16 - As promessas

186 26 56
                                    

Já faziam algumas semanas que Junwoo e Hiroki começaram a andar juntos, e as coisas pareciam mais tranquilas. 

Os valentões Taehyung, Hoseok e Jungkook evitavam se aproximar do Nomura, já que o representante de turma e o estrangeiro sempre estavam grudados, seus pais não o estavam vigiando tanto e não parecia haver nada errado, exceto por uma coisa: já faziam três dias que Hiroki não aparecia na escola. 

Correu da sala assim que o sinal tocou, na intenção de convidar o novo amigo para passar o fim de tarde na biblioteca aonde o irmão mais novo de Hiroki estudava, mas seu humor murchou quando, mais uma vez, não havia nenhum pertence dele em sua mesa habitual pertinho da janela. 

Ninguém da sala tinha notícia dele, ou nem se importavam com isso, mas ele sim. Hiroki não parecia doente da última vez que se falaram, então ele imaginou se a família estava com algum problema. 

Acabou indo para o refeitório sozinho, caminhando arrastado e cabisbaixo pelos corredores, sendo alcançado por Hyesun, a única pessoa naquela escola - além de Hiroki - que ele suportava e convivia bem. Não se podia esperar menos, já que cresceram juntos, a mãe da Yang fora babá dele por muito tempo, a bolsa da garota naquela escola, era praticamente um presente da mãe de Junwoo.

- E seu amiguinho? - Questionou, de forma sarcástica.

- Para - Reclamou, enquanto colocava comida na bandeja, fazendo bico - Estou preocupado, Hiroki nunca faltou tantos dias seguidos...

- Sabe o que eu penso sobre isso, conheço seus pais e- 

- Agora não, Hyesun - Interrompeu, estava ficando irritado com  a atitude dela. 

Odiava ser lembrado de seu status. Aquela cidade minúscula não tinha mais o que fazer além de cuidar da vida alheia, principalmente a dele, pois era o herdeiro da fortuna e do nome Min, mesmo que não fosse aquilo o que queria. 

Se recusava a ter o destino de todos os homens da família: cuidar de empresas corruptas, arranjar uma esposa infeliz e ter filhos que seriam mais infelizes ainda. Estremeceu ao pensar naquela ideia, estar preso a alguém ou a algum lugar pela vida inteira, logo ele, cujo sonho era ir embora de Keum-Do quando fizesse dezoito. 

- Agora sim, Junwoo, quando sua mãe souber dessa aproximação com o estrangeiro, ela pode te tirar da escola - Confrontou, pois seu amigo era um grande inconsequente. 

Os olhos do garoto se abriram de par em par, aquela sim era outra ideia que lhe causava pânico. O simples pensamento de nunca mais ver Hiroki, ser trancafiado num colégio interno, aonde os pais deixavam as crianças que não queriam lidar, comprimiu seu coração. 

Mas gostava tanto dele...

- Se afaste enquanto há tempo, ou isso vai acabar mal - Foi a última coisa que ela disse, antes de terminar de comer e desaparecer do refeitório. 

Junwoo era racional a maior parte do tempo. Não se orgulhava de saber mentir, conseguir viver de aparências e guardar segredos muito bem, mas morava num ninho de víboras, ele aprendeu a sobreviver naquele mundinho elitista. 

Mas ele não precisava daquelas barreiras quando estava com Hiroki, se sentia bem por rir, se divertir e passar um tempo com alguém que não ligava para seu sobrenome. Gostava de ser ele mesmo com aquele loirinho adorável, que parecia sair de sua concha apenas consigo e o irmãozinho, que costumava cozinhar bolinhos para eles lancharem depois da biblioteca. 

Estava doendo ficar separado.

No fim do dia ele subornou o motorista para deixá-lo na biblioteca, aonde sabia que encontraria o irmãozinho de Hiroki. O pequeno tinha quase quatorze anos, e eles eram a cópia um do outro, mas Hiroshi não era um rebelde como o irmão. 

ENTRELAÇADOS: Wonki [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora