"On n'ira pas dehors, et puis ça ne fait rien
Qu'irait-on faire dehors, lorsque dedans tout va si bien?"
(T/A: Não vamos sair, e então não importaráO que faríamos lá fora quando tudo está indo tão bem aqui dentro?)
Algumas coisas mudam drasticamente na vida de Yoongi após encontrar Jimin.
A primeira e mais importante delas: Yoongi sai de casa.
Bem, não realmente. Ele não vai para o mundo lá fora, mas ele dá alguns passos fora do próprio apartamento, apenas para entrar no apartamento de Jimin. É um lugar que Yoongi não sente pânico, ele está seguro ali — além do mais, o apartamento do Park tem a mesma construção de Jimin, ele é apenas invertido. Sua alma gêmea o convidou pela primeira vez quando estava animado demais para mostrar parte da nova peça que ele está trabalhando, então não foi de fato muito difícil para Yoongi sair de casa, ele estava curioso para ver Jimin tocando piano.
O apartamento de Jimin tem sua personalidade estampada em todos os cantos da casa, ao mesmo tempo que há adereços do colega de quarto dele, Jeon Jeongguk — este que Yoongi conheceu eventualmente. As paredes têm padrões de cores que contrastam com os quadros bem pendurados da dupla, o sofá que está constantemente bagunçado e a pilha caótica de papéis sobre a mesa de centro, porque segundo Jimin, a mesa de jantar quebrou depois que Jeongguk subiu em cima tentando consertar a lâmpada da sala. É por isso que eles fazem suas refeições no tapete bem despojado.
Jeon Jeongguk está sempre fora de casa, então Yoongi só viu ele umas duas vezes. Ele é um garoto calouro no curso de arte da faculdade de Jimin; tem uma aparência realmente única com seu cabelo roxo, tatuagens que cobrem todo o braço direito e piercings no lábio e sobrancelha. Apesar da aparência um tanto intimidante, ele se mostrou ser bastante doce e amigável, o que deixou Yoongi confortável quando se conheceram.
Yoongi também conheceu o gatinho de Jimin, o Timon. O pelo dele é macio, laranja e amarelo no meio do branco, e Jimin disse que ele teve sorte em conseguir tocá-lo, já que o bichano costuma ser um pouco mais arisco com estranhos. Yoongi suspeita que o gato apenas foi com sua cara porque sua alma é compartilhada com a do dono. Ele já leu relatos de que animais são bem sensitivos a isso.
No apartamento de Jimin, Yoongi foi capaz de ver o que sua alma gêmea realmente faz na arte.
Jimin interpreta, canta, dança e faz poesia. Ele nasceu para isso. Yoongi passou horas e horas assistindo o Park ensaiar para o recital iminente, sem ousar dizer uma palavra para não atrapalhar a concentração dele.
— ...Sei que será dificultoso vencer o amor a que te dedico — Jimin cita o que está no script da peça, interpretando o personagem que acabou de descobrir a traição de sua amada fictícia. Ele usa um sotaque forte, simulando um homem inglês em seus trinta anos no século dezoito. — Sofrerei durante algum tempo, sim! Eu sofrerei!
Jimin anda pelo pequeno espaço da sala. Ele não está vestido à caráter, mas ele simula usar uma capa grande que seu personagem tem. O ator mexe no tecido imaginário e, por um momento, Yoongi acredita que é teletransportado para a peça teatral que ele não conhece — ele sabe o básico que Jimin explicou: um burguês, uma mocinha, um plebeu; triângulo amoroso, traições e casamentos arranjados. Um pouco de sátira na obra inglesa, algo que Yoongi não entende muito bem, mas ele absorve.
— Mas sei que acaberei vencendo! — E a expressão caricata e chorosa de Jimin muda repentinamente, ele interpreta o homem sendo dominado pela ganância. Ele encara um ponto específico, como se de fato estivesse encarando alguém parado ali. É a atriz que ele contracena. Seus olhos são ardentes em direção à personagem imaginária. — E prefiro antes machucar meu coração, do que ter a fraqueza de voltar para ti!
VOCÊ ESTÁ LENDO
a noite em que eu morri ☾ | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA] Em que Yoongi, um jovem diagnosticado com agorafobia, precisa sair de casa para encontrar sua alma gêmea. → soulmate!au → shortfic → fluff & angst [não permito adaptações dessa história]