Capítulo 6 | O diamante.

1.3K 109 30
                                    

Penelope Featherington •

Me sinto um pouco aliviada depois da chegada de Marina em nosso lar, por enquanto mamãe não tira os olhos dela e a prepara ansiosamente para apresentá-la oficialmente para a sociedade londrina no baile da rainha. Talvez minha mãe pense que ela poderá ser um diamante, de fato é deveras bonita. Mas não é ao ponto de ser uma joia para ser lapidada e posta em exposição.
Marina tem uma beleza única, mas minhas apostas para o diamante dessa temporada são nulas, nenhuma jovem em mente e eu presumo que quem talvez possa ganhar é Francesca Bridgerton, ela sim tem o título de um diamante. Na verdade, todos da família Bridgerton são como diamantes.
Mamãe está empenhada à tornar a senhorita Thompson o diamante da temporada, como mamãe já me disse uma vez, eu Penelope nunca serei um diamante diante a sociedade londrina, ela me disse que minha beleza é um tanto quanto exótica e que seria radicalmente ou até a rainha estivera doente se me nomeasse o diamante da temporada, e particularmente eu nunca gostei desse título promíscuo da rainha, fazendo as jovens se matarem para ser o centro da temporada, por que particularmente eu sempre preferi esmeraldas do que diamantes...

—Penelope meu bem, tire seu rosto de cima dos livros e vamos! Precisamos que Marina se de bem nessa temporada para que você tenha sucesso.
—Óh, claro mamãe! E fico imensamente grata pelo o elogio.

Levantei sendo empurrada por mamãe, realmente a mulher quer de qualquer jeito que Marina tenha pelo menos uns 5 minutos de fama nesse baile, e bom, se isso for me ajudar a me livrar de mamãe eu darei essa fama...

Colin Bridgerton •

Tínhamos chegado atrasado(como sempre) pois minha mãe falou que se Francesca quisesse chamar mais atenção, chegar atrasada seria o melhor jeito de atrair olhares.
Eu não gosto, já que monta um monte de urubus em cima da minha pobre irmã mais nova, e por Deus! Eu deixarei esse estresse para o Anthony, já que ele é o chefe da família. Ainda bem é claro, com 5 minutos tentando exercer as tarefas de Anthony eu acho que eu iria surtar igual ele faz sempre, pobre irmão, tomara que nenhum de nós o mate do coração.

—Bom, como Colin me dispensou de ajudá-lo a encontrar uma esposa para ele, eu ajudarei você mamãe com Francesca. —ele cruzou o braço ao lado de nossa mãe que olhou para ele alegre.
—Que felicidade filho! Eu amarei ter sua ajuda.
—Ainda bem que você me largou Anthony, só espero que Francesca não se de mal com o seu dedo podre. —disse e kate me olhou com o olhos semicerrados.
—Você não conta Kate, você é um milagre na vida do meu irmão.
—Bom saber Colin! -ela comentou e sorriu.
—Vocês poderiam conversar coisas mais interessantes, eu sairia de perto se eu pudesse mas eu não vi Penelope pelo baile então terei que ouvir vocês discutindo sobre casamentos. —Eloise resmungou ao lado de minha mãe que a olhou e sorriu enquanto rolava os olhos pelo baile.
—Eu poderia te apresentar vários cavalheiros filha, mas como hoje eu e Anthony teremos um trabalho para fazer eu creio que não terá ninguém para te acompanhar.
—Você não sabe o quanto estou feliz com isso mamãe! —Eloise sorriu e Violet fez um carinho em sua bochecha.
—Penelope acabara de entrar no salão, se quiser filha, fique com ela! Penelope é uma excelente companhia.

Minha mãe disse e eu procurei com os olhos Penelope pelo salão e logo pude ver a cor excêntrica da palheta de cores dos Featheringtons, lady Featherington estava com um laranja um tanto quanto florescente, seu marido usava um azul marinho, a acompanhante Senhorita Thompson usava um bege, e Penelope... bom Penelope trajava um vestido no tom rosa e florido.
Ela estava excepcionalmente linda o vestido em questão realçava sua pele, seus cabelos cor de um por do sol de um verão estavam presos em um coque lindo... ela estava linda, incrívelmente linda...

—Irmão, eu acho melhor você fechar a boca, é deselegante babar em público. —ouvi benedict caçoar de mim e Kate riu de sua piadinha.
—Talvez ele precise de um lenço Bene.—ela comentou e pude ouvir risadas.
—Do que você estão falando ? —olhei para eles desviando meu olhar de Penelope.
—De que você precisa dançar meu filho, ande! tire alguma moça para dançar! —minha mãe disse e me deu um empurrãozinho em direção a pista e eu bom, resolvi seguir o conselho dela.

Procurei Penelope pelo salão já que ela era a única moça que eu simpatizava dentro daquele salão já que a experiência de dançar com as outras jovens da temporada terem sido péssimas, meus pés só de lembrar já doem!
Mas acabei sentido alguém me chamar e eu olhei para trás e vi A baronesa Featherington.

—Senhor Bridgerton!
—Olá lady Featherington, Senhorita Thompson. —as cumprimentei com um balançar de cabeça e elas retribuíram.
—Lembro me que o senhor dissera a mim que tinha pedido uma reserva de dança, que tal agora ? —ela disse empurrando Marina para frente eu sorri sem graça.
-Ó, claro! Vamos ? —estiquei a mão para Marina que sorriu e fomos para o meio da pista.

Começamos a dançar, ela até que era boa na quadrilha mas eu estava com os pensamentos meio avulsos e bom, para quebrar o silêncio ela puxou assunto.

—O senhor é muito amigo da família Featherington?
—Não verdade não, tenho mais vínculo só com Penelope... —sorri gentil.
—Penelope parece ser uma boa amiga, me recebeu de braços abertos!
—Penelope é sim uma boa amiga, a melhor que podemos ter...
—Pelo que vi senhor Bridgerton, você gosta bastante dela.
—Ó claro, para minha família ela é como se fosse a nossa nona irmã.
—E pra você, ela é como se fosse o que ? —marina disse sorrindo e acabou me deixando de uma forma desconfortável...
—Bom, Penelope e eu somos bastante amigos...—disse e ela logo tratou de mudar o assunto.
—Vi que sua família é bastante unida, você pensa em ter bastante filhos assim como seus pais ? Ter a casa cheia ? —ela sorriu.
—Claro, para mim filhos é a alegria na vida de um casal, principalmente para um casal apaixonado.
—Eu tenho que concordar com o senhor.
—Bom... e a senhorita ?
—Quantos filhos meu marido quiser será o suficiente. —ela disse e a dança acabou.
—Obrigada senhorita Thompson pela dança, talvez dancemos qualquer outra vez.
—Claro senhor Bridgerton. —ela disse e nos despedimos.

Andei pelo salão e fui até a mesa de limonadas pois eu precisava de um refresco, ou algo pelo menos para beber, sentia minha garganta seca.
Peguei um copo de limonada e olhei para sacada, vi um deslumbre das costas de um vestido rosa, e eu sabia de quem era aquela costas.

—Olá milady's. —disse chegando perto de Penelope que estava acompanhada de Eloise.
—Boa noite Colin. —Penelope sorriu para mim e eu devolvi o sorriso.
—A árvore nos encontrou, talvez devêssemos Pen, nós esconder enquanto da tempo! —El disse e Penelope sorriu.
—Que ódio grande é esse que você sente por mim? —disse fingindo indignação e Eloise sorriu.
—Eloise, venha! Tenho alguém para te apresentar. —violet apareceu.
—Mamãe, creio que não posso, estou aqui acompanhando a Pen lembra ?
—Ó querida, venha rápido, creio que ninguém achará de mal! Penelope e Colin são amigos, irmãos eu diria! —ela pegou Eloise pelo braço e a arrastou para dentro do salão.
—Eloise está certamente em apuros! —Pen disse e rimos.
—Talvez deixemos ela um pouquinho com os leões e só talvez, a resgatamos.
—Esqueci o quanto você pode ser maléfico com minha pobre amiga!
—Longe de mim Pen, Eu sou quase um anjo. —disse a olhando e ela riu, como ela tinha uma risada contagiante.
—Bom, quero ressaltar que você está muito bonita Pen!—disse e pude ver sua bochecha passar de um rosa clarinho para um tom um pouquinho mais forte.
—Obrigada Colin, eu certamente só vim assim por que mamãe não escolheu meu vestido, talvez eu estivesse parecendo uma laranja se ela escolhesse. —ela riu divertida.
—Você tem bom gosto, rosa fica muito excelente em você.

Ficamos em um silêncio total, talvez o que desse só para ouvi era o barulho do grilo.
Estávamos nos olhando fixamente e eu não sei quando entramos naquele transe, mas só saímos com um anúncio, ouvimos trompetes tocando e entramos para dentro do salão procurando um vislumbre do que estava rolando.

—Eu finalmente fiz minha escolha, não foi difícil é claro, um diamante como esse era imperceptível. É com prazer que eu anuncio que Francesca Bridgerton é meu diamante dessa temporada.

Minha família se agitou, Francesca foi até a frente da rainha e se reverenciou diante dela, e a resposta foi a mesma que dera para Daphne anos atrás "impecável", logo vários cavalheiros se aproximaram de minha irmã querendo uma dança.

—É senhor Bridgerton, de fato essa temporada será gloriosa para sua família.

Penelope comentou ao meu lado enquanto sorria vendo Francesca começar uma valsa com um dos cavalheiros, eu tenho que concordar com a Senhorita Featherington, realmente será gloriosa essa temporada.

—————————————————————
Estão gostando? Não esqueçam de votar Polin Stans 🫶🪶

Você é o meu amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora