capítulo 1

330 26 0
                                    

26 anos

O SOL INFILTRA-SE PELA JANELA DO MEU QUARTO, destacando os pelos escuros dos braços e pernas dohomem ao meu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O SOL INFILTRA-SE PELA JANELA DO MEU QUARTO, destacando os pelos escuros dos braços e pernas dohomem ao meu lado. Prefiro homens peludos, mas ele não parecia ter tanto pelo ontem à noite, no bar.

Mas, também, eu estava muito bêbada.

Acho que estava fazendo a dança do robô antes de ele me abraçar e beijar.

Resmungo e rolo para longe dele, que não se mexe um centímetro. Não consigo me lembrar do seu nome. Nem mesmo tenho certeza de que fizemos sexo até avistar uma camisinha atirada a meio caminho entre a cama e a lata de lixo.

Nojento.

Responsável, mas nojento.

Ontem à noite foi minha festa de aniversário no Tiki Lounge, o que explica não apenas meu caso de uma noite e uma dor de cabeça animal como a guirlanda de flores jogada na beirada da cama. Sinto uma pontada de decepção. Queria entrar na nova idade com algumas regras novas (como parar de beber tanto nos fins de semana e parar de dormir com caras ao acaso), e parece que meu primeiro dia dos 26 foi um fiasco total.

Saio da cama devagar e pego uma camisola na gaveta; visto-a e a cubro com um roupão. O cara peludo continua dormindo. Por um instante temo que esteja morto,então vejo suas costas subindo e descendo.

Uma vez no banheiro, dou uma boa olhada no meu reflexo no espelho. Sei que, provavelmente, pareço igualzinha para os outros, mas algo em mim mudou. Meu rosto tem um resquício de tom dourado do verão, porém está um pouco inchado e
flácido; meus olhos são castanhos e redondos, mas estão um pouco enrugados nos cantos. Meu cabelo foi cortado noutro dia e estava sedoso,
entretanto, agora parece oleoso e cansado. Acima de tudo, tenho o ar cansado. E não por ter passado a maior parte da noite bebendo Mai Tais, recostando-me bêbada nos meus amigos e dançando com caras estranhos, mas porque estou cansada.

Estou pra lá de fodidamente cansada de trabalhar em prol de um objetivo e
nunca chegar lá de fato. Achei que, aos 26, já estaria com tudo resolvido, porém é como se estivesse apenas na metade do caminho.

Aos 26, queria estar morando em meu próprio canto, mas ainda divido um
apartamento com minha amiga Hina.

Vamos encarar, São Francisco é obscena de tão cara e, sem a segunda parte do meu plano, não posso de fato viver por minha conta.

A segunda parte do meu plano é que eu teria deixado o meu trabalho de
administradora da loja de roupas All Saints para abrir minha própria butique.

Isso não aconteceu. Na verdade, meu sonho nunca pareceu tão improvável.
Tenho medo de dar este salto: de garantir aluguel, de assinar um contrato, de fazer minhas próprias compras, minhas vendas, minhas promoções, de contratar. Ainda que sempre tenha sonhado com minha loja própria, ainda que isso seja a coisa que farei quando for mais velha, parece que, quanto mais anos passam, mais assustadorbé fazer algo a respeito. Os devaneios transformam-se em dólares e em um milhão de possibilidades de fracassar e ainda ter de pagar por isso.

se nada der certo até os 30, você se casa comigo? • Noany •Onde histórias criam vida. Descubra agora