Capítulo 20

109 16 16
                                    

Faziam-se 2 dias, dois dias ignorando o fato de que meu coração suspirava incansavelmente em uma saudade amargurada, de fato eu sabia driblar bem os sentimentos ruins e transforma-los em algo de bom proveito, eu havia avançado muito com James, ele estava completamente convicto da minha mudança, e eu não podia negar que era ótima em atuar, mas mesmo nos melhores momentos, quando nossos olhos se cruzavam e eu sentia que deveria mostrar a ele que ainda possuía interesse em ser sua namorada, os olhos verdes de Luke pareciam me perseguir como um castigo.

Mas eu poderia me acostumar com a situação, e faria de tudo para que aos poucos, o sentimento daquela paixão sumisse por completo.

Limpei o borrado de batom no canto da boca e me encarei no espelho, a maquiagem marcante, os brincos brilhante e chamativo, o vestido branco de cetim com um caimento perfeito marcando cada curva e ressaltando o tom avermelhado do meu cabelo faziam uma combinação perfeita, eu estava linda, era inegável, e completamente pronta para a última cartada, após passar o dia anterior quase que completo ao lado de James e ter visto a forma pela qual ele me encarava e seus desabafos melancólico sobre seu relacionamento já falido e desgastado com Helena Downey, eu possuía total certeza que o final deles seria nessa noite.

--- Srta. Chermont, tem um garoto chamando pela senhora na recepção – Mordi o lábio e puxei a bolsa prateada em cima da penteadeira, era James sem dúvida, eu sabia que ele passaria para me buscar para a festa.

--- Avisa que estou descendo – Amélia fez um pequeno gesto assentindo e saiu logo em seguida.

Me encarei no espelho mais uma vez e respirei fundo, estava mais pronta que nunca, deixei meu quarto em direção as escadarias mas antes mesmo que descesse o primeiro degrau um homem alto e loiro com o cabelo bagunçado e marcas de batom pelo pescoço cruzou meu caminho como um furacão quase me derrubando, mais um dos amantes da admirada Sra. Chermont, mas daquela vez ela havia ido longe demais, trazer os inúteis que ela sustentava para nossa casa era uma ofensa imensurável.

--- Já vai sair? – Uma voz grogue soou a alguns passos a minha frente, levantei o olhar e encarei minha mãe em seu roupão verde com uma taça de vinho e aparência quase que de um miserável qualquer.

--- Dessa vez você se superou – Revirei os olhos e continuei a caminhar enquanto ouvia alguns múrmurios infelizes acerca do meu comportamento.

Era meio decepcionante imaginar que meu pai aguentava todos os comportamentos medíocres da minha mãe sem coloca-la para fora de uma vez, talvez fosse a desgraça de um relacionamento por aparências no passado, James e eu acabaríamos daquela forma em um futuro?

Deixei os questionamentos de lado e entrei no elevador checando minha aparência impecável no enorme espelho, mas assim que as portas do elevador se abriram ao invés de um James com todo seu encanto me esperando, havia apenas Harry e seu olhar predador e sarcástico.

--- Não imaginei que iria se produzir tanto assim para mim – Harry se aproximou me puxando pelo braço em um gesto sedento e desesperado.

--- Me solta, ficou maluco – Puxei meu braço irritada com a proximidade nojenta de Harry, mas ele apenas revirou os olhos parecendo impaciente.

--- Você sabe que me deve, sabe, pelo meu silencio, seria péssimo que as pessoas soubessem o que princesinha anda fazendo.

--- Podemos fazer isso outro dia? – Suspirei e Harry me lançou uma pequena risada balançando a cabeça.

--- Eu quero hoje – Ele me encarou de cima a baixo e estalou a língua.

--- Qual a droga do seu problema cara? – A voz de James ecoou por todo salão da recepção e Harry me encarou como se algo diabolicamente ruim pudesse acontecer.

DescoladosOnde histórias criam vida. Descubra agora