelada tipo um...
— Vagalume — dissemos juntas. Lydia levanta e fica ao meu lado me encarando. – Como você sabe disso?
— Bom, não fique chocada mas digamos que já vi um caso parecido antes. – Digo dando um leve sorriso.
— Quer dizer que alguém já foi esfaqueado por um espírito japonês.- Sem acreditar muito em mim
— Não exatamente isso, mas essa situação atual dela... não me é estranha.
– Você sabe o que ela tem? Poderia ajuda-la a acordar?
— Sim e talvez. – Ela fica me encarando com aqueles grandes olhos verdes como se esperasse que eu dissesse mais coisa então continuo. Essa menina consegue ser muito persuasiva. — Ela ta tipo literalmente que nem a bela adormecida ok? Só dormindo. Só que ao invés do beijo do amor verdadeiro, vamos dar uma poção para que ela recupere as suas forças que foram tiradas quando o filho da mãe tirou a espada dela. Entende?
— Mais ou menos...
— Olha uma das razões de ela não estar acordando é pode ser porque ela esta muito fraca devido à facada sobrenatural que ela levou entende? E essa poção vai ajuda-la retomar as forças.
— E você sabe fazer essa poção?
— Uma das poucas que eu decorei. Quando eu era pequena tive anemia diversas vezes sempre ficava dormindo, minha avó sempre preparava essa poção para mim...- Percebendo o olhar questionador da Lydia, voltei o foco da conversa. — O que obviamente não é o mesmo caso, por isso vou ter que fazer algumas modificações. – Por favor acredite em mim, por favor, por favor!!! Sem mais perguntas.
— Ok. — Falou tentando acreditar. — Quando você consegue fazer essa poção?
— Assim que chegar em casa vou começar a prepara-la e te entrego assim que possível. — Antes que pergunte, deverá dar três doses durante três dias e não, não sei se vai dar certo por isso peço que deixe isso entre a gente. Tudo bem? — Ela confirma com a cabeça e falo em seguida:
— Bom, então a gente se fala ok? — Pego a Margo e me dirijo para fora daquela sala antes que Lydia perceba que eu estou nervosa e perceba que eu estou escondendo alguma coisa.
A questão é que eu não estou mentindo, isso realmente vai ajudar a Allison, só não vai fazê-la acordar. Não posso dizer toda a verdade para a Lydia, até porque nem sei se minhas suspeitas estão fazendo sentindo, sem falar que por agora quanto menos ela saber melhor, não quero deixa-la mais nervosa do que já esta e pior, criar falsas esperanças.
Agora mais do que nunca tenho achar esse maldito livro. O relógio esta correndo, quanto mais dias eu demoro em achar esse grimório são mais dias que estamos perdendo a Allison e uma vez que ela for não vou conseguir traze-la de volta nem com a mais forte das poções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bloodline
Teen FictionBeacon Hills. Não acredito que estou voltando para cá depois de 6 anos. Depois de toda minha vida ter virado de cabeça para baixo. Quando a minha avó morreu, precisei voltar para a cidade para morar com meu primo Scott e minha tia Melissa McCall. Cl...