Brandon socou a madeira com força suficiente para machucar a própria mão. Rafaella sabia que ele na verdade gostaria de poder fazer aquilo em sua cara.
— Você não se atreveu a fazer isso, Rafaella.
— Houve um tempo em nossas vidas — começou ela —, que confiei em você e te considerei um amigo. Mas como me arrependo disso hoje. Eu não podia imaginar que você era tão podre.
— Vicinios te contou, não foi?
— Que você descobriu sobre o passado de minha mãe? Que foi capaz de procurar saber sobre quem era a pessoa por quem ela era apaixonada? E ameaçou contar a todos a verdade se ela não pedisse o divórcio e fosse embora. Apenas por egoísmo e maldade! Porque achou que ela foi responsável por nosso pai largar sua mãe. Ela morreu por sua culpa, seu... Infeliz! A minha vontade agora é tirar você dessa cadeira e daquela casa a ponta pés. Te expor para o país inteiro!
— Então por quê não está fazendo isso? Não é por esse motivo que noivou com Vinícios, mesmo gostando de buceta!?
— Porque decidi tirar apenas seu pequeno objeto de desejo. Aquele que você se encantou quando foi a procura da mulher por quem minha mãe era apaixonada. Não foi ali que se interessou por Gizelly? Ela era só uma criança e você esperou até que se tornasse mulher, mas diante da recusa decidiu compra-la.
— Não encoste na Gizelly!
— Não encostar? — Rafaella deu um sorriso maldoso. — Ela está perdidamente apaixonada por mim agora. Você quem não tem mais o direito de tocar naquela mulher.
— Você é doente! O mundo deveria saber a doente que é, assim como sua mãe era.
— Faça isso. Exponha minha sexualidade e exponho seu caso com a mulher do nosso irmão, só para começar. Porque além da empregada grávida, tem a compra de Gizelly e mais algumas falcatruas que fez no exterior. No fim será apenas a sua palavra de canalha contra a da futura esposa de um Fonseca. De qual lado acha que a mídia e o conselho ficaria?
— Então, mesmo sabendo de tudo você quer apenas dividir o teto comigo? Tem mais coisa aí. Está deixando de me expor apenas para tirar de mim, Gizelly? Se fosse o caso não estaria disposta a me fazer viver na mansão. Você tem sentimentos por ela, não é?
Rafaella queria poder dar um fim ao casamento dos dois naquele exato momento. Era o certo. Sentia-se de mãos atadas pelos pedidos e a paixão tantas vezes declarada pela outra. Não queria machucar Gizelly. Estava em meio a uma crise interna. Cedendo ao desejo da outra tanto pelo desejo de tê-la perto, quanto por saber que a partir momento que Gizelly saisse da família, acabaria assumindo o mesmo papel que a tia dela um dia, se afastando por medo.
De nada adiantava os tempos mudados quando ela não era capaz de mudar.
Rafaella cresceu ciente de que proteger o sobrenone da família era o mesmo que proteger a si mesma. E proteger-se era sua prioridade em toda e qualquer situação. Ela não via sequer a possibilidade de atravessar aqueles muros, porque aquilo era o mesmo que deixar de ser quem era. E havia o medo do desconhecido, ao imaginar se perder de quem sempre foi.
— Não estou te expondo porque nosso pai não pode passar por tamanho desgosto. E por enquanto está ótimo me divertindo com sua esposa. — Ela virou para sair.
— Nosso pai sempre soube — disse ele fazendo-a parar. — Isso o Vicinios não contou, não é? Porque não compartilhei com ele essa parte. Depois que sua mãe se matou e o vi desolado, decidi contar que ela sempre foi apaixonada por uma mulher e ele então disse que sempre soube, por isso mandou investigar e eliminou qualquer possibilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo dos Kalimann
FanficRafaella é a filha do meio, perfeita aos olhos do pai. Gizelly, a nora não tão bem-vinda. E juntas serão o maior segredo da prestigiada família Kalimann.