Pós festa

741 80 43
                                    

- Liam será que tem algum telefone por lá? - Digo preocupada, estávamos quase chegando no barracão.

- Acho que não linda, por quê? - Desviou o olhar para mim e rapidamente voltou para a estrada.

- É que preciso avisar Eddie que não vou voltar com ele. - Escuto um leve bufar de sua parte. 

- Não precisar avisar a aberração que é Eddie Munson, possivelmente ele vai estar com aqueles amigos esquisitões e esquecer de você. Aliás, o maluco deve saber que você está comigo, afinal ele nos viu. - O encaro confusa.

- Como assim nos viu? - Não me lembro de ter visto Eddie em nenhum momento.

- Ele e aquele grupo bizarro estavam saindo bem na hora que estávamos conversando no final do jogo, ele nos viu juntos.

- E por que você não me avisou? 

- Por que não precisava. - Ele estaciona na primeira vaga que aparece, próximo ao Lago dos Amantes. - E também, você está comigo e não com ele.

- Liam ele é meu melhor amigo, não só ele mas também os "esquisitões" do grupo. - Disse fazendo aspas. - E se você não os considera bons o suficientes para um mero telefonema, sinto muito, então eu não sirvo para você. - Saio do carro batendo a porta, seguindo em direção para o barracão.

Lá podia se ver de tudo: gente jogada no chão, gente dançando, gente cantando abraçados em grupo e... A lista é longa. Olhando em volta consigo localizar Matthew, há quem pertence essa joça. Ele não aparenta estar bêbado, então vou até ele.

- Oi Matthew, tudo bem?

- Ei, é a garota do Johnson! Que bom que veio, seja bem vinda. - Disse sorrindo.

- Hã, obrigada. Vocês tem algum telefone por aqui? - A essa altura Eddie já deveria estar em casa, daria pra fazer contato. Se tudo desse certo.

- Ah sim, fica por aqui. - Ele me encaminha até o cômodo onde tinha um telefone em cima de uma escrivaninha. Agradeci e ele saiu da sala, rapidamente disquei o número da casa de Eddie e aguardei.

Ninguém atendeu. Estranho.

Senhor Wayne não está em casa, a essa hora ele já saiu para o trabalho. Eddie deveria estar em casa.

Liguei novamente.

Nada.

E disquei novamente o maldito número. Será que disquei errado?

Nada, de novo.

Bufando me sentei na mesa e esperei por cerca de dez minutos, fazendo a ligação novamente, ficando atenta aos números para não errar.

Nada.

Desisto de tentar contato e sigo para a festa, encontrando Liam, que parecia estar me procurando.

- Ei minha linda, onde estava? - Perguntando me entregando uma garrafa de cerveja.

- Usando o telefone. - O encaro, ele me puxa um pouco mais para o lado, nos afastando dos amigos.

- Hã... Me desculpa pelo o que eu disse lá no carro ok? Munson é seu amigo e respeito isso, então se pra ter você, ele vem de brinde. Eu aceito. - O moreno sorri pra mim.

- Que bom que você sabe disso.

- E conseguiu avisar ele? 

- Não, o desgraçado não atende a porra do telefone. Ele ainda não está em casa.

- Então mais tarde você tenta de novo, daqui umas duas horas mais ou menos. - Diz olhando para o relógio em seu pulso. - Acho que até lá ele já deve estar em casa. Ele o grupinho de esqu... - Arqueio a sobrancelha pra ele. - Amigos, grupo de amigos devem estar comemorando. Seja lá o que eles fazem.

No fundo dos sonhos | Eddie Munson Onde histórias criam vida. Descubra agora