Capítulo 12 - Culpa

139 22 3
                                    

— Quem?

— Ele. — Sakura falou olhando para a pequena katana em sua mão.

— Ele? — Naruto se questionou, mas logo lembrou de Sakura se vangloriando por ter ganhado uma linda katana de presente de um namorado secreto. — Ah, ele! — disse se recordando  que Sakura tinha uma queda por alguém desde que era criança e que essa pessoa, que ele nem ao menos sabia o nome ou a aparência, já que não costumava ir a Ako, mas os Haruno que iam a aldeia dos Uzumaki, costumava ser seu rival amoroso. — Espera! Ele não está em Ako?

— Não mais. — ela respondeu de forma pesarosa.

— Ele foi embora? Espera! Ele te abandonou? É isso? Aquele desgraçado! Eu vou...! — Naruto parou de falar quando viu a expressão de Sakura.

Com os olhos marejados, uma lágrima caiu na lâmina que ela observava com tanta afeição.

— Sakura-chan. — ela chamou com a voz terna.

— A culpa foi minha. Toda minha. Ele não queria ir, eu vi isso nos olhos dele. — ela falava com a voz baixa, quase em um sussurou. — Eu nunca o vi daquela forma antes. — ela falou olhando para o fogo e lembrando de como ele gostava de olhar para as chamas.

Naruto permaneceu calado, por mais que a vontade de perguntar sobre o que ela estava falando fosse gritante. Ele entendeu que Sakura estava pondo para fora o peso enorme que ela estava carregando a três anos sozinha.

— Eles o levaram e a culpa foi minha. Foi minha. — ela repetiu.

— Quem o levou?

— Eles. — ela respondeu ainda olhando para as chamas.

— Quando isso aconteceu?

— A três anos.

— Espera... então foi isso que...?

— Que aconteceu na floresta de Ako a três anos. — Sakura completou por ele. — Eles vieram. Vieram por ele. E eles o levaram.

— Então... não foi um acaso como todos pensam. — Naruto concluiu abismado. — Mas, Sakura, porque você não disse que tinha sido um caso de sequestro? Seu pai tomaria as providências, ele mandaria homens atrás dele, sabendo que ele, como cidadão de Ako, está sobre a proteção do seu pai. Além disso, eles te machucaram, claro que o seu pai ia atrás deles.

— Ele não poderia. — Sakura falou de forma simples, ainda sem olhar para Naruto.

— Claro que poderia! Seu pai é o lorde de um dos doze clãs que governam esse país, quem poderia contra ele?

Um momentâneo silêncio se fez presente.

— Orochimaru. — ela falou o nome com uma voz amarga, que fazia nojo a sua boca.

Naruto fechou a expressão e ficou sem reação por uns instantes.

— Orochimaru quem o levou? — ele perguntou com pesar e Sakura afirmou com um único balanço de cabeça.

Naruto engoliu em seco e colocou a mão nas costas de Sakura, finalmente começando a entender pelo que ela realmente tinha passado na floresta.

— Eu sinto muito. — ele disse de forma carinhosa.

Sakura se levantou e enxugou a bochecha.

— Não preciso que sinta. — decretou. — Ele está vivo e eu vou achar ele.

— Sakura... — Naruto falou também se levantando. — Você sabe as histórias que contam sobre Orochimaru, todos os que ele leva acabam... você sabe.

Dinastia CarmimOnde histórias criam vida. Descubra agora