Elisa
— Morangos? — Titia Carmem ergue uma bandeja cheia de morangos tão vermelhos e grandes, que a primeira vista me parecem tão suculentos.
— Sim. — digo, enquanto estou tirando da cesta uma vasilha de sanduíches de frango.
— Com chantili?
Balanço a cabeça.
— Não.
— Chocolate?
— Também não.
— Você negando morango com chantili ou chocolate? O que fizeram com a minha Elisa?
Combino um dar de ombros com um sorriso amarelo, sem saber o que responder. É fato que essa é uma das minhas misturas favoritas no mundo, então o fato de eu negar certamente dar entender que estou doente ou que bati a cabeça. Agradeço mentalmente, quando tia Car, não se aprofunda no assunto e começa a ajeitar a toalha vermelha sobre a grama verde e então olha para cima e dar um sorriso grande.
— Olha esse sol, esse céu. Queria poder colocar essa paisagem em um retrato. Que dia perfeito.
Estamos no jardim da clínica. Fazendo o piquenique que acontece todas os últimos sábado de cada mês. É o momento onde os pacientes aguardam com ansiedade, pois parece sempre uma grande festa para todos. E eu não posso negar a felicidade que sinto por poder compartilhar esse dia com todos eles. Dividir as comidas, ouvir umas historias boas e até mesmo dançar com alguns senhores e fazer penteados nas senhoras. Contundo, esse mês parece que esqueci o entusiasmo em algum canto profundo dentro de mim, poderia culpar o meu cansaço já que passei a semana passada toda distribuindo meu currículo praticamente por toda São Paulo. Mas não, o que está me deixando para baixo é a decepção. Estou muito decepcionada comigo mesma, por perder o emprego e por ter passado um mês e ainda não ter conseguido nada. As parcelas do seguro-desemprego não durariam para sempre e a minha rescisão sequer fez cocegas nas dividas que tinham com a clínica. Eu não queria sequer pensar nos meses que viriam.
— Elisa, vou ver se a senhora Das Dores quer o bolo de cenoura, no mês passado ela ficou triste porque não ganhou um pedaço.
Carmem fica de pé, ajeita sem vestido azul marinho e depois os cabelos. Apenas assinto, e logo posso vê-la caminhar em direção a senhora de cabelos vermelhos vivos tão característicos da senhora Das Dores, que hoje está acompanhada de seu filho e nora. Aposto que devem estar cobrando a eles um neto e uma dezena de coisa a mais que obviamente ela está restrita de comer devido ao seu tratamento de hernia. Admiro a força de vontade da senhora, que nunca a vi triste um dia sequer, ela é tão espirituosa e divertida, não parece ter a idade que tem. Sempre diz que é uma alma jovem em um corpo velho, uma alma festiva, já que é ela que sempre organiza o baile de mascara do Natal, pois como ela diz, mexer os esqueletos faz bem para a vida.
Observo as duas amigas se abraçarem. A senhora Das Dores fala algo que faz Titia Carmem se curvar para sorrir. Os cabelos caindo para frente e parecendo tão leve e despreocupada.
Engulo em seco.
Não tive coragem de contar para ninguém o que aconteceu, nem mesmo para ela. Estou muito decepcionada e infeliz comigo mesma, que não quero machucar mais ninguém. E eu não posso e muito menos quero enchê-la de preocupação agora. Pois se eu contar para ela que a minha vida agora mais se parece com um filme de terror, eu tenho certeza de que de ela novamente irá tentar colocar sua saúde e felicidade depois da minha.
Como sempre foi desde que ela me conheceu.
Mas agora, ela estava na vez de ela ser cuidada, dela ser a prioridade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO ARRANJADO: O CEO E A ÓRFÃ. DEGUSTAÇÃO
RomanceUma jovem Órfã. Um CEO sem coração. Ela tem um sonho. Ele tem um objetivo. SIGAM https://www.instagram.com/sthefanebook/ Duas vidas ligadas em um casamento falso. Uma paixão avassaladora que vai coloca em dúvida tudo o que eles achavam que sabiam. ...