Prólogo

2.9K 136 95
                                    

A voz de Kate Bush ecoava pelo meu quarto enquanto eu revirava a internet em busca de informações referentes ao meu amor platônico.
A playlist de Stranger Things me fazia sentir perto dele.
Aliás, todo meu quarto era uma declaração de amor a ele, Joseph Quinn. O ator de origem britânica que cresceu no sul de Londres e cuja carreira estava em ascensão.
Olhei para o poster gigante que mandei fazer de Joe, havia colado na parede do meu quarto. Na imagem, ele estava vestido como o personagem Eddie Munson, de Stranger Things, ele usava aquela famosa camiseta do Hellfire, sorria enquanto seus penetrantes olhos castanhos estavam dirigidos diretamente a mim.
Fora isso, eu tinha almofadas, agendas, montagens de fotos e todo tipo de objeto que tivesse a ver com séries ou filmes, em especial Stranger things e tudo que me lembrava Eddie Munson, era um verdadeiro santuário para o cara que tomava conta dos meus sonhos, da minha imaginação e de grande parte da minha vida.
Eu me apaixonei por ele assim que o vi na minisérie Os Miseráveis. Joseph não fazia um papel principal, mas era tão lindo e carismático que foi impossível não me encantar. Felizmente Hollywood percebeu o mesmo que eu e quatro anos depois daquela breve minisérie ele estava tão famoso, que era como se todas as revistas, sites e programas de TV só se interessassem pela vida dele  naquele momento.

O que eu simplesmente amava, pois me dava mais oportunidades de saber sobre sua vida.
Além disso, todos os dias, antes de sair para o trabalho, eu dava uma olhada na central de fãs, onde garotas de todos os lugares do mundo enviavam informações em tempo real.
—    Pensando em Joseph Quinn de novo, Ashley? — minha melhor amiga perguntou ao entrar em meu quarto.
—    Estão tentando adivinhar em que lugar do mundo ele vai passar as férias de verão.
Por estar ligada em todos os seus passos, eu desconfiava que ele iria para uma região da Inglaterra onde seus pais moravam, pois já fazia muito tempo que não ia até lá.
No entanto, minha amiga não precisava saber desta informação ou começaria com seus discursos a respeito do meu comportamento e da minha saúde mental.

Ivy era uma de minhas melhores amigas e uma das poucas pessoas com quem eu compartilhava meus delírios em relação a Joseph Quinn. Nós morávamos juntas em um charmoso apartamento cedido por sua família, na flórida, então, ela sabia bastante sobre minha vida. Sou brasileira e moro na Flórida há 5 anos, desde que tinha 19.
—    Vai tentar persegui-lo? – Ela disse.
Olhei feio para ela, como se aquilo nunca tivesse passado pela minha cabeça, e não me dei ao trabalho de responder, mas ela continuou:
—    Amiga, no começo eu achava bem fofa essa sua obsessão, mas você já persegue o cara desde que tinha 20 anos e nunca sequer conseguiu uma foto. Será que não está na hora de desencanar e procurar alguém mais acessível? Há centenas de artistas que adoram dividir suas vidas e interagir com as fãs.

Não era tão difícil assim chegar perto dele, o problema era a má sorte que me acompanhava e fazia com que sempre acontecesse alguma coisa para melar meus planos.
Mas o alerta dela acabou me lembrando de algumas das loucuras em que já me meti para poder chegar perto dele. Rindo de mim mesma, comentei:
—    Lembra de quando trabalhei de camareira por um fim de semana inteiro só para poder ter a chance de esbarrar com ele pelos corredores do hotel?

O meu plano era perfeito, pena que eu não sabia que somente os funcionários mais antigos ou aqueles que tinham muita confiança do gerente é que eram autorizados a entrar na ala do hotel reservada aos ricos e famosos.
Por esse motivo eu não consegui chegar nem perto daquele homem e ainda tive que limpar dezenas de banheiros e quartos por dois dias.
Ivy gargalhou e virou para si a tela do notebook onde eu olhava as últimas fotos que postaram dele em um site de fofocas.
—    Você é maluca, mas posso entender por que, ele é uma tentação.
—    Sim, mas diferente do que você pensou, esse ano vou dar uma folga para ele e para mim. Estou realmente cansada e vou aproveitar minhas férias para viajar para um lugar tranquilo — menti.
—    Achei que fosse voltar para casa dos seus pais no Brasil.
—    Eles vão fazer um cruzeiro com alguns casais de amigos, então decidi que também merecia uma viagem.
—    Vai viajar sozinha?
—    Sim, por quê?
—    Por nada, só não se meta em confusão, Ash. E vai para onde? – Ela perguntou.

—    Ainda é um segredo, amiga.
No final do dia peguei a lista das coisas de que iria precisar para a minha viagem e fui ao shopping.
Além de biquinis, saídas de praia e alguns vestidos para o dia, eu também precisei de uns dois ou três modelos mais sofisticados, para o caso de querer sair à noite. O lugar que eu iria não é calor como a flórida ou como o brasil mas eu amo o mar, não resistiria.
Risquei os itens que consegui comprar e incluí na lista um chapéu de praia, além de alguns cremes específicos, e voltei às compras. Quando saí do shopping, as lojas já estavam fechando.
—    Uau, quanta coisa! — disse Ivy quando me viu entrando no apartamento carregada de sacolas.
—    Fazia tempo que eu estava querendo comprar essas coisas, além disso, eu tenho que estar apresentável, vai que aparece algum gato? — expliquei indo para o meu quarto.
Ela me seguiu e se sentou em um canto da cama, enquanto eu tirava as coisas das sacolas e guardava no armário.
—    Amei o chapéu — disse ela quando o coloquei em uma das prateleiras.
Ivy era super estilosa com seu cabelo cor de fogo, olhos azuis e as tatuagens que tinha pelo corpo. Então, saber que ela tinha gostado das minhas compras era um bom sinal.
—    Eu também, quero fazer muitas fotos com ele.
—    Para onde você vai mesmo? — perguntou enquanto me ajudava a dobrar as roupas.
—    Inglaterra.
—    Ashley!
—    Juro que não tem nada a ver com Joseph. Sei que ele é de lá, mas o lugar que escolhi é bem simples, sem chance de esbarrar com uma estrela de cinema — menti novamente, óbvio.
Passei os últimos meses tentando descobrir o paradeiro daquele homem e quando isso acontecia ficava bolando planos mirabolantes para me encontrar com ele. Nunca aconteceu, mas sentia que agora seria diferente. E mesmo que não desse em nada eu não desistiria. Não até ficar frente a frente com meu ídolo.
Para isso eu participava de grupos de fãs, lia matérias, comentários, juntava fatos e bolava teorias com as outras garotas tão loucas por ele quanto eu. Embora eu achasse que nenhuma delas era mais fã do que eu, quer dizer, além de gostar dele desde o comecinho, eu tinha aprendido sotaque britânico só para poder participar de um grupo de fãs do país e me misturar.

E foi em uma dessas conversas que descobri uma informação valiosa que guardei apenas para mim, pois se a revelasse, era certo que Ivy me internaria.
Ela me avaliou por alguns segundos e acho que acreditou em mim, pois o olhar desconfiado se suavizou.
—    Que bom, Ashley, espero que seja isso mesmo. Eu te acho tão linda, inteligente e engraçada, seria péssimo desperdiçar as chances de ter um relacionamento de verdade por causa de um amor platônico.
—    Pode deixar que vou me comportar e ficar longe de confusão como você pediu. Agora para de bancar a "Mãe".
Ela se levantou e se espreguiçou.
—    Que tal você me fazer uma daquelas massagens maravilhosas, vou sentir muita falta delas nos dias em que estiver fora. – Além de rabugenta era folgada.
Concordei e a segui até seu quarto.

Houve fases da minha vida em que tudo o que fazia era pensando em Joseph e na possibilidade de um dia nos conhecermos. Em uma de minhas pesquisas descobri que ele era apaixonado por massagens e no outro dia comecei um curso. Na época eu achava que poderia encontrá-lo em algum lugar e que saber fazer uma massagem talvez me desse alguns pontos com ele.
A realidade é que, como nunca consegui chegar perto dele, acabei virando a massagista oficial da minha amiga folgada, digo, Ivy.
Às vezes achava que ela tinha razão e que eu estava desperdiçando meu tempo com essa paixão. Só que Joseph Quinn tinha virado uma obsessão e eu sentia que essa loucura só teria fim no dia em que finalmente conseguisse ficar de frente com ele.

*************
NOTA DA AUTORA: Gente, to igual a Ashley desde que conheci o Joe hahaha  Quero mudar o nome da fic, não estranhem se mudar ta? Ahhh, e COMENTEM O QUE ESTÃO ACHANDO, bjo nenês.

Ten Days - Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora