"Je suis celle qu'on ne voit pas, je suis celle qu'on entend pas."(T/A: Eu sou aquela que ninguém vê, eu sou aquela que ninguém escuta.)
Yoongi descobre que ele tende a ficar muito inspirado quando ouve Jimin tocar piano.
No início, antes de descobrir que Jimin é seu vizinho, ele não estava ciente de que sua criatividade coincidia exatamente com o horário em que seu vizinho começava a tocar instrumentos — em específico, o piano. Depois de conhecer Jimin, ele descobriu que quem estava tocando naquele horário específico era Jeongguk, mas que Jimin também sabe manusear o instrumento muito bem.
Por esse motivo, Yoongi está em seu apartamento novamente. Timon está deitado em seus pés, aquecendo-os com seu pelo quentinho e macio, totalmente alheio ao barulho do piano que Jimin está tocando. O Park toca uma melodia calma, brilhante, parece refrescante como um suspiro do vento na primavera. Combina com o final do inverno.
Os olhos de Yoongi estão intercalando de seu caderno de desenho para a figura de Jimin sentado no banco do piano. Jimin, apesar de estar em casa, ele não tem uma aparência casual — ele está completamente arrumado. A camisa social que ele usa é branca, as mangas estão arregaçadas até seus cotovelos, seu cabelo preto está penteado de um jeito que mostra sua testa com seus olhos de maquiagem esfumada, os brincos elegantes. A calça social combina com seus sapatos de salto; Jimin está completamente elegante, ele tem um compromisso mais tarde e está esperando Jeongguk chegar para buscá-lo. Enquanto ele não chega, Jimin procura algo para fazer, seus dedos ansiosos tocando a melodia do piano.
Yoongi não consegue tirar os olhos dele. É algo que não é apenas bonito, tem algo a mais. Enquanto os dedos tocam as teclas do piano, os de Yoongi estão ansiosos sobre a folha de papel cheia de rascunhos da imagem que ele tem de referência. Yoongi nunca tinha desenhado Jimin antes, mas aqui está ele, fazendo dezenas e dezenas de esboços do que parece ser a personificação de um anjo maquiavélico.
Ele não sabe explicar esse conceito, mas o que Jimin tem de angelical, ele tem de perigosamente cativante também. É como se sua alma, aquela que uma vez foi Selene, estivesse coexistindo com uma nova que contrasta tão bem, um perfeito yin yang. Yoongi se frustra um pouco; ele não sabe fazer jus a esse sentimento que está em seu peito enquanto o observa tocar piano.
— Você acha que temos capacidade de aprender francês mais facilmente por causa das nossas encarnações? — Jimin pergunta por cima da melodia, olhando para Yoongi de repente. O Min se sente um pouco atordoado, como se tivesse sido tirado de um transe.
— E-Eu nunca me interessei pelo idioma, mas acho que sim — Yoongi responde quando volta para a terra. — Por quê?
— A próxima peça que provavelmente vou participar do elenco é francesa — Jimin explica com seu entusiasmo pela arte cênica de sempre. — Comecei a escutar músicas francesas, mas é tão difícil!
Os dedos dele pára a música para poder dedilhar uma nova; a melodia é bem mais densa dessa vez, mas ela tem um brilho diferente. É romântica.
— Essa música é um dueto, olha — Com uma mão nas teclas e a outra no celular que ele tira do bolso, Jimin consegue com maestria mostrar a música para Yoongi. — L'appartement!
— Sua pronúncia é muito boa — Yoongi se choca enquanto vê as lyrics da música passando na tela do celular de Jimin. As letras são confusas, ele não se atreve a tentar pronunciar. — Eu não sei nem como pronunciar um A em francês!
— Uma pena, queria que você tentasse fazer o dueto comigo! — Ele ri e quando a música chega na parte da voz masculina, imensamente mais grave do que a voz feminina, Jimin mostra as palavras para Yoongi. — Tenta falar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a noite em que eu morri ☾ | yoon.min
Fanfiction[CONCLUÍDA] Em que Yoongi, um jovem diagnosticado com agorafobia, precisa sair de casa para encontrar sua alma gêmea. → soulmate!au → shortfic → fluff & angst [não permito adaptações dessa história]