"ce pourrait être nous dans cette avidité nocturne."
(T/A: poderia ser nós naquela noturna sofreguidão.)
— Eu vi ela morrer mais de três vezes — Yoongi comenta em um suspiro trêmulo. — Eu não faço ideia do que fazer, Joon.
É uma quarta-feira de um dia chuvoso. Namjoon veio visitar Yoongi após o mesmo mandar algumas mensagens dizendo que queria conversar. É assim que eles se encontram nesse momento; ambos sentados no tapete verde musgo da sala de estar de Yoongi, eles estão tomando chá de cidreira enquanto conversam por horas sobre o tópico sonhos e almas gêmeas. Eles estariam em completo silêncio se não fosse pelo som da chuva batendo em sua janela de vidro, ao mesmo tempo que seu vizinho músico está tocando alguma coisa em um instrumento que Yoongi desconhece. É abafado demais para ele saber, mas se sente agraciado pelo som, mesmo nunca tendo trocado uma palavra com o outro morador do prédio.
Após contar o que descobriu sobre esses sonhos específicos para Namjoon, Yoongi sentiu uma leve dor no coração. Como se falar em voz alta fosse uma realização do quão verdadeiro é o fato de que sua alma gêmea está morrendo.
Foi isso que Yoongi descobriu: se você sonhar com a reencarnação passada em estado de morte, significa que sua alma gêmea está muito perto de sucumbir.
É agonizante para Yoongi dormir e saber que seu cérebro vai repetir aquela cena. A mesma de cena sempre.
É a imagem de um grande teatro que deixa Yoongi desacreditado. Ele não sabe dizer se aquele lugar realmente existiu séculos atrás, parece tão irreal. Mas, seu foco não está na estrutura de ouro e pinturas renascentistas.
O foco está na bela moça de cabelos loiros tocando um piano de cauda bem no centro do palco do teatro. Ela está usando um vestido azul celeste e suas bochechas são rosadas enquanto dá algumas espiadas para o primeiro assento da plateia, onde está a mulher de cabelo perfeitamente liso e preto dos outros sonhos. O nome dela é Arin. A mulher do palco é Selene.
E Selene está tocando Nocturne Op.9. de Chopin. Yoongi reconhece a melodia, isso significa que agora ele sabe em que ano sua reencarnação passada viveu. Século dezenove, talvez entre 1830 e 1840. É bastante cativante pensar que há dois séculos atrás ele viveu a vida de uma mulher aspirante à astrônoma, numa época em que mulheres sequer podiam estudar. E que, também, viveu a vida de uma mulher apaixonada por outra.
É por isso que é tão doloroso assistir a cena de sua morte. A moça loira, Selene, parece tão jovem. E então, num piscar de olhos, ela está caindo debruçada no piano, assustando a todos que estão assistindo a performance. Ela não se move e Arin parece prestes a entrar em pânico. É assim que esse sonho sempre acaba.
— Eu não sei se ela morre por causa de alguma doença, ou se ela foi envenenada... Era muito comum envenenar pessoas naquela época, não? — Yoongi divaga para Namjoon. Ele contou detalhadamente o sonho também.
Namjoon está extremamente pensativo. — Você acha que faz alguma diferença? Isso vai determinar como... como sua alma gêmea de agora vai morrer?
Yoongi engole com a garganta seca; ele se sente um pouco apreensivo. — Eu não sei. E estou com medo de saber.
O melhor amigo coloca a caneca vazia, porém ainda aquecida, na mesa do centro da sala. Ele pesca o celular que está em seu bolso, pesquisando alguma coisa no google com seus dedos rápidos demais para Yoongi acompanhar. Ele não precisa perguntar o que é, já que Namjoon começa a explicar. — Há um tempo atrás eu vi um pessoal dizer que o site da find me é muito eficaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a noite em que eu morri ☾ | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA] Em que Yoongi, um jovem diagnosticado com agorafobia, precisa sair de casa para encontrar sua alma gêmea. → soulmate!au → shortfic → fluff & angst [não permito adaptações dessa história]