Guilhotina

99 10 13
                                    

_ Gente... gente... não é isso que eu quis dizer!


Eu tento amenizar a minha vida, mas o pessoal tava me matando com os olhos. Pra quê isso, meu Deus?


_ Vamos tirar eles da presidência! _ Uma garota feia grita na sala.


Achava que o pessoal iria pelo menos parar para me ouvir, ouvir o meu lado, né? Mas que desgrama de pessoal é esse que, do nada, levantou para jogar bola de papel na minha cara?


_ Ei! Isso não tem graça! Por favor, me escutem!


A porta se abre e todo mundo fica em silêncio: era a diretora! A diretora olhou para mim bem séria e eu me tremi foi toda.


_ Maria Antonieta?


_ Cecília! _ Sorri para ela pra me fazer de besta.


_ Larga de ser mentirosa, garota! _A menina feia me expõe.


_ Quem é você para me expor dessa maneira, garota? _ Perco meu controle sim.


_ Você vem comigo! _ A diretora me chama e sai da sala.


Eu vou seguir ela? Mas é claro que não! Eu não tô louca.


_ A direto saiu, galera! _ Um carinha grita e o pessoal todo se levanta.


_ Vamos tirar ela da presidência!


_ Peguem ela e levem para a guilhotina!


Pera, é o quê?


Parece que a coisa ficou séria e o pessoal começou a se aproximar de mim, inferno!


Antes que eu pudesse fazer alguma coisa, sinto alguém puxar meu braço para o lado de fora da porta e eu corro junto. Olho para frente e era o Luís.


_ Luís? Por que você está... me ajudando?


_ Porque eles também querem a minha cabeça!


A gente vai correndo pelos corredores e viramos para entrar no banheiro masculino.


_ Você não acha que eles foram longe demais?


_ Ir para a guilhotina é só um modo de dizer. Na verdade eles querem nos cancelar. _ Ele diz ofegante.


_ Cancelar?


_ É, e ainda vão gravar você sendo humilhada lá na frente de todo mundo.


_ Luís! _ Abraço ele e começo a chorar._ Eu não fiz isso! Você acredita... em mim?


Minha doce comédia românticaOnde histórias criam vida. Descubra agora