9| 𝗁𝖾𝗅𝗅𝖿𝗂𝗋𝖾 𝖼𝗅𝗎𝖻

1.6K 198 361
                                    


Will acabou dormindo aqui. Ontem ele havia apagado, literalmente. Tive que carregar ele até la dentro e pôr ele deitado em algum lugar. Deitei ele no sofá do porão mesmo, onde ele estava deitado ontem.

─ Bom dia, Tigelinha. Existe Garoto zumbi também, se preferir ─ acordo Will na maior delicadeza. Ele acorda com com a cara toda amassada de tanto dormir.

─ Bom dia, Cara de sapo ─ ele diz com a voz meio rouca.

─ Eu preparei uma mesa de café da manhã pra gente e, eu tenho uma surpresa pra você! ─ Will levanta empolgado ao eu citar a palavra "surpresa".

─ Que supresa?! ─ ele pergunta, bem excitado.

─ Só vou te contar se você sentar comigo e comer o café da manhã que eu fiz. Eu não sou um cozinheiro profissional, mas eu espero que esteja bom ─ Will se senta e prova o que eu cozinhei.

─ Você só pode estar zoando! Tá muito bom, de verdade ─ ele come com um sorrisinho no rosto. Ele sempre está sorrindo quando está comigo.

─ Que bom que gostou. Não levo muito jeito, mas fiz com carinho ─ retribuo um sorriso, como sempre.

Desviamos nossos olhares e os dois estavam olhando para a janela ao mesmo tempo. O dia lá fora está bem ensolarado. Eu, Mike, não gosto de tomar Sol. O que deve ser o contrário do Will, que sugere a seguinte ideia:

─ E se a gente for lá fora aproveitar o Sol? A gente pode andar de bicicleta ─ quem na face do planeta Terra tem esse tipo de ideia?

─ Não sou fã de tomar Sol ─ Will se vira para mim, com uma expressão indignada.

─ É por isso que você é um vampiro? ─ tenho meus motivos.

─ Em minha defesa, eu não saio de casa. E se for pra sair, eu só saio a noite ─ ele fica mais indignado.

─ Nada disso, Mike! Você vem comigo!─ Will abandona seu café da manhã e me puxa pelo braço.

Se aproximando da escada, ouço o telefone tocar. Me desgrudo do Will e o atendo.

─ Alô? ─ digo.

─ Mike! Você tá livre hoje, não é? ─ era o Eddie. Finalmente ele deu sinal de vida.

─ Tô. Por que a pergunta? ─ pergunto. Às vezes o Eddie tem umas ideias não muito normais.

─ Por acaso você tá com o tal do Will aí com você? ─ no momento que Eddie pergunta, me viro para o Will.

─ Fala logo, Eddie! ─ falo para ele desembuchar de uma vez.

─ É para vocês virem no Hellfire. Eu quero vocês dois aqui, hoje, às seis. Fechado? ─ penso em topar, mas a minha supresa seria estragada. Estava pensando em ir ao cinema com o Will. Não é um encontro, só para deixar claro.

─ Ah, Eddie, sabe como é, né? É que... ─ sou interrompido pelo Will.

─ Vamos, Mike! Por favor! ─ Will faz carinha de cãozinho abandonado para mim. Sou imediatamente convencido e, sim, eu topo.

─ Esquece. Vamos aparecer aí às seis. Tchau! ─ desligo e penso em como a minha ideia foi jogada fora. Bem, existe amanhã, né? Quem sabe, se der tempo, eu posso levá-lo ainda hoje.

Me viro e Will está pulando de felicidade. Ele parece bem ansioso com a ideia de passar horas jogando D&D. E eu aqui só querendo passar as próximas horas sentado, assistindo um filme ao lado dele. Ainda quero deixar claro que não é um encontro.

─ Ainda quer andar de bicicleta? ─ pergunto e Will confirma que sim. Com isso, pegamos vazamos do fomos para a garagem.

Pegamos nossas bicicletas e pedalamos por perto e casa. Agora, pedalando e observando o Will feliz, me faz pensar que, talvez eu fique feliz pelo Will estar feliz. Antes eu implicava com ele mas, no fundo, bem no fundo, era porque eu não queria admitir que sentia algo diferente perto dele. Diferente de tudo o que já senti por alguém. Na primeira vez que vi ele, tinha achado ele um garoto esquisito. Mal sabia que, depois de pouquíssimo tempo, passaria a me preocupar com esse esquisitão. Talvez eu goste dele. Talvez eu ame ele. Acho que estou apaixonado.

《.》

Fomos ao Hellfire e a campanha até que foi curta. Nos encontramos com o Dustin, o Lucas e o Eddie. Sério, o Will amou o Eddie. Posso dizer que o Eddie também amou o Will. O Eddie inclusive deu uma camisa do Hellfire para o Will, e ele ficou todo bobo.

Bem, eu joguei como o paladino e o Will como o mago. Conheci pela primeira vez o famoso "Will, the wise". Fiquei admirado o quanto ele leva o jogo à sério. Também me admirei por ele demonstrar a sua paixão por D&D enquanto jogava. É normal admirar tanto assim uma pessoa quando se está apaixonado?

─ Quero que você volte mais vezes, Willy. Seja bem-vindo ao Hellfire! ─ Eddie aperta a mão de Will e dá um tapinha generoso nas suas costas. Agora o Eddie chama ele de "Willy". Ele realmente adorou o Will.

─ Eddie, por onde você estava esse tempo todo? ─ pergunto, só para irritar o Eddie.

─ Aposto que ele tava com o Steve ─ Dustin irrita o Eddie também.

─ Já não deu a hora de vocês irem embora? A mamãe Steve deve estar preocupada ─ nós quatro rimos do "mamãe Steve" e nos despedimos do Eddie.

Eu, Will, Dustin e Lucas nos despedimos e cada dupla foi para um canto. Olho a hora no meu relógio e abro um sorriso imediatamente. Ainda há um pingo de esperança.

─ Will, v-você quer ir ao cinema? ─ pergunto, um pouco nervoso.

─ Pode ser ─ ele responde, junto de um sorrisinho de canto.

Eu e ele pegamos nossas bicicletas e fomos pedalando até o shopping, que é perto de onde estamos. Mesmo pegando a última sessão, vai ser ótimo. Pouquíssima gente pega a última sessão, então vai ser praticamente só eu e ele.

______________________________________

𝖡𝗈𝗒𝗌 𝗐𝗁𝗈 𝗅𝗂𝗄𝖾 𝖻𝗈𝗒𝗌 | 𝖻𝗒𝗅𝖾𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora