Itachi foi até o lugar mais secreto de todo o palácio dos Uchiha. Ele desceu até às catacumbas e percorreu os corredores frios guiado apenas por uma tocha. Assim como toda família, os Uchiha também tinham seus segredos e a maioria deles, como jutsus proibidos, eram guardados na sala onde o caminho daquela catacumba iria levar.
Chegando a uma porta de ferro, Itachi a abriu, finalmente chegando ao seu destino. A sala estava iluminado por velas e lamparinas. Tinha duas colunas gigantes que sustentava o lugar, além de grandes pedras, nas quais foram escritas os jutsus mais poderosos do clã Uchiha e o segredo dos olhos carmesim.
No centro da sala, uma mulher de cabelos brancos estava sentada. Ela aparentava uma certa idade, estava com os olhos fechados e tinha um incenso na mão.
— Madame Omori. — Itachi falou fazendo uma reverência, demonstrando seu respeito.
Madame Omori era a guardiã dos mais profundos conhecimentos de Aken. Seu Sharingan era tão poderoso que era capaz de lhe mostrar um futuro ainda distante. Por isso, ela foi tida como sábia e a ela foi dada a missão de proteger os segredos da família e informar sobre ameaças que poderiam surgir.
— Itachi, já faz bastante tempo. — a mulher comentou, recordando-se que a última visita de Itachi foi logo após a morte dos pais dele.
Itachi se aproximou da mulher e sentou na frente dela, mas manteve uma certa distância.
— Preciso que me diga tudo o que sabe sobre o herdeiro de Indra Otsutsuki. — Itachi foi direto ao ponto.
— O herdeiro de Indra você diz... — ela repetiu como se aquilo a fizesse lembrar algo.
— O que sabe sobre isso? — Itachi perguntou com pressa.
— Creio que você conheça a história da deusa caída e de seus filhos. — a mulher falou e Itachi afirmou com a cabeça. — A parte que poucos conhecem, é que a árvore sagrada produziu apenas um único fruto e esse furto concedeu a quem o comeu a imortalidade. — ela revelou.
— Quer dizer que a deusa caída é imortal?
A mulher confirmou com a cabeça.
— Indra selou os poderes da mãe, mas não a impediu para sempre. — ela narrou, enquanto colocava o incenso em uma tigela ao lado dela. — Como seu corpo não era imortal, em seus últimos suspiros, ele jurou que não permitiria que a humanidade fosse ferida novamente e foi através dessa jura que um herdeiro foi previsto.
— E esse herdeiro... é o meu irmão? — Itachi perguntou com receio da resposta que receberia.
— Ao que tudo indica, Sasuke Uchiha é o legítimo herdeiro de Indra Otsutsuki. — ela respondeu com a voz calma. — Admira-me que você não esteja familiarizado com essa informação. — ela comentou com curiosidade.
— Como assim? — Itachi indagou sem entender, pois nunca tinha escutado tal coisa antes daquele dia.
— Seu pai veio me visitar quando o seu irmão nasceu, querendo saber o futuro do filho mais novo. Eu disse a ele que coisas grandes e terríveis estariam no caminho do herdeiro de Indra.
— Então... o meu pai sabia? — Itachi falou mais para si mesmo do que para ela, imaginando porque seu pai nunca lhe contou sobre aquilo.
Itachi fechou o punho com força. Ele sabia que seu pai tinha segredos, mas não imaginava que escondesse algo tão importante assim.
— O que querem com ele? — Itachi perguntou, imaginando que se Sasuke não tivesse que carregar esse fardo, talvez as coisas teriam sido mais fáceis para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Carmim
Storie d'amore°•❀| Sasuke vive em Ako, desde quando era garoto, sob a proteção do lorde Kizashi. No entanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito complemento por Danzou, o chefe dos ninjas. Um dia, Sasuke estava na floresta junto à Sa...