Capítulo 3

21 2 2
                                    

Flashback

Eu fazia aulas de natação desde os 7 anos,adorava nadar e participar de algumas competições mas o bom mesmo era estar ali na água. Em um treino rotineiro na semana eu estava me preparando para pular na piscina quando uma menina no vestiário apontou para algo na minha barriga,era como um desenho na pele mas com um tom diferente dela,como uma mancha.
Na época eu tinha 13 anos, aquilo não me preocupou na época,o que me preocupou foi certos olhares como se aquilo fosse algo de outro mundo. Quando cheguei em casa no mesmo dia contei para a minha mãe o que houve e mostrei a tal mancha,ela me acalmou dizendo que não era nada.

-Amanhã vamos a um médico ver isso, não se preocupe Ashy.

E o amanhã chegou e com ele uma notícia nada agradável. Era terça -feira de manhã eu estava em uma cadeira esperando a médica entrar para me consultar,logo a vejo entrando na sala.

-Bom dia senhora Rose, bom dia Sarah. Como vão?

-Bom dia doutora, vamos bem,mas gostaríamos de que você examinasse algo em Sarah.

-Pois bem,prossiga...

-Surgiu uma pequena mancha na barriga dela...

-Vou dar uma olhada,posso Sarah?

-Pode...

Algum tempo depois do exame a doutora Fabiane (que descobri o seu nome depois) pediu para conversar a sós com a minha mãe,eu não entendi bem pois achava que não era nada,achava que era algo que um remédio bastaria.
A doutora Fabiane me chamou depois e disse o seguinte :

-Sarah essa manchinha é chamada de Vitiligo,veja aqui algumas imagens. É quando sua pele perde a coloração normal nela,algumas células acabam morrendo e ocorre isto, também pode vir a ser por genética mas no seu caso não seria isso.

-E qual o remédio que eu tomo para passar?

- Sarah... -minha mãe não falava.
Isso é algo que não saí...não saí com um remédio... pode ser usado algum medicamento ou cirurgia para amenizar ou disfarçar a pele,mas isso se desenvolveu na sua pele meu bem...

-Mas...

-Sarah você deve tomar alguns cuidados a mais com cremes ou hidratantes,mas essa manchinha ficará aí assim como outras que vão surgiu...-doutora Fabiane.

-Outras? Mas e as competições de natação?o que eu vou fazer? Todo mundo viu essa mancha no vestuário ontem...

-Talvez deva se acostumar com essas pessoas e não se importar com suas manchinhas...-doutora Fabiane.

Dois dias depois eu saí da escola de natação,assim como tinha parado de ir na praia,dois meses depois a mancha tinha triplicado estando em todo lugar da minha barriga e laterais. Sei que tem coisas piores, diagnósticos ou casos piores mas aquilo me abalou,me tirou certos momentos da infância e da adolescência até mesmo da idade adulta.
Não foi fácil lidar com isso sem sentir repulsa de si mesma....

Algum tempo depois a doutora me explicou sobre o tipo de Vitiligo que eu tinha. É o tipo "Segmentar" onde se localizava em uma única parte do corpo,o meu se localizou na barriga e em algumas regiões subindo para as costas.
Até hoje é difícil falar sobre isso e conviver com isso...

Quanto mais o tempo passava mais as coisas pioravam, as minhas atitudes pioravam,o jeito que eu tratava os meus pais. Era uma raiva incontrolável sobre este assunto... Até que quando fiz 18 anos simplesmente parei de falar sobre isso,acho que em um certo momento, não me importei mais ,fingia que não via,e deixava desejos ou sonhos incubados quando se relacionava a isto...

Para todas as suas inseguranças e cicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora