Capítulo 20 - Laços

147 22 13
                                    

— Isso é loucura. — Ino afirmou sem acreditar na história que Sakura tinha contado a ela sobre o que de fato aconteceu no ataque em Ako há três anos. — É loucura, Sakura. Tudo o que você fez, por tudo o que passou pra estar aqui, eu... — ela disse olhando para a amiga, que estava fazendo um curativo na mão dela que estava cortada, vestígio da tentativa de fuga dela quando foi capturada. — Eu sinto muito. Não fazia ideia.

— Está tudo bem, como poderia fazer? Eu mantive esse segredo. — Sakura respondeu sem olhar para ela, continuando o que estava fazendo.

— Podia ter me contado.

Sakura olhou pra Ino.

— Teria me deixado ir? — Sakura perguntou.

— Jamais. — Ino respondeu com os olhos marejados. — Foi um pesadelo te perder. — ela admitiu limpando a face com a mão livre.

— Então que bom esse pesadelo já acabou. — Sakura falou com um sorriso. — Senti sua falta. — confessou.

— Sou tão marcante assim? Não faz nem duas semanas que você morreu e já está com saudade de mim. — Ino falou.

— Não vá se achando. — Sakura respondeu.

— Mas... mudando de assunto. — Ino disse vendo Sakura concluir o curativo. — E você e o Sasuke? Agora você está livre pra ficar com ele. — ela começou a falar com um sorriso, que logo se desfez quando viu a expressão tristonha de Sakura. — Ei, o que foi?

— Ah, Ino! — Sakura exclamou em forma de suspiro. — Eu não entendo ele. Uma hora ele me abraça como se estivesse apaixonado e na outra me manda sair da vida dele.

— Ele fez as duas coisas? — Ino perguntou surpresa e Sakura balançou a cabeça em afirmação. — E em qual das duas situações você sentiu ele sendo sincero?

Sakura olhou para o nada e repassou as duas cenas na sua cabeça.

— Ino, você sabe que o Sasuke é a criatura mais difícil de ler.

— Eu sei bem que ele tem o emocional de uma pedra, mas também sei que você se dedicou anos nessa leitura. E se tem alguém que pode dizer se o Sasuke está falando a verdade ou não, essa alguém é Sakura Haruno. — ela afirmou fazendo Sakura sorrir. — E aí? Já sabe a resposta?

Sakura balançou a cabeça positivamente.

✧༺❀༻✧

Sakura até gostaria de adiar a próxima conversa que teria com Sasuke, pois seu coração ainda doía pelas palavras dele do outro dia, mas a situação não permitia que ela se desse esse luxo. Afinal, Sasuke, assim como ela, devia estar pensando em muitas coisas e conhecendo ele como ela conhecia, ele não falaria com ninguém, além dela.

Ela parou na porta do quarto dele e esperou um pouco antes de entrar, buscando acalmar os próprios sentimentos. Depois de alguns minutos, ela entrou e buscou Sasuke com os olhos. Dessa vez, ele não estava na varanda, mas sentado na cama, perto de um criado mudo, no qual tinha uma vela acesa.

Sasuke olhava para a chama da vela com atenção. O cabelo molhado demostrava que ele tinha acabado de tomar banho, a toalha estava ao lado dele na cama. Sasuke vestia um kimono preto, que caia bem nele. Sakura analisou aquela cena e percebeu o quanto tinha sentindo falta de ver ele assim. No fundo, ela sabia que mesmo Sasuke partindo o coração dela, ele ainda pertencia a ele. 

Sasuke sentiu a presença de Sakura e o perfume inconfundível dela. Aquele cheiro o fazia relaxar, lembrava-o de coisas boas. Sakura andou até Sasuke e pegou a toalha da cama. Ela levou até o cabelo dele e começou a enxugar as mechas negras.

Dinastia CarmimOnde histórias criam vida. Descubra agora