Muitos treinamentos na floresta, uma conquista para ambos.

445 76 17
                                    

Quatro lua sangrenta se passaram e Jimin estava cumprindo sua promessa, estava tentando ser o mais forte de todos e principalmente tentando não desistir. Passou esses quatros meses dedicado a controlar, aprender, treinar, praticar, tudo que envolvia seu corpo, mente, sentimento e poder, para que assim, quando chegasse a hora, e sabia que chegaria pois Jheizy deu certeza que uma hora chegaria, ele tivesse força para controlar o fogo azul.

Seus treinamentos se tornaram sua prioridade de vida, treinava luta com Jungkook, estudava a mente com Hoseok e controlava os sentimentos com Jheizy, na qual era muito mais severa do que Jungkook na luta, mas sabia que a amiga estava fazendo isso para ajudá-lo, ela havia lhe dado certeza depois da segunda lua sangrenta.

— Às vezes eu te acho cruel comigo e você não era assim.

— Eu sei, era mais fácil quando eu estava apenas no canto olhando, mas agora estou presente no treinamento e tenho parte disso. — sorriu sentando a sua frente. — Estudou Ação Social na escola de bruxos, né?

— Sim.

— Sabe o terceiro tipo de ação social, segundo Weber?

— Hm, acho que é... ação afetiva ou emotiva.

— Exato. Segundo Weber, muitas vezes tomamos decisões baseadas em sentimentos ou emoções e não em princípios inegociáveis ou nas consequências da ação. Um sentimento ou emoção é algo impulsivo, espontâneo, que não tem qualquer base racional. Esse treinamento de controlar seu sentimento é uma tarefa difícil, muito difícil mesmo. Porque você é um cara muito emotivo.

— Não sou, não.

— Sua família te achava um fracassado e o que você fez? Fixou o fracasso na sua mente se fazendo fracassar de propósito. — ele havia revirado os olhos, mas não disse nada, ela estava certa. — Então sim, você é muito emotivo e guarda todos os seus sentimentos e opiniões alheias na sua mente.

— Entendi.

— Como as emoções são impulsivas, as ações emotivas tendem a ter consequências radicais e pouco refletidas. Em resumo da terceira ação social de Weber, a ação emotiva ou afetiva é aquela motivada não pela racionalidade, mas por sentimento e emoções. Eu tenho que garantir para mim e para todos que terá uma ação racional para qualquer coisa que for fazer na vida.

— Weber também falava do uso legítimo da força. Você está usando sua força sobre mim e sabe disso.

— Então me chame de Estado e me veja manter a ordem. Pois, segundo Weber, o Estado tem direito ao uso da força para manter a ordem social. Você é o povo e eu preciso da força para te manter na ordem, mocinho. — riram um para o outro. — Sei que tô sendo cruel, mas saiba que é de propósito.

— Não acredito que o primeiro sentimento que você quer que eu controle seja o ódio! Qual é Jheizy?! Você está sendo muito cruel mesmo.

— Então estou fazendo meu trabalho certo. — piscou para ele levantando do chão. — Mas estamos há um mês treinando e há três dias atrás você já estava mais controlado. Está progredindo na mente e sentimentalmente.

— Sério? Por que? — sorriu orgulhoso.

— Você não apertou o punho, manteve as mãos quietas. Ficou debatendo, obviamente, mas manteve seu corpo controlado e para mim isso é um grande avanço.

— Obrigado. Você fez um bruxo feliz hoje.

— Sério? Não era a minha intenção, queria ódio. — riu cruzando os braços enquanto o olhava se levantar.

— Ah, não se preocupe, o ódio foi hoje de manhã. Te garanto.

— Ótimo!

— Mas por que o Jungkook? Para quê usá-lo para me atingir?

A Maldição da Raposa [Jikook]Onde histórias criam vida. Descubra agora