Capítulo 10 | Cressida.

1.5K 83 16
                                    

𝐏𝐞𝐧𝐞𝐥𝐨𝐩𝐞 𝐅𝐞𝐚𝐭𝐡𝐞𝐫𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧 •

𝑇𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠...

Como é bom acordar leve, sentindo-se como se flutuasse e que na sua vida não há problemas.
De fato a conversa com minha mãe foi inusitada e necessária, eu nunca imaginaria que minha mãe pararia para me escutar, sempre achei que suas preferidas eram Phillipa e Prudence e que eu não tinha se quer tanta importância assim em sua vida. Mas ela me pegando desprevenida e abrindo o seu coração para mim, me emocionou e eu chorei.
Ela não sabe o quanto eu sonhei com que ela me notasse ou que simplesmente me desferisse um elogio, ver que ela se arrependeu do que me disse naquela manhã e me pedir desculpas foi um avanço. E bom, espero que ela mude assim como me prometeu.
Mas mudando de assunto, está um pouco difícil publicar em meu e exemplar com Eloise indo cada dia mais a fundo em sua pesquisa sobre lady Whistledown.
Eloise é astuta e geniosa e certamente eu não duvido que pudera me descobrir, alheais, ela está a meses juntando provas e evidências e parece que quanto mais ela procura, mais eu sinto que ela está perto de descobrir o segredo.
Ano passado tive que trocar de tipografia, com sua investigação e com ela me contando todos os seus passos pude mudar antes que ela descobrisse toda verdade. Ela quase descobriu, mas se não fosse pelo tipográfico que me alertara um dia antes que ela tinha ido bisbilhotar em seu estabelecimento ela descobriria toda a verdade.
Eu penso em contá-la, penso em dizer nos mínimos detalhes sobre tudo de Whistledown, mas eu não sinto que essa hora é agora. Por hora e por falta de coragem terei que continuar escondendo isso dela, o que é nada fácil.
Mas sai dos meus devaneios por um soar de saltos.

—Bom dia. -Portia disse ao adentrar na sala principal dos Featheringtons, assim que me viu sorriu e veio em minha direção depositando um beijo sobre minha cabeça.
—Bom dia, para onde vai mamãe? -disse em vê-la toda arrumada.
—Irei encomendar o vestido de Marina para o próximo baile, amanhã eu e você iremos na madame Delacroix ver sobre seu vestido. Quer nos acompanhar ? -ela pegou um bolinho.
—Não mãe, podem ir! Irei ficar em casa mesmo.
—Entao tenha uma boa tarde minha borboletinha. -ela disse e saiu, confesso que ainda acho estranho essa forma de carinho. Porém estou amando.

Passei uma parte da tarde pondo meus livros em dia, como eu amo ler! O meu melhor passatempo eu diria.
Escrever para mim era a melhor parte, tinha publicado o meu último exemplar de Whistledown á um dias atrás contando como fora, contei sobre os restos dos burburinhos que tinham rolado no último baile. Como por exemplo o quanto que Cressida Cowper tinha virado uma penelope da vida, ela não tinha dançado com nenhum cavalheiro naquela noite, e quando me viu com Lord Evans simplesmente se ofereceu para dançar com o mesmo que a recusou.
Eu de fato não tenho nenhum apreço por Cressida, ela em todos os anos falará do meu peso para suas lacaias, ou posso dizer "seguidoras",  era chato e cansativo quando eu a via desdenhar de meus vestidos amarelos e de como dizia aos quatro cantos que eu podia simplesmente ser trocada pelo sol pela cor e tamanho. Sempre sofri na mão dela, por muito tempo fui uma boba de ter simplesmente aceitado, me lembro muito bem da minha primeira temporada e de como era tinha transformado em um inferno.

𝘍𝘭𝘢𝘴𝘩𝘣𝘢𝘤𝘬 •

Era minha primeira temporada, a estreia! Sentia como se tivessem borboletas no meu estômago de quanto eu estava feliz por finalmente debutar. Eu queria muito aquilo, era meu primeiro baile oficialmente e mamãe estava feliz por debutarmos, e ela tinha esperanças que nós três casássemos nessa temporada.
Olhei para os casais dançando, já começara a se formar e era entusiasmante quanto alguns combinavam, rolei os olhos pelo salão e logo encontrei o motivo de fazer meu coração acelerar desesperadamente.
Colin Bridgerton, o terceiro irmão mais velho dos filhos de Lady Bridgerton. Um cavalheiro de beleza única, olhos verdes como esmeraldas que me hipnotizava e seu sorriso perfeitamente estonteante que fazia qualquer jovem se apaixonar por um simples sorriso.

Você é o meu amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora