→ XIII: comme tu dis ☾

212 33 27
                                    

"J'ai tout appris par coeur, j'ai bien nourri mes peurs
et j'essaye de croire en moicomme je sais que tu crois en moi."
(T/A: Eu aprendi tudo de cor, eu alimentei bem meus medos
E eu tento acreditar em mim
como eu sei que você acredita em mim.)


Uma chuva da primavera caiu logo de manhã. Agora, no fim da tarde, Yoongi observa apenas os chuviscos da janela.

A janela da sala de seu apartamento tem a visão apenas de alguns prédios. Já a janela do apartamento de Jimin, que fica do lado adjacente, mostra as árvores do parque que tem próximo. Yoongi os observa dali, sem a presença do Park.

Jimin saiu há poucos minutos atrás, ansioso como nunca, na companhia de Jeongguk. É a apresentação dele.

Com bastante tagarelismo, Yoongi ouviu Jimin contar sobre sua peça de teatro e como seu instrutor só o deixou participar porque seu papel não exige tanto esforço físico — todos estão hiper conscientes do estado de saúde de Jimin que, apesar de ter sido liberado pelo seu médico, foi exigido cuidados precavidos. Jimin não reclama, no entanto. Ele não pode dançar coreografias elaboradas, mas pode cantar perfeitamente sem nenhum esforço. Por isso que seu papel na peça musical é importante.

Mesmo sabendo parcialmente da condição de Yoongi, Jeongguk lhe deu o ingresso para a peça. O Jeon não sabe de tudo cem por cento — o ocorrido do hospital, junto com o rápido esclarecimento de Jimin, o fez achar que Yoongi apenas tinha muito pânico de hospitais. Ninguém explicou muito detalhadamente, então seu ato de convidar Yoongi foi visto como algo bastante doce e amável da parte de Jeongguk.

O ingresso está ali, sob a mesa de centro da sala, quase como se estivesse encarando Yoongi. Ele pode sentir isso palpável no ar.

É difícil não considerar sair dali, ainda mais depois das duas primeiras sessões de terapia que Yoongi teve. É claro que ele se sente mais confiante após ouvir de uma profissional que seu quadro está melhorando. Por outro lado, a doutora foi bastante realista dizendo que ele não deve se forçar. Na verdade, forçar seu tempo de recuperação pode ter o efeito adverso, retrocedendo sua melhora.

Ele definitivamente não quer retroceder, então é por isso que ele fica no apartamento de Jimin, esperando ele chegar para ambos comemorarem o sucesso e conclusão do teatro.

Antes de sair, Jimin lhe deu um doce beijo e disse "apesar de você não ir, eu sei que está comigo." Isso foi o suficiente para Yoongi se sentir melhor.

Parece que realmente tudo vai melhorar. Yoongi sabe que, em um futuro próximo, ele não precisará mais se preocupar com esse pânico que o impede de viver. E Jimin vai ter um amor digno, independente de como ele estará após a cirurgia.

Quando a chuva pára completamente, Yoongi se levanta para encher mais uma xícara de chá. Ele encontra Timon no caminho, o gato esfregando em suas pernas antes de subir no sofá da sala, deitando-se para dormir. Yoongi adora a companhia dele.

No meio do gole de chá, Yoongi recebe uma notificação. É uma mensagem de Jimin, ele está mostrando uma foto do backstage do teatro e dizendo que já está entrando no palco. Há vários emojis que indicam seu nervosismo, Yoongi sempre acha fofo como ele é expressivo até por texto.

Yoongi digita uma mensagem, mas apaga logo em seguida. Ele digita outra e apaga de novo. Ele quer dizer várias coisas, mas sente que tudo é em vão. Jimin é confiante nos palcos e Yoongi não duvida disso, sua vontade em estar lá não é apenas para cuidar dele.

Ele quer tanto vê-lo. E ele não sabe se vai poder ter uma nova oportunidade de assistir Park Jimin fazendo aquilo que ama.

Aquele sentimento vem de novo. O mesmo sentimento de quando Jimin saiu com os amigos, antecedendo a noite dos filmes, quando Yoongi desceu até a entrada do prédio. No entanto, naquela época ele sentia uma adrenalina sufocante. Agora, Yoongi sente como se tivesse superpoderes motivado por vários fatores. Primeiro fator sempre vai ser Jimin, mas agora tem o fator progressão em sua condição mental, como se tivesse uma força maior que diz que ele é capaz.

a noite em que eu morri ☾ | yoon.minOnde histórias criam vida. Descubra agora