10 - Conexão

301 44 140
                                    

Faziam uns dias desde que Jungwon foi salvo pelo colega de turma e que as fotos deles dois juntos se espalharam pela escola. Riki não parecia ligar para nada daquilo, mas o outro parecia um fugitivo da polícia, se escondendo pelos cantos, dando pequenas olhadelas para o japonês, buscando qualquer sinal de irritação, pois não se dispusera a conversar sobre o assunto. Infelizmente, ainda era tímido demais para encará-lo, ainda que fossem da mesma sala. 

Naquele exato momento, na aula de Filosofia, o garotinho estava pensando nos comentários ruins presentes naquelas fotos, mesmo que Sunoo tenha conseguido que fosse apagado, ele leu vários deles, e escutou muitas coisas pelos corredores. Suspirou, soltando um "ai!" baixo, uma bolinha de papel o atingiu, procurando o culpado e vendo o grupinho próximo à parede, principalmente Jisol, uma chatinha com o cabelo channel liso, sorrindo.

De pau duro Munje? Falta quanto pra pintar o cabelo de vermelho e dar seu showzinho pro novato?

Jungwon bufou, soprando sua franja e amassando o papel outra vez, acertando em cheio a testa da morena, que grunhiu quando a bolinha bateu em si, atraindo a atenção do professor com seu choramingo.

- Senhor Hong, o Jungwon me acertou...

- Senhor Yang - O professor chamou irritado, parando de escrever sobre filósofos gregos na lousa branca - A menos que saiba responder a essa questão, que curiosamente estará em nossa próxima prova, é melhor que pare o que está fazendo...

- Mas, professor...A Jisol quem começou... - Sunoo tentou interceder.

- Senhor Kim, não há necessidade de usar de sua posição para defendê-lo, melhor que se mantenha quieto - O professor encarou o loiro, baixando seus papeis e girando o pincel preto em seus dedos - Pois bem, continuando...

Jungwon segurou a manga do amigo ao seu lado, acalmando-o e pedindo baixo que ele deixasse quieto, o loiro bufou, cruzando os braços. O mais novo apenas subiu seu capuz e afundou na cadeira, pois percebera que a turma toda, com exceção de Riki, o estava encarando com raiva. Se acostumou com aquele tipo de tratamento, e não queria que o amigo se arriscasse outra vez por ele.

- Se usasse esse caderno pra anotar, ao invés de encher o saco dos outros, Jeong Jisol - Riki comentou alto, tendo o olhar do professor em si e na garota, que guardou outra folha amassada na mochila rapidamente - Não estaria em vigésimo quinto lugar na sala...

O japonês se dignou a olhar para o rosto vermelho da colega de classe, que tinha a atenção de todos em si, e estava se retorcendo como Jungwon, em pura vergonha quando o professor chamou sua atenção, reclamando sobre sua conduta.

- Yang Jungwon, pelo menos, está entre os dez melhores - Riki continuou, sorrindo de lado para a garota furiosa - Não sei se sabe contar, mas nós somos trinta, devia estar se dedicando um pouco mais.

Sunoo, exageradamente, segurou uma gargalhada, e todos os outros começaram a murmurar, dando risinhos. O garotinho encolhido em seu moletom azul escuro, baixou seu capuz, e seu olhar se encontrou com o de Riki, que sorriu e piscou para o Yang, tornando a olhar para o quadro quando o professor pediu por silêncio, não vendo o menino com as bochechas rosadas. 

Novamente, ele o salvara, mas dessa vez, ele não deixaria passar.

- É sua chance, tonto... - Sunoo sussurrou para o amigo - Tira a boca do cu e vai falar com ele...

O sinal tocou após algum tempo, anunciando o fim do primeiro tempo de aulas, o grupinho de Jisol foi o primeiro a sair, olhando para Riki com ódio, enquanto ele apenas tirava um caderno preto de sua bolsa e uma caneta. Logo após, o loiro fez um joinha para encorajar seu amigo, saindo junto dos outros alunos, alegando que compraria algo para ele na cantina.

ENTRELAÇADOS: Wonki [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora