"you got me down on my knees"

1K 88 116
                                    

[...]

- Que horas isso vai acabar?

- Deixa disso, Aizawa. Ainda nem começou! - Nemuri rebateu em relação ao espetáculo.

Eram quase nove da noite na cidade noturna mais badalada do Japão. Nas últimas três semanas, não havia outro assunto entre as adolescentes que não fosse aquele show. Present Mic finalmente faria uma apresentação em Tóquio; os ingressos esgotaram em menos de 3 horas.

A maioria esmagadora entre os que compunham o público eram garotas de 14 anos eufóricas, com roupas coloridas e brilhantes, rostos pintados e cartazes artesanais produzidos na esperança de serem notadas no meio da multidão. Em contrapartida, entre os mais velhos do público estavam Shouta Aizawa e Nemuri Kayama. Apesar de mais velha, mais alta e mais desenvolvida, Nemuri passaria despercebida entre as jovens de 14 anos: estava tão colorida e brilhante quanto qualquer uma delas. O único integrante do público que realmente destoava dos demais era Aizawa. O rapaz de 17 anos vestia uma camisa preta e uma calça de moletom de mesma cor. Não sabia (e nem fez questão de saber) o que deveria vestir para uma ocasião como aquela, mas estava mais do que óbvio que aquele não era um traje adequado.

A verdade era que Shouta não tinha nenhum interesse em frequentar aquele lugar. Estava ali apenas porque Nemuri passara as últimas três semanas implorando para que ele a levasse, já que era o único dos dois que tinha licença provisória para dirigir. Estava ali apenas pela amiga, sequer tinha ideia de quem era o cantor (muito menos a playlist) da noite. O show começaria a qualquer momento, mas o único interesse de Aizawa era que acabasse o quanto antes para que pudesse voltar 'pra casa.

As fãs mais novas se espremiam entre si e gritavam declarações melosas para o cantor (por mais que as cortinas do palco sequer tivessem se aberto ainda).
Em algum momento, as caixas de som emitiram um estouro estático que antecedeu a batida contagiante e animada de uma guitarra.

- Vai começar!! - Nemuri anunciou com entusiasmo.

A plateia foi à loucura ao reconhecer a música (bom, pelo menos a maior parte dela, com exceção de Aizawa, que nunca havia ouvido aquela batida brega antes). A cortina do palco se abriu, revelando uma figura loira de 18 anos que, apesar de estar virada de costas para o público, foi recebida aos gritos. Aparentemente, pensou Aizawa, aquele deveria ser o tal "Present Mic" do qual aquelas garotas falavam tanto. Em um impulso, o loiro jogou o microfone no ar e o sacou com a destra em perfeita sincronia com a música a tempo de posar de perfil no exato momento do primeiro verso:

Did I mention that I'm in love with you? [Eu mencionei que estou apaixonado por você?] - o popstar cantou o primeiro verso exalando seu vozeirão para a plateia. Aizawa se surpreendeu, e muito. - And did I mention there's nothing I can do? [E eu mencionei que não há nada que eu possa fazer?]

A estrela da noite finalmente se voltou ao público, exibindo os óculos de sol laranjas característicos, bem como o topete loiro e o figurino em preto e amarelo, semelhante a um uniforme de colegial, porém dezenas de vezes mais trabalhado e brilhante. Seus olhos esverdeados ganhavam destaque no telão, bem como aquele enorme sorriso expondo dentes extremamente brancos que certamente poderiam estar estampados em qualquer outdoor de clínica odontológica. E, porra, ele era bonito. Pelo menos fora essa a conclusão que Shouta tirou após olhá-lo por pouco mais de 20 segundos.

And did I happen to say? I dream of you everyday, but let me shout it out loud, if that's okay... [E por acaso eu disse? Eu sonho com você todos os dias, mas deixe-me gritar bem alto, se estiver tudo bem...]

Sem dúvida aquele era um gênero musical bem mais pop e animado do que a maioria das músicas que o moreno costumava ouvir, mas, por algum motivo, Aizawa não conseguia tirar os olhos do palco. Durante alguns instantes, aquelas centenas de garotas gritando não incomodaram o moreno. E, durante esses mesmos instantes, ele não desejou ir embora. Até chegou a considerar que a insistência de Kayama em chegar 5 horas antes do início do evento apenas para garantir uma vaga perto do palco pareceu ter valido a pena.

Ridiculous!! (EraserMic)Onde histórias criam vida. Descubra agora