11 - Segredos

252 38 136
                                    

Mesmo sob os avisos de sua melhor amiga, sobre ser melhor evitar se expor, ele não desistiu de encontrar, sempre que podia, com o garoto a quem se afeiçoou. Era fácil prever onde Hiroki estaria, sempre nos lugares calmos da escola, onde a concentração de estudantes era menor e tudo ficava mais silencioso. E assim, Junwoo rumou para o jardim externo, vendo o loiro recostado no canto mais escuro e abandonado dali, justamente como previu.

Ele sorriu, Hiroki não era pequeno, mas agia como alguém pequeno e facilmente intimidável, como naquele momento exato, com o capuz de um moletom cinza levantado e totalmente imerso no caderno em que desenhava algo. Junwoo se aproximou devagar, era possível ver os detalhes, era um par de olhos, ele suspirou impressionado, fazendo o outro recuar em reflexo.

- Desculpa - Junwoo se sentou no banco de pedra gelado, sorrindo - Está bonito...O desenho, o desenho está bonito.

- Obrigado... - Sussurrou, fechando o caderno e se ajeitando no banco, abaixando os joelhos. - Por que está aqui? Seus amigos não vão gostar...

- Eu não ligo - Sorriu presunçoso, sempre com seus olhos no rapaz - Queria saber como você estava...

Mesmo que sua pele fosse mais bronzeada que a do Min, Nomura Hiroki estava se sentindo corar, queria afundar em seu casaco e sumir. Não era como se ele fosse intimidado pelo representante estudantil, pelo contrário, era a única pessoa - fora seu irmão mais novo - com quem ele se sentia seguro. A posição dele e o nome que carregava, garantiu segurança para o menino, que era grato, mas não sabia como expressar ou retribuir.

- Essa jaqueta, quem da sua família é militar? - O moreno perguntou, percebendo que o casaco verde musgo que protegia o moletom com capuz, era extremamente familiar. - O meu avô tem uma dessa...

- Meu pai, ele que era - Interrompeu. Ele se encolheu mais, isso explicava por que a roupa era o dobro de seu tamanho - Está aposentado...

- Oh, é que eu notei aqui na manga - Apontou para a insígnia no braço de Hiroki, uma sinalização de que aquele era o uniforme de uma época sombria - Ele lutou na...

- Ocupação Japonesa, sim... - Respondeu seco, desviando o olhar, claramente não queria falar sobre aquilo.

Era um tópico sensível, aquele casaco era uma lembrança, o pai era honrado antes de se aposentar, antes de descontar o peso daquela lesão no joelho em garrafas e mais garrafas de álcool e em sua mãe, que os deixou para trás. Hiroki sentiu algo estranho e olhou em volta, e acabou vendo o grupinho que o machucou no outro dia, se levantando pra procurar outro esconderijo.

- Não fuja - Junwoo pediu, vendo que o japonês parecia se preparar pra correr a qualquer minuto, de olho nos garotos mais velhos - Eles não vão mais mexer com você aqui na escola.

- Mas nada os impede de fazer isso quando eu sair, se te verem comigo - Pontuou, segurando o caderno de argolas com força - Não devia estar sempre me rondando, vai acabar manchando sua imagem ou algo assim.

Junwoo sabia o que ele queria dizer, ele carregava o nome da família mais importante da cidade, os fundadores daquela escola e de muitos monumentos importantes da cidade. Sendo o herdeiro, a proteção para com o garoto atormentado era garantida. Mas ele não tinha poder algum fora daquele prédio, não podia cuidar dele o tempo todo.

- Não diga isso - Pediu, se aproximando um pouco, apenas o suficiente para ver que Hiroki tinha uma pintinha muito fofa no queixo duplo - Eu sei de um lugar seguro aqui, vem comigo.

Antes que os garotos maus os percebessem, Junwoo segurou a mão de Hiroki, correndo pelo pátio externo, praticamente grudados com o muro alto que protegia a escola. Era como se fossem feitos para aquilo, suas mãos entrelaçadas se encaixavam perfeitamente, como os colares de amizade em formato de coração, que as meninas trocavam entre si.

ENTRELAÇADOS: Wonki [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora