• Bolo •

858 68 23
                                    

          Seu sorriso e seus passos apressados irradiam tanta alegria nesta manhã fresca que parece magia, como uma aura colorida que brilha a luz do sol. Quando Bárbara apareceu na mercearia de Barnabé procurando alguns ingredientes para cozinhar, ele sentiu um pouco daquela sensação e em seu coração, surgiu-se tamanha esperança de que tudo logo ficaria bem.

          Ela caminha pelo vilarejo carregando utensílios de cozinha, ingredientes e — pela visão daqueles que observam-na assim — muito carinho.

          Bárbara olha para as mãos ocupadas, cheias de objetos e alimentos, e decide bater na porta da mansão com o pé. A força do chute torna o som muito mais como um invasor tentando entrar do que uma vizinha com uma ideia agradável. Sem resposta, ela bate novamente, mais forte.

— Mas que porra é essa?! Por acaso tem um elefante tentando entr-... — Amelie está ao lado de Olivier que abre a porta devagar — Bárbara! Amiga! — ela dá ênfase na última palavra e estende os braços para abraçá-la até ver tudo o que está nas mãos de Bárbara — Quê isso?

— Bom dia Amelie, bom dia Olivier! — ela cumprimenta sorridente os irmãos e recebe um aceno do garoto — Isso aqui são ingrediente pra "fazê" um bolo de aniversário atrasado pro Milo. "Cêis" me ajud-

— Own, que fofo Bárbara, você deve ser tão boa na cozinha, tão talentosa, podia até participar do masterchef, você provavelmente não sabe o que é isso, mas eu te explico depois, você vai fazer um bolo agora e deve ser tãooo boa que consegue fazer sozinha né?! Veio aqui pra pedir açúcar para sua vizinha? Não acho que a gente tenha açúcar, pelo menos não um que não tenha passado vinte cinco anos da validade e tenha criado pernas... — Amelie interrompe falando rapidamente, até ver o rosto de Bárbara mudar e seu sorriso murchar, lentamente.

— Eu... Eu só... Deixa pra lá.

          Antes que Bárbara dê um passo para trás e saía correndo como seu cérebro grita em súplica, Olivier intervém:

— A Amelie te ajuda a fazer o bolo Bárbara, com todo prazer. — ele garante calmamente.

          Amelie olha para Olivier que com uma cara de desaprovação, aponta para Bárbara com os olhos. Ela olha para a moça parada na porta sem aquele sorriso de segundos atrás, como se uma nuvem escura e cinza tivesse surgido em sua cabeça. Ela deseja ver no rosto de Bárbara aquele sorriso mais uma vez.

— Não preci-

— Não, Bárbara. — ela respira fundo fechando os olhos antes de expirar — Eu ajudo amiga. — Amelie força um sorriso com mil pensamentos.

          Enquanto Bárbara entra na mansão voltando com um sorriso menor dessa vez, Olivier segura a porta poucos passos para ir embora.

— Onde você pensa que vai, Olivier?! — Amelie lança um olhar desafiador para o irmão, que não expressa reação de medo alguma, apenas dá de ombros.

— Vou manter o Milo longe daqui, assim se ele quiser procurar a Bárbara não vai descobrir sobre o bolo antes da hora. — ele dá um pequeno sorriso torto e sai antes que Amelie possa gritar com ele.

          Ela vira de costas resmungando e vê Bárbara entrando na cozinha, já longe dela. A moça olha para os lados, encontrando-se sozinha no hall da mansão e anda apressada para o outro cômodo.

— Como você vai fazer um bolo nessa cozinha velha? — sem esconder sua cara de nojo, ela tenta não pensar na visão de si mesma lavando louça.

— Não preciso de muito, já peguei tudo que precisava... — Bárbara organiza tudo no balcão enquanto fala — No máximo lenha pro forno, mas eu pego depois.

Shot At The Night • OSNIOnde histórias criam vida. Descubra agora