"la cause de mon insomnie n'est pas le clair de lune qui passe par la fenêtre."
(T/A: a causa da minha insônia não é a luz da lua que entra pela janela.)
Yoongi sonhou com elas mais uma vez.
As imagens nítidas como um filme projetavam a cena de duas mulheres sorridentes, em um lugar que parecia ser um quarto de um castelo. Era noite, mas estava irrealisticamente iluminado pela lua cheia vista da janela. O vento fresco parecia indicar uma noite de verão, as mulheres usavam camisolas de tecidos esvoaçantes tal como os seus cabelos. A mulher loira tinha uma trança longa, o rosto salpicado de sardas e os olhos tão marrons quanto ouro envelhecido. A outra mulher tinha os cabelos curtos e escuros, a pele tão macia que invejava as duquesas dos arredores. As duas estavam sorrindo enquanto compartilhavam mapas cartográficos em papel antigo.
Não eram mapas de reinos, cidades, mares... Eram mapas astronômicos.
"Nicolau Copérnico disse que o sol é o centro do universo," A garota loira disse em um idioma que Yoongi não fazia ideia. "Precisamos do sol, mas também precisamos da lua. Por que ninguém se importa com a lua?"
"Homens só se importam com aquilo que eles julgam relevante", disse a moça de cabelo escuro. "É bom que eles não se importam com a lua. Assim, os estudos sobre ela ficam só para mim."
"Eles não vão deixar você estudar, Arin."
"Não se eles não descobrirem" A garota, Arin, sorriu antes de se aproximar da outra, dando um beijo em sua bochecha. "Obrigada por estar comigo nisso, Selene."
-☾-
Yoongi sabia algumas coisas sobre seus sonhos recorrentes. Primeiro, ele teve que classificar que tipo de sonhos ele estava tendo nas últimas semanas e quando eles começaram.
Ele notou que os sonhos começaram depois do seu vigésimo quarto aniversário. E ele descobriu que os sonhos eram reminiscências da sua vida passada.
Sonhos de reencarnação vinham para pessoas com o talento da Deusa da Lua Cheia. Algumas pessoas só descobrem que foram abençoadas depois de algum evento anormal. Yoongi não fazia ideia de que ele era um dos abençoados, ele tinha certeza de que seria um humano sem talento e estava conformado com isso. Ele foi surpreendido durante sua longa pesquisa acerca desses sonhos, encontrando vários relatos na internet sobre as pessoas que já passaram pelo mesmo.
Era tanta coisa para absorver. Yoongi até pensou em ignorar e fingir que nada estava acontecendo, que não havia um evento iminente prestes a transformar sua vida de ponta cabeça. Era muita coisa para lidar e Min Yoongi nunca foi o tipo de pessoa que sabia se comportar sob pressão e estresse. Ele não quer ser um abençoado. Ele só quer viver em paz.
Porém, é um pouco difícil viver em paz sabendo que sua alma gêmea pode morrer por sua causa.
Yoongi tem uma opinião um pouco controversa sobre as almas gêmeas. Ele não gosta do conceito de compartilhar sua alma com uma pessoa completamente desconhecida, que ele sequer sabe se pode confiar. A verdade é universal em todos os lugares do mundo: todas as pessoas têm almas gêmeas. E quando é dito todas, quer dizer que nem mesmo as pessoas mais inescrupulosas do mundo inteiro escapam da "benção" romântica que algum deus — que Yoongi não tem fé — abençoou na terra. É por isso que Yoongi acha as almas gêmeas uma maldição. E se sua alma gêmea for uma pessoa ruim? Ele realmente precisa mantê-la viva? Isso é uma regra? Onde está escrito?
A verdade é que Yoongi viveu tempo o suficiente para saber que o mundo é um lugar cruel e assustador, nada bonito e mágico como as pessoas ainda insistem em dizer. Após seu diagnóstico aos dezessete anos, Yoongi não põe os pés para fora de seu apartamento. O incidente que fez seus pais procurarem pelo diagnóstico foi o suficiente para ele decidir que não valia a pena se arriscar tanto no mundo lá fora.
Ele diria que vive confortavelmente bem em seu apartamento. Yoongi agradece à tecnologia do século vinte e um que permite ele trabalhar em casa, ganhando seu dinheiro online, o suficiente para não morrer de fome e pagar as contas de seu apartamento aconchegante. Ele não precisa pegar um ônibus para ir ao trabalho, não precisa interagir com pessoas. Yoongi é muito feliz vivendo em seu apartamento assim.
Pode ser um pouco solitário em alguns momentos, mas ele ainda tem amigos. Aqueles que conversam com ele online e, às vezes, o visitam em casa. Ele tem Namjoon, seu melhor amigo que sempre trás seu sorvete favorito (porque esse sorvete nunca tem disponível para delivery), eles conversam por horas a fio e compartilham seus momentos juntos. Yoongi se sente feliz por Namjoon entender sua condição, jamais o pressionando para sair de casa. Embora tenha alguns momentos em que o Min sente vontade de se divertir com o melhor amigo em algum lugar legal, ele não se sente mais culpado depois de Namjoon garantir (e dar vários sermões) que ele se diverte apenas com a companhia de Yoongi.
Eram nesses momentos que Yoongi desejava que Namjoon fosse sua alma gêmea. Seria muito mais simples e muito mais incrível; não haveria aquela expectativa agonizante sobre cada um, porque Yoongi já conhecia o melhor amigo. Não haveria decepções, porque Yoongi já sabia todos os defeitos de Namjoon — ao mesmo tempo que o Kim também sabia os seus. E, principalmente, não haveria pressão. Todo mundo espera que você se envolva romanticamente com sua alma gêmea, embora não seja obrigação, ainda é uma expectativa. Existem almas gêmeas platônicas, mas as histórias desse tipo de almas gêmeas não é igualmente apreciada como as das almas gêmeas tradicionais — aquelas que se apaixonam perdidamente, nunca se separando, juntas para sempre.
Yoongi é hiper consciente de que não pode se apaixonar por seu melhor amigo pelo simples fato de não se atrair por ele, além de que Namjoon já disse ser abertamente assexual. Eles seriam o par de almas gêmeas perfeitas, na visão de Yoongi. Porém, a realidade é diferente.
No mundo lá fora, a alma gêmea de Namjoon está esperando por ele. E a de Yoongi também.
Vai ser mais fácil para o Kim encontrar sua outra metade; alguns relatos dizem que sua alma gêmea sempre está mais perto do que você imagina, então é um fato de que você vai encontrá-la eventualmente. Dizem que é impossível morrer sem ter visto sua alma gêmea pelo menos uma vez — é dito como uma recompensa do universo pelo fim de sua jornada na terra. Namjoon pode vagar pela rua e, simplesmente, esbarrar em sua alma gêmea há qualquer momento. Você sabe que encontrou sua alma gêmea a partir do momento em que olha nos olhos dela. Dizem que os olhos são o espelho da alma, então é por isso que é fácil reconhecer sua metade após um olhar.
Não é a mesma coisa para Yoongi. Porque ele sequer pode sair de casa sem ter um ataque de pânico.
É por isso que Yoongi está em um impasse desde que começou a ter esses sonhos da sua vida passada.
Yoongi sabe que sua alma gêmea está morrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a noite em que eu morri ☾ | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA] Em que Yoongi, um jovem diagnosticado com agorafobia, precisa sair de casa para encontrar sua alma gêmea. → soulmate!au → shortfic → fluff & angst [não permito adaptações dessa história]