Marilia narrando.
Já se passou um mês desde que a Maiara resolver falar sobre termos um outro bebê. No final eu acabei concordando. Sempre foi um desejo nosso termos dois filhos. O Léo ainda não acostumou com a ideia. Sempre que a Maiara toca no assunto ele não liga muito pra ela e acaba a ignorando.
Começamos a fazer o tratamento assim que chegamos em um acordo. Dessa vez, quem irá engravidar é a Mai. O procedimento será como foi na inseminação do Léo, não tem segredo. Apenas começamos a passar no médio pra saber se está tudo bem.
Ele pediu alguns exames pra ela. A qual já saiu os resultados e está tudo perfeito. Hoje é dia de irmos até o consultoria pra fazer a inseminação. A Mai tá extremamente nervosa. A Maraisa ainda nem sonha com isso, ela também sempre nos cobra um outro sobrinho. Mas sempre dizemos que não é o momento.
Nossas saídas do nada, tem a deixado desconfiada. Mas ela acaba não perguntando nada. Ela sabe que se fosse algo urgente já teríamos falado pra ela.
— Amor, estou pronta, podemos ir! - A Mai diz descendo as escadas.
Eu já estava no sofá esperando por ela. Havia ido deixar o Léo na minha mãe, já que ele tinha passado a manhã inteira pedindo pra ficar com ela.
— Podemos meu amor! - Digo me levantando do sofá.
Pego a chave e meu celular que está em cima da mesinha. Me aproximo da Mai e saímos em direção da porta.
Chegamos próximo do carro, dou a volta e abro a porta pra ela.
— Nossa, que mulher incrível! - Ela diz sorrindo e me dá um beijo.
— Você merece muito mais! - Digo retribuindo o beijo.
Fecho sua porta e dou a volta entrando dentro do carro. Dou partida e seguimos a caminho do consultório. Não demora muito, chegamos.
Procuro uma vaga e logo acho. Estacio o carro e descemos indo em direção a entrada.
Chegamos e já falo com a recepcionista pra avisar o medido. Não demora muito o Dr. Rodrigo nos atende.
Entramos em seu consultório e desde que estive aqui percebo que nada mudou. Ele é o médio que fez a inseminação do Léo. Confiamos nele, então não teria como escolher alguém diferente.
— Olá. Srs. Mendonças. - Ele diz se referindo a mim e a Maiara.
Ele estendo a mão nos comprimentando e da um leve sorriso. Apertamos a sua mão, e nos sentamos na cadeira em sua frente.
— Boa tarde, Dr. - Digo.
A Mai quase não diz nada, ela está nervosa, a maior preocupação dela e que não dê certo. Ela está cheia de expectativa, e sei que se desse algo errado ela iria acabar se culpando e se sentindo extremamente mal.
— Sei que você já sabem como é todo o procedimento, mas vou explicar novamente, caso ainda reste alguma dúvida. - Ele diz nós olhamos.
Maiara narrando.
Concordamos com a cabeça e então ele começa a explicar tudo que já sabíamos. Com a Marília foi da mesma forma, ele explicou tudo detalhadamente. Só saberíamos se deu certo depois de um mês de inseminação. Nesse meio tempo teria que fazer um pequeno repouso de duas semanas. A sorte é que antes disso conseguimos esses dias de folga. Não falamos ao certo pra que seria. Mas como já tínhamos diminuído a agenda, não mudaria muita coisa alguns dias a mais.
Fazemos todo o processo, a Marília não saiu um minuto se quer do meu lado. Terminamos tudo. Ficamos alguns minutos de observação até que o Dr. me liberasse e então voltamos pra casa.
Chegamos em casa e encontramos a Maraisa senta na sala. Assim que entramos ela nos olha como quem quer saber o que estava acontecendo. Não dizemos nada e tentamos disfarçar.
— Cadê o Léo? Não saiu com vocês? - Ela diz desconfiada.
— Não metade, ele tava querendo ficar na casa da vovó. Então deixamos ele lá. - Digo sorrindo.
— E onde vocês estavam até agora? Demorou?
— Aí mãe! - Marília diz zoando. — Tava com saudade, Isa? - Ela diz sentando ao lado da Maraisa e a abraçando.
— Não! - Ela diz revirando os olhos. — Vocês estão cheias de segredos. Achei que fôssemos um trio.
— Ahhhh irmã! Pra que tanto drama? - Digo sentando ao seu lado e puxando pra um abraço. — Só fomos da uma volta no shopping. E agora eu vou descansar, andamos demais. - Digo me levantando e indo em
Direção das escada.— Eu vou com você amor! - Marilia diz dando um pulo do sofá.
— Que grude! - Isa diz fazendo cara de nojo.
Olhamos pra ela e damos risadas. Ela nos olho revirando os olhos e volta a sua atenção pro seu celular.
Subimos as escadas até o nosso quarto. Eu estava extremamente exausta, minha mente está cansada, meu corpo.. Estou com muito esperança de que tudo isso já deu certo. O que me deixa levemente preocupada, porque caso não saia como imaginei, isso vai me destruir.
Não quero levar a Marília pra esse buraco, então estou tentando disfarçar ao máximo toda as minhas expectativas sobre o que está acontecendo agora.
Só quero esperar passar os dias e viver um de cada vez. Sem colocar um peso maior em cima. Já da pra ver no rosto da Marília o quanto ela também está impaciente com toda a situação.
Vamos viver e fazer o que está em nosso alcance, e o resto deixa que o tempo faça!
— Amor, Cê tá bem? - Ela diz me tirando de meus pensamentos.
— Estou! Por que não estaria? - Digo sorrindo.
— Você parece tensa desde que saímos de lá. Tem alguma coisa te preocupando?
Eu quero realmente dizer tudo que me preocupada. Mas não quero assustada-lá e acabar colocando nos ombro dela uma responsabilidade que não cabe a ela.
— Não amor, eu estou bem relaxa! - Tento passar verdade em minhas palavras. E torço pra que ela acredite.
— Você sabe que eu te conheço né? - Ela diz. — E essa sua cara aí, não é algo novo que vejo. Eu estou aqui pra passar com você por qualquer coisa.
Eu me sente na cama e dou um tapinha ao meu lado pra que ela se aproxime e se sente também.
— Tô com medo! - Digo segurando em sua mão. — Tenho medo que não dê certo, tenho medo de que se dê certo o Léo não aceite tão bem, tenho medo de tá colocando expectativa demais em cima disso e acabar falhando. - Digo e meus olhos já estão marejados.
— Meu amor.. - Ela diz me puxando pra seus braços. — Vai da certo! Não tem nada de errado com você. Mas se por um acaso não der, nós tentaremos de novo se você quiser. Não se preocupa com isso agora. O que estava a nosso alcance já fizemos. Agora é relaxar e esperar até o próximo mês. Sobre Léo, acredito que com o tempo ele vai acabar se acostumando com a ideia. Não se preocupa. Eu estou aqui. Nos dividiremos esse farto que você tá carregando. Fica tranquila, não irei a lugar algum.
Aquelas palavras eram tudo que eu precisava ouvir. Parece que ela sabe como me confortar e tirar todo o peso de meus ombros. Ela é incrível, não poderia escolher alguém melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra sempre nós! - Mailila
FanficMarilia e Maiara já estão casadas a dois anos. Elas tem um casamento incrível, intenso, e cheio de amor. Estão à espera de seu primogênito, o pequeno Léo. Tudo vai bem. A família de ambas super apoio o relacionamento delas. Todos estão extremamen...