Capítulo 15

505 80 19
                                    

Naquele mesmo dia Rafaella decidiu que era melhor Gizelly dormir na mansão, para evitar qualquer discussão com Brandon. Pediu que Cida desse um jeito de manter todos os empregados o mais longe possível da entrada ou de qualquer área da casa que possibilitasse ver sua chegada. E assim Gizelly se refugiou no quarto aquela noite.

— É só por hoje — dizia Rafaella enquanto fechava a porta. — Amanhã você pode começar a circular pela casa mais livremente. Vou tratar de deixar todos cientes de sua vinda para cá, mandar preparar o quarto de Brandon e limpar a outra casa para quando Ramon voltar da lua de mel.

Gizelly ouvia tudo com um sorriso no rosto.

— Você pensou em tudo.

— A situação pede. — Rafaella levou as mãos a cintura de Gizelly, puxando-a para junto.

— Que horas pensou em tudo isso? — Ela jogou os braços ao redor o pescoço da outra. — Quando estavamos na escada? No quarto? Ou no banheiro?

As duas sorriram antes de selar seus lábios.

— Vou pedir que Cida traga o seu jantar de maneira discreta enquanto vou me juntar a meu pai na sala. — Ela ficou seria só de mencionar o pai.

— Algum problema? Ele tem pegado no seu pé?

— Ele incrivelmente nunca me incomoda, questiona ou priva de qualquer coisa. E isso sempre me fez sentir especial. Meus irmãos tinham raiva e diziam que era porquê ele amou minha mãe mais que a qualquer uma. Isso costumava ser bom de ouvir até... — Ela balançou a cabeça afastando os pensamentos. — Me espera aqui, certo?

Rafaella beijou os lábios de Gizelly rapidamente antes de descer. O pai não demorou a chegar e sentar à mesa — como de costume somente os dois, já que não era noite do habitual jantar em família. Permaneceram no silêncio que costumava ser confortável, mas naquele momento a última coisa que Rafaella conseguia era sentir-se confortável ao lado do homem. Seus pensamentos foram interrompidos pela chegada repentina de Brandon que atravessou a porta e encarou Rafaella exasperado.

— Brandon? O que faz qui? — perguntou o pai.

Brandon inventou uma desculpa e ficou para o jantar, sempre com o olhar cruel sobre Rafaella que tentava demonstrar despreocupação.

Ao final, quando o velho patriarca saiu da sala Brandon praticamente voou por cima da mesa, espalmando as mãos sobre a mesma, se inclinando em direção a irmã.

— Cadê ela?

— Bem... — disse antes de limpar o canto da boca com o guardanapo. — Amanhã, no fim da tarde vocês começam a mudança. Seu quarto estará a sua espera quando chegar do trabalho. Se quiser eu conto ao papai sobre seus planos de ficar mais próximo a ele. Já que aparentemente são farinha do mesmo saco, vão adorar esse tempo juntos.

— Fala como se fosse tão diferente de nós.

Ela levantou e saiu ouvindo o soco que ele deu na mesa.

Assim que atravessou a porta do quarto avistou Gizelly deitada, com as pernas balançando enquanto lia o livro que estava na cabeceira da cama. Ao ouvir a porta sendo fechada ela desviou atenção para a outra que entrava e sorriu fechando o livro.

— Comeu? — perguntou se aproximando da cama onde sentou vendo Gizelly confirmar antes de rolar para ficar deitada de barriga para cima. Ela abriu os braços e Rafaella deitou, se aconchegando em seu peito.

Aquela foi a primeira vez que Rafaella dividiu a própria cama com alguém. Algo totalmente novo e de uma intimidade que até então julgava exagerada. Mas não foi incômodo. Ela dormiu confortavelmente e acordou sentindo o peso de Gizelly sobre o próprio corpo. Como estava de costas, permaneceu por um tempo parada, mesmo que sentisse a perna direita ficando dormente.

O Segredo dos KalimannOnde histórias criam vida. Descubra agora