Me arrependi de ter dito assim que aquela frase saiu da minha boca. Primeiro porque ela me pareceu muito surpresa e segundo porque o xerife nos viu na entrada e chamou para entrar, levando a Lydia me dar um olhar de quem diz: a gente conversa mais tarde. Pois é aquela bomba jamais será esquecida por ela. Onde que eu estava com a cabeça? E se ela contar para todo mundo? Calma Cassandra ela não parece ser assim, ela mesma já demonstrou que se preocupa com você, ela protege os amigos e guarda bem os seus segredos. Acontece que só tem um pequeno problema.... eu não sou amiga dela, nunca fui! Ok, provavelmente brincamos de Boneca no maternal, mas quem se importa né? Falei com ela durante um dia. Preciso me acalmar, afinal tem coisas mais importantes acontecendo.
Assim que entramos o xerife disse que não tinha nenhuma novidade e que Meredith se recusava a falar qualquer coisa. Nessa hora Parrish entrou e olhou para a gente e falou:
—Vocês ainda estão aqui?
— Não vamos embora até Meredith falar alguma coisa – Respondeu Lydia parecendo uma criancinha teimosa.
—Lydia, acabei de te avisar que se ela falar eu aviso. Confiem em mim, todos falam, uma hora ou outra. – Disse o xerife.
— Porque você não tenta falar com ela, então?- Perguntei
Todos olharam para mim e em seguida para Lydia que falou antes que o xerife dizesse alguma coisa contra.
— Eu já fiz isso uma vez. Deixa-me tentar.
Lá estávamos nós quatro na sala do xerife enquanto Lydia interrogava Meredith. Confesso que em algumas partes fiquei confusa, pois não sabia da história toda, apenas do resumo que a Lydia tinha me contado pouco antes de entramos ali, mas no final deu para eu entender as coisas. E aquela ruivinha, foi incrível! Nem Annalise Keating de How to get away with murder, daria conta se fosse num tribunal. Foi basicamente assim:
Lydia: Acho que estou começando a entender como isso ocorreu. Você usou Brunski, certo? Você sabia que ele matou pessoas e sabia que faria de novo. Ele usou o código da minha avó para a lista de alvos. Ele colocou online e pegou o dinheiro do cofre dos Hales e transformou os títulos em dinheiro. Ele que fez os pagamentos. Foi ideia do Brunski fingir a sua morte? Ele ficou nervoso por você ter nos ajudado com uma das senhas?
Meredith: Eu queria ajudar. Tudo que eu queria era ajudar.
Lydia: é por isso que está aqui? Porque eu sei que não estaria aqui se não quisesse falar.
Meredith: Eu quero. Mas somente para uma pessoa.
Lydia: Quem?
Meredith: Peter. Peter Hale.
No momento em que ela falou o nome dele, senti o ar da sala ficar mais pesado. Tenho certeza que esse cara não é nada amado por aquelas pessoas ao meu redor.
Peter Hale. O cara que não se pode confiar, de acordo com o Derek, é o único que essa louca quer falar. Porque tenho o pressentimento que isso não vai acabar bem?
O cara malvado chegou. Sabia quem era, pois ele respirava e andava com tanta confiança que nem a Miss universo tinha. Depois de eles tinham conversado um pouco sobre o assunto (se é que troca de olhares, e um pouquinho de sarcasmo, pode ser chamado de conversa) ele pareceu notar a minha presença na sala e olho para mim diretamente na minha direção com uma cara de desprezo e curiosidade e perguntou:
— E você quem é?
— A ultima pessoa que você deve falar no momento. – Disse o xerife, antes de eu ter a chance de abrir a boca.
— ok, vamos ao que interessa.
Depois que ele entrou na sala, virei-me para a Lydia e perguntei.
— Esse é o tio do Derek certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bloodline
Ficção AdolescenteBeacon Hills. Não acredito que estou voltando para cá depois de 6 anos. Depois de toda minha vida ter virado de cabeça para baixo. Quando a minha avó morreu, precisei voltar para a cidade para morar com meu primo Scott e minha tia Melissa McCall. Cl...