Problems

766 80 39
                                    

Carina DeLuca Pov

Nunca estamos preparados para as peças que a vida decide nos pregar. As vezes tudo está perfeito e indo bem, mas de repente as coisas desandam e nada parece dar certo. Minha vida estava perfeita, era a última semana de aula, Maya e eu estávamos bem, na medida do possível é claro. Mas o que eu não esperava era a bomba que ia explodir na minha vida... Meu querido pai havia cometido um grande e gravissimo erro e eu não sabia como as coisas iriam proceder dali em diante.

Flashback on:

- Andrea o que aconteceu?! – perguntei encarando meu irmão que estava visivelmente nervoso.

- Tia Sofia está no telefone, fale com ela. – ele me passou o celular.

- Ciao zia. Quello che è successo?
(Oi tia. O que aconteceu?) – perguntei.

- Tesoro. Devi venire in Italia, tuo padre ha avuto un esaurimento nervoso.
(Tesouro. Você deve vir para a Itália, seu pai teve um colapso nervoso.) – respondeu visivelmente nervosa do outro lado da linha.

- Come questo? Non ho capito.
(Como assim? Não entendi.) – respondi.

- Tesoro, torna a casa.  È un argomento delicato, ne parleremo di persona.
(Querida, volte para casa.  É um assunto delicado, falaremos sobre isso pessoalmente.) – suspirei me dando por vencida.

- Va bene. Presto prenderò un aereo.
(Tudo bem. Vou pegar um avião em breve.) – respondi e desliguei.

Maya me encarava preocupada e Andrea estava em silêncio. E pelo semblante de Maya eu sabia que ela havia entendido a conversa, afinal ela vinha praticando italiano a algum tempo.

- Eu vou com você. – ela disse me encarando. - Não, você vai ficar aqui e você também! – eu disse firme encarando ela e Andrea. - Não mesmo! Não! – meu irmãozinho respondeu bravo.

- Andrea! Basta! Você vai ficar, eu irei resolver o que quer que nosso pai tenha feito, vou lhe manter atualizado! Mas você vai ficar. – eu disse encarando ele que me olhou bravo e saiu do quarto.

- Carina... – Maya me encarou segurando as minhas mãos. - Maya, eu... – suspirei tentando achar as palavras. - Ei, me deixe ir com você... Por favor Carina, estamos aqui uma pela outra. Me deixe ficar ao seu lado pelo menos, por favor.

Aqueles olhos azuis intensos sabiam bem como me desarmar, eu não sabia o que viria pela frente. Mas de uma coisa eu sabia, eu não queria Maya no meio disso, ela já tinha problemas demais para resolver e eu não queria ser mais um fardo para ela.

- Maya. A minha resposta é não... E nada do que você diga ou faça vai me fazer mudar de ideia, fique aqui. Eu voltarei a tempo de irmos ao baile juntas, ok? – eu disse encarando seus olhos e o semblante dela ficou completamente decepcionada, eu sabia que ela havia ficado chateada.

Maya respirou fundo, assentiu e então me respondeu.

- Ok.

Um simples "ok". E saiu do quarto, eu suspirei e então fui embora. Em minha casa peguei o que precisava e fui atrás do primeiro voo para a Itália.

I'm Here For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora