Capítulo 17

96 18 5
                                    

--- Ela está descendo, acho que tudo bem por enquanto – Erick me lançou um olhar esperançoso enquanto girava os dedos impacientemente pela escadaria.
Mordi o lábio e respirei fundo, era mais fácil quando eu apenas precisava ser a amiga bonita, eu nunca me sai bem em situações que eu precisaria ser uma boa conselheira e companheira, apesar de minha amizade com Olivia se resumir a festas e garotos, eu sentia falta de tê-la do meu lado, Olivia sempre foi ótima como amiga.

--- Do que você precisa? – Olivia se sentou na poltrona a minha frente e me encarou com certa magoa em seus olhos.

--- Uau, você está ótima – Encarei minha amiga que havia tirado a cor azulada do cabelo deixando-o inteiramente preto, não estava mais com as olheiras enormes, parecia quase que perfeitamente bem, Olivia era durona, estava se esforçando para se reerguer.

--- Eu sei Emy.

--- Eu queria me desculpar, Oli, eu nunca fui muito boa como amiga, eu sei quase que perfeitamente isso, mas eu sinto sua falta, me preocupo com você – Respirei fundo e encarei a garota completamente diferente da Olivia que eu normalmente lidava na tentativa de identificar o que se passava em sua cabeça, eu não era boa com desculpas, e depois de Luke no dia anterior, a palavra desculpa me pareceu como uma total fraqueza, mas eu queria me resolver com ela, eu precisava retribuir o apoio que ela me deu por tanto tempo.

--- Você foi péssima como amiga, mas não da pra te culpar pelas coisas erradas que eu fiz.

--- Só, estava tão imersa nas minhas bobagens, eu sinto muito – Oli esboçou um pequeno sorriso e concordou de leve com a cabeça enquanto uma pequena lágrima solitária corria pelo seu rosto.

--- Acha que sou uma pessoa ruim? Por não querer isso? – Ela apontou para a barriga de forma melancólica e eu apenas neguei freneticamente, eu não a culpava, algo assim era muita responsabilidade para alguém tão nova.

--- Claro que não, eu admiro a coragem com que você tem lidando com tudo isso.

--- Meus pais me odeiam – Olivia apertou mais o moletom que usava contra o corpo e suspirou, de fato os Benson eram severos e rudes, eu não duvidava do poder que eles possuíam em transformar da vida de Olivia em um completo inferno com suas regras e ensinamentos.

--- Lembra quando pintou o cabelo, eles ficaram do mesmo jeito, depois só, aceitaram, eles só precisam de um tempo para assimilar tudo que está acontecendo.

--- Obrigada por ter vindo – Olivia me encarou com um meio sorriso em seus lábios.

--- Foi o mínimo, e olha, faz tempo que não saímos, o que acha de jujubas no Royal?
--- Seria perfeito.

Me levantei da poltrona acolchoada dos Bush aliviada por as coisas com Oli terem se acertado e como nosso costume deixamos os ressentimentos de uma briga para trás, eu com certeza sentia falta de quando minha vida era simples e fácil, mas ultimamente eu estava com sérios problemas em relação a amizade, família e relacionamentos, eu estava embalada em um combo da pena.

As coisas em casa estavam tensas, mas para a minha sorte minha mãe estava ocupada demais focando em seu concurso com a Fancy, o que lhe restava pouco tempo para se preocupar com o que eu faço e em como arruinar meu dia. Dentre os vários dias ruins que me vinham cercando, eu estava em um dia completo de boa sorte e euforia, eu teria o dia todo para passar com Oli e ainda poderia ir a social de James aproximando ainda mais o dia em que eu poderia recuperar James de uma vez por toda.

--- Você está tão distraída, o que aconteceu? Sabe, você está diferente... – Oli me encarou de cima a baixo com um olhar curioso e eu apenas neguei sem jeito.

--- Não é nada demais.

--- E as coisas com o Luke, como estão? – Engoli o seco sentindo meu coração disparar, aquilo estava sendo comum sempre que eu pensava em Luke.

DescoladosOnde histórias criam vida. Descubra agora