Capítulo 8 | Ciumes ?

1.7K 101 18
                                    

Colin Bridgerton •

—Olha só quem está por aqui, os Bridgertons! - Will disse sorrindo do outro lado do bar assim que passamos pela a porta de entrada.
—Sempre é bom sair para se divertir um pouco né? - Anthony falou o cumprimentando e Benedict e eu o cumprimentamos também.
—O que devo a honra de vocês aqui ?
—Ora Mondrich, sou um cliente presente! - disse fingindo indignação.
—De fato Colin, você vem aqui bastante! Obrigada por encher meus bolsos. - ele disse e todos nós rimos.
—Viemos ter um tempo de irmãos, e nada melhor do que fazer isso em um bar, não concorda?
—Com toda certeza! Qual bebida querem tomar ?
—Para mim um velho conhaque, e vocês irmãos ? —disse e logo Anthony e Benedict pediram uma dose de whiskey.
—E como convenceram suas esposas a saírem sozinhos ? - Mondrich disse assim que nos serviu as doses.
—Kate certamente entende esse nosso tempo em irmãos, ela também faz isso com Edwina.
—Sophie está com minha irmãs, ela ficou muito entusiasmada com a conquista de Francesca!
—Nem me fale Benedict, o tanto de urubus que cercaram Francesca essa noite são incontáveis! - Anthony resmungou enquanto bebia sua dose e em seguida pediu mais uma.
—Certamente se continuar assim Anthony, ficará de cabelos brancos cedo. —comentei enquanto bebia meu conhaque recebendo o olhar matador de Anthony.
—Começar ? Eu acho que ele já tem irmão. - Benedict comentou rindo e Anthony atirou alguns amendoins em Benedict.
—Ouvi dizer que ela é o diamante da temporada, deveria dar os parabéns ou os meus pêsames pela vida de Anthony? - Mondrich comentou e todos rimos, até Anthony.
—Só espero encontrar logo alguém de respeito para nossa irmã, eu sei a índole de metade desses homens dentro dessa sociedade! Inclusive a do lord Fife que eu o vi como um urubu indo para cima de minha irmã assim que ela foi anunciada o diamante! Pensei que ele estava cortejando Penelope Featherington. -Anthony disse e eu o olhei de supetão, por que Fife estava cortejando a Pen? Pensei que ele tinha desistindo dias atrás...
—Não está. -comentei bebendo mais um gole do meu conhaque que desceu quente e queimando minha garganta.
—Eu ouvi que lady Featherington fez um acordo que proponha a Penelope em casamento. -ele disse um tanto quanto pensativo, olhei para ele um tanto quanto irritando e rolei os olhos com minha irritação, será que era tão difícil ele entender que Lord Fife não estava cortejando-a e muito menos propondo em casamento.
—Aí que está a questão, são tudo boatos! E se estivesse mesmo cortejando, creio que Penelope não aceitaria o pedido de casamento dele. —comentei e Benedict e ele me olharam.
—Acha que Penelope Featherington não é digna de que a cortejem ?
—Não, claro que não! Digo no sentido que ela é muito inteligente, astuta e tem os melhores comentários e pensamento. Alheais ela é uma mulher a cima do que lord Fife merecia ter! Além do mais ela tem uma beleza linda e é muito digna de que a cortejem.
—Concordo irmão, parece que ela engatará um casamento nessa temporada, pude ver que um homem desconhecido a puxando-a  para uma dança, arracaram muitos olhares está noite. - Benedict comentou tomando seu whiskey me olhando.
—Estou feliz por Penelope, ela é como se fosse minha segunda irmã, quero muito que ela seja feliz! -Anthony comentou bebendo sua dose e eu fiquei em silêncio, de certa forma, aquela conversa acabou me deixando desconfortável.

Dia seguinte.

Passei pela a porta da sala de visitas, minha cabeça estava doendo pois eu tinha bebido um pouco a mais da conta ontem a noite, pelo que fiquei sabendo eu cheguei um pouco alegrinho em casa.

—Bom dia filho, está tudo bem ? - minha mãe comentou assim que cheguei, sentei ao lado de Eloise roubei um dos biscoitos dela.
—Ei!!! -ela me olhou como se quisesse me matar e eu sorri.
—Um pouco de dor de cabeça... -disse e ela veio com um chá bem forte sem açúcar.
—Tome, melhorará dessa dor. -ela disse e eu sorri e bebi, aquele chá estava horrível mas eu queria muito melhorar logo dessa dor de cabeça.
—Bom dia família! -Anthony passou pela a porta de entrada.
—Bom dia filho, veio acompanhar Francesca comigo em suas visitas ?
—Sim.
—Onde está Kate? -Eloise comentou.
—Saiu com Edwina, então tenho a tarde livre para ajudá-la mamãe. -Ele disse e ela foi para perto dele.
—Vamos logo então, a concorrência está grande!
—Eu vou ter que concordar, os Featheringtons estão cheio hoje! -Eloise disse e eu a olhei.
—Como você sabe ?
—Passei mais cedo para ver Penelope, e não me pergunta mais nada! Estou lendo! —ela disse saindo de perto de mim e indo para o outro sofá.

Minha mãe e Anthony subiram pra o segundo andar enquanto eu comia e me recuperava dessa dor de cabeça infernal.

—————————————————————
Estão gostando? Não esqueçam de votar Polin Stans 🫶🪶

Você é o meu amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora