4 - Amor Literário

407 52 216
                                    

A boa e velha Biblioteca Lee, o lugar favorito do Yang, silencioso e pacífico. Outros adolescentes iriam às festas secretas, promovidas pelos veteranos do bloco em que viviam, ou se infiltrariam nos rachas dos universitários. Mas Jungwon não, não mais.

Andava devagar por entre as prateleiras repletas de títulos, procurando por algo. Ele adorava estar entre todo aquele material, herdou o amor pela leitura de sua omma.

- Sunoo, pare de arrastar os pés, barulhento... - O castanho repreendeu o hábito de pinguim do amigo, que mostrou a língua - Bobão...

- Chatinho - Parou de arrastar, agora caminhando junto do outro e parando algumas vezes, pensando ver algum livro interessante - Não tem nada aqui, Wonnie.

- Senhor Lee falou que chegariam livros novos ontem - Grunhiu, deslizando o dedinho pelos mais antigos, que ele nem faria menção de ler.

- Aff - Bufou, se afastando do amigo para ir em outra prateleira - Continue aí, vou pegar algo na sessão de terror.

Os gostos de Sunoo não condiziam com sua personalidade, nem estilo. Seu cabelo estava loiro claríssimo e vestia um moletom do Pompopurim, um jeans claro que estava cheio de bottons coloridos e usava seus tênis azul céu favorito.

Possuía um planejamento pessoal era ler todos os livros possíveis de Stephen King, queria tatuar referências a Coraline, Stranger Things e A Hora do Pesadelo quando ficasse mais velho, e ele riu quando assistiu Pânico. Tudo que ele consumia era o completo oposto de sua aparência.

Divagando sobre isso, já na sessão de romance, Won tinha seus olhos brilhando. Era bom retornar a ser ele mesmo, sem nada, nem aquele alguém específico, o impedindo. Mesmo que quisesse muito, no fundo ele sentia que nunca pararia de amar suas longas horas de leitura.

E até mesmo dois dias atrás, quando dissera que não sonharia mais, estava debruçado em seu computador, com mais dois capítulos da saga sem nome de Hiroki e Junwoo.

Como prometido pelo velho bibliotecário, títulos novos.

- Nas Sombras do Seu Coração - Sunoo surgiu, carregando um calhamaço nos braços, lendo o título do amigo - Voltou a ler romance ruim?

- Pare - Choramingou. Era verdade. - Eu estou louco para odiar algo novo, tô com saudade de reclamar pro Senhor Lee.

- Que vergonha - Provocou, lendo a sinopse depois de pegar a obra de suas mãos - Um CEO... e uma escritora...Meu Deus, é uma versão pior de 50 Tons de Cinza.

Jungwon tentou alcançar o livro das mãos do amigo, que o ergueu acima da cabeça, se esquecendo que o outro era de altura semelhante. A briguinha lotada de risadas acabou com o título no chão, caindo num baque seco.

- Shhh! - Alguém reclamou ao longe.

Ambos seguraram o riso, Jungwon não queria abandonar seu livro, realmente devia ser bem ruim, e ele amaria ver como seu amigo ancião reagiria ao consumo daquele tipo de conteúdo para alguém que ele considerava filho e com certeza deixaria de castigo por aquela blasfêmia à leitura.

- Ahjussi! - Chamou no caixa, se escorando sobre a bancada de madeira crua, procurando a sombra do velhinho no depósito - Onde ele se meteu? Ahjussi, Sunoo derramou chá nos sofás da sua bisavó!

Sun bateu no ombro do amigo pela mentira, fazendo-o rir quando quase derrubou seu exemplar relido de IT. O eterno amor do loiro por aquelas obras, não tinha outro motivo, que não fosse o bibliotecário, que já lera quase todos.

Mesmo sem ter conhecido sua mãe, seu coração batia mais forte ao frequentar o lugar, sabendo que ela ja andou por aqueles corredores quando viva. Não tinha idade suficiente para se lembrar de algo sobre ela, nada que fosse um vislumbre.

ENTRELAÇADOS: Wonki [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora