Capítulo 13 - A beira do encontro

147 23 9
                                    

— Então, Naruto, como eu estava dizendo... — Itachi falou, quando eles já estavam de volta a tenda de reunião, depois de Sakura causar todo aquele alvoroço. — Antes de sermos interrompidos, você pode me explicar como foi parar no meio da floresta com a filha, que deveria estar morta, dos Haruno?

Os ninjas de Itachi estavam fazendo uma ronda quando avistaram Naruto e uma figura encapuzada, por não saberem de quem se travava, eles atiraram em Sakura, que estava de capa, e Naruto acabou lutando contra eles, mas quando eles se identificaram as coisas se acalmaram.

— Bem... é que... sabe o que é? É que a gente... bem... isso é...? — Naruto balbuciava tentando achar alguma explicação plausível.

Itachi suspirou.

— E você, não tem nenhuma explicação? — ele perguntou pra Sakura, que não tinha tirado os olhos dele desde que o viu.

— Por que está olhando pra ele desse jeito? — Shisui perguntou a Sakura.

— É que... ele me lembra muito alguém.  — ela afirmou convicta de que a semelhança era assombrosa.

— Naruto, acho melhor contar logo o que estava fazendo. Nós não temos o dia todo. — Kakashi falou, sabendo que Itachi devia estar com pressa para resolver aquilo e ir atrás de Orochimaru.

— Estamos em algo importante, então, por favor, colaborem. — Shisui também pediu.

Sem saída, Naruto pensou na boa relação que tinha com os Uchiha quando era mais novo. Principalmente, com o irmão falecido de Itachi, uma vez que eles sempre brincavam juntos e eram considerados melhores amigos, por mais que nenhum deles admitisse. Naruto foi um dos que mais sofreu com o massacre, pois perdeu o amigo que tinha como um irmão.

Pouca foi as vezes que ele foi até a aldeia dos Uchiha depois da tragédia, tendo em vista que era doloroso não ter o amigo para brincar e que Itachi havia se trancado dentro da fortaleza vermelha.

No entanto, Naruto ainda sentia muito carinho pelos Uchiha e confiava neles, assim como Itachi sentia o mesmo pelos Uzumaki.

— Está bem, eu conto. — ele falou atraindo o olhar arregalado de Sakura. — Sinto muito, Sakura, mas é melhor eles saberem, podem nos ajudar. — ele falou pra ela, que não estava confortável com aquela situação.

Diferente de Naruto, Sakura não tinha razões para confiar nos Uchiha. Ela nem sequer os conhecia.

— Estamos aqui atrás de Orochimaru. — Naruto confessou fazendo Itachi, Shisui e Kakashi ficarem tensos e se entreolharem.

— E você acha que ele está aqui? — Shisui perguntou.

— Eu não tinha certeza, mas agora que eu vi vocês aqui, com esse contingente de ninjas armados e com essas expressões sérias e preocupadas, eu tenho certeza que sim. — Naruto respondeu.

Kakashi suspirou, percebendo que não adiantaria negar nada, pois Naruto podia ser idiota, mas era pior que um animal quando cismava com alguma coisa.

— E por que vocês estão atrás dele? — Itachi perguntou com a voz calma.

— Bom... — Naruto começou, olhando de esguelha para Sakura, a qual permaneceu sentada em um dos lados da tenda e apenas observava, nada contente, aquela conversa. — Vocês têm que prometer que isso não vai sair daqui. — ele exigiu.

Shisui, Kakashi e Itachi trocaram olhares novamente.

— Tudo bem, pode falar. — Shisui afirmou.

Naruto olhou para Sakura, a qual cruzou os braços.

Dinastia CarmimOnde histórias criam vida. Descubra agora