Flowering

1.4K 169 54
                                    

── Gatinho...

── Calma, vamos usar o pronome correto, sem o gatinho.

── Eu...

── Isso, continue.

── Eu estar...

── Não, precisa conjugar o verbo, acabamos de estudar a conjugação em primeira pessoa, você está fazendo algo no presente.

── Algo agora?

── Isso.

── Eu estar... Eu... Eu estou!

── É, acertou. ── sorriu ao olhar para o híbrido. ── Parabéns, pode continuar.

── Eu estou... A cozinhar?

── Não, é algo que você está fazendo agora, uma ação em andamento, como se fala?

── Gerúndio?

── Isso, como se usa o gerúndio?

── Cozinhando!

── Muito bem, só lhe resta juntar a frase, vamos lá.

── Eu estou cozinhando! ── apontou para o livro.

── Você é inteligente, cara! ── estendeu a sua mão e o híbrido bateu na mesma de forma sorridente. ── Agora é só fazer isso com todos os outros verbos, você compreendeu a atividade?

── Sim, Namjoon... Eu estou tentar! ── conjugou errado ao tentar falar corretamente.

── "Eu vou tentar". ── corrigiu de forma calma. ── É no futuro.

── Sim, eu vou tentar! ── repetiu do jeito certo.

── Ótimo. ── sorriu na direção do mais novo e escutou um barulho na porta. ── Eu já volto, pode continuar. ── levantou da cadeira e girou a maçaneta. ── Ah, Jimin!

── Sim, eu cheguei. ── deu um sorriso e entrou na residência.

── Estávamos empolgados, eu sequer percebi que já estava na sua hora de chegar, foi mal. ── fechou a porta e olhou para o garoto.

── Não tem problemas, eu cheguei mais cedo. ── passou a mão em seus fios alaranjados. ── Eu vou colocar a comida e acompanhar o Namjoon até a floricultura.

── Ok, ele está na mesa. ── apontou na direção do menino e eles andaram até o mesmo.

── Jimin. ── olhou para o garoto assim que ele passou pela porta.

── Iai, está com fome? Anda estudando muito? ── se aproximou da mesa juntamente com o Hoseok.

── Essa cabeça estar de doer muito. ── apontou para a mesma ao usar o seu lápis.

── Está com a cabeça doendo?

── Sim, mas Namjoon não ter de dor, é dorzinha de estudar muito.

── Oh, está estressado. ── soltou uma risada baixa. ── O Hoseok deveria fazer algo para distrair o seu aluno.

── Distrair? ── olhou para ele. ── Temos horário de descanso, é que estamos estudando verbos, é difícil aprender a conjugar, eu entendo o estresse dele. ── deu um sorriso ladino.

── Realmente deve ser exaustivo. ── cruzou os seus braços. ── Mas talvez ele precise de uma atividade extra.

── Como assim? ── o professor prestou atenção no menino.

Honey CatOnde histórias criam vida. Descubra agora