→ V: chanson pour mon amour dépression ☾

147 30 19
                                    

"Dors encore jusqu'au jour où tout ira bien."
(T/A: Continue dormindo até o dia em que tudo ficará bem.)



Yoongi descobre muitas coisas sobre Park Jimin.

Ele é, no mínimo, interessante. Jimin gosta de conversar sobre os mais diversos assuntos, até mesmo aqueles que ele não tem muito conhecimento porque está sempre aberto e disposto a descobrir coisas novas. Yoongi ficou surpreso quando, em um dia cheio de conversa, ele se deixou contar sobre seu trabalho de artista e Jimin ouviu tudo atentamente, pegando todos os detalhes. Em nenhum momento Yoongi achou que estava sendo inconveniente — como acontecia, às vezes, em algumas conversas com as pessoas que ele conhecia eventualmente. Ele se sente tão confortável conversando com Jimin que é um pouco bizarro. Como eles se encaixam tão perfeitamente?

Jimin é inteligente. Ele sabe falar dois idiomas estrangeiros e é formado em Artes Cênicas — ele também é um artista. Yoongi acha isso curioso, mas então ele se lembra que Selene também era uma artista no século dela. A alma dele continuou sendo guiada pela arte.

Ele estuda em um colégio de arte, faz recitais e musicais por todo o país com sua equipe. Yoongi provavelmente teria esbarrado em um desses eventos artísticos se saísse de casa, pois após uma breve pesquisa, ele descobre que o grupo artístico e a escola são bastante famosos.

Yoongi descobre coisas que podem ser um pouco irrelevantes, mas sua mente guarda os mínimos detalhes apenas porque é automático. Ele descobre que Jimin é ambidestro, descobre que ele tem alergia a frutas cítricas, descobre que ele tem algumas tatuagens, descobre que ele é filho único e tem um gato laranja chamado Timon — nome escolhido de Timon de Atenas, a peça de Shakespeare favorita de Jimin.

Eles estão conversando há semanas. O tempo passa tão rápido que Yoongi sequer se dá conta, ele só percebe quando Namjoon faz uma visita e eles passam horas falando de Park Jimin. Ele até pensa que talvez ele deva apresentar Namjoon a Jimin, eles se dariam bem. É um pensamento bastante estranho, visto que ele jamais imaginou que estaria tendo essa relação amigável com sua alma gêmea.

É fácil conversar

Com bastante tempo de interação, Yoongi acaba descobrindo a principal razão pela qual começou a ter os sonhos da morte de Selene.

— Eu estou em tratamento médico pra minha anemia aplástica — Jimin diz em um tom tão normal que Yoongi quase esquece da gravidade da situação. Ele fala como se estivesse falando do tempo ensolarado. — Mas eu ainda tô firme e forte, então consigo participar dos recitais.

Durante esse tempo todo, Jimin se mostrou um jovem bastante saudável e Yoongi sequer lembrou que ele provavelmente estava com risco de vida. Porém, teve um dia que ele estava rondando suas redes sociais e acabou se deparando com uma postagem no feed, uma que pertencia a Jimin. Era uma foto dele em um quarto que parecia ser de um hospital, havia um cateter na mão dele. A legenda não podia ser mais enigmática: "rotina de sempre" com um emoji de um bonequinho andando.

Isso levou o Min a perguntar se ele estava bem, o que levou a uma conversa sobre a doença rara que perturba Jimin.

Uma breve pesquisa no google fez Yoongi se sentir apreensivo. A doença de Jimin é algo um pouco... complicado. Não há cura. Mas, felizmente, Yoongi encontrou muitos relatos de pessoas que vivem bem após fazer uma cirurgia de transplante. É quase como se renascessem, embora ainda precisassem tomar alguns medicamentos.

Sobretudo, é uma doença bastante injusta para alguém como Jimin. Ele é uma pessoa cheia de vida, ele vive em movimento, ele faz arte. Mas... Seu próprio corpo o impede de fazer o que mais ama.

Yoongi não sabe dizer se o sentimento de empatia nele está multiplicado porque se refere à sua alma gêmea, ou apenas porque Jimin é uma pessoa muito boa. Esse é um dos grandes problemas de se ter uma alma gêmea; você nunca sabe o que é genuíno e o que é uma ligação mística.

Os sonhos de Yoongi pararam, mas os de Jimin não.

Em uma noite quando Yoongi sai do escritório, logo após terminar seu trabalho, ele responde às mensagens de Jimin contando o sonho que teve poucas horas atrás. O Park parece bastante eufórico e é dessa forma que ele menciona um encontro pela primeira vez.

"Acho que eu preciso te ver pessoalmente para esses sonhos pararem, o que você acha?" foi o que ele perguntou e é o que está repetindo pela mente de Yoongi há quase duas horas. Ele encara o teto de seu quarto, insone, sem saber o que falar com a própria alma gêmea.

Sendo sincero, o que Yoongi acha é uma péssima ideia. Ele quer conhecer Jimin, de fato, mas há um turbilhão de inseguranças e pensamentos pessimistas que sobrepõem essa vontade. Yoongi pensa em chamá-lo para seu apartamento, percebendo tardiamente que seu maior medo não é sair de casa para encontrá-lo — apesar de ser sua fobia diagnosticada ser exposto ao mundo, com pânico de morrer. Há também o medo de Jimin perceber que o universo realmente foi muito mau com ele ao dar Yoongi como sua alma gêmea.

"Nós nunca vamos ser normais." Yoongi dorme com esse pensamento doloroso. Ele queria poder sair com Jimin, eles poderiam ter uma amizade realmente brilhante com passeios e interações sociais como todo mundo faz. Ao invés disso, eles têm uma doença degenerativa e uma fobia capacitista.

Yoongi não quer contar a Jimin sobre isso ainda, embora seja inevitável. Vai haver um momento em que o Park vai estranhar o fato dele nunca sair de casa, sempre dando desculpas, sempre adiando e procurando outras soluções para não enfrentar o mundo lá fora. Por enquanto, Yoongi vai evitar esse momento o quanto puder.

Mas, antes de fechar os olhos e se entregar ao mundo dos sonhos, Yoongi decide uma coisa. Apenas uma coisa: ele vai fazer sua alma gêmea esquecer dessa doença.

No dia seguinte, Jimin não se opõe à ideia de ir até a casa de Yoongi. Ele faz uma piada sobre avisar aos familiares aonde está indo apenas no caso de Yoongi ser algum tipo de catfish, e o Min fica aliviado que ele torne esse momento mais leve do que parece. Realmente, é uma situação bastante estranha ser chamado para se encontrarem pela primeira vez em casa. Yoongi apenas quer que sua alma gêmea se sinta confortável.

No entanto, no momento em que Jimin pede seu endereço, ele recebe mensagens confusas logo após mandá-lo.

JIMIN:
Esse é mesmo o seu endereço? Meu deus!!!!

YOONGI:
O quê? O que foi?!


Com o passar do tempo "convivendo" com Jimin, Yoongi aprendeu algumas manias sobre ele. A principal delas é a falta de coerência por mensagens de texto; ele realmente é melhor por chamada, nunca sabendo o que digitar em palavras o que quer dizer. Yoongi acha que, neste momento, Jimin apenas não está sabendo como se expressar muito bem. Ele decide esperar alguns minutos pela resposta, mas ela nunca vem nem mesmo com uma chamada acionada pelo Park.

Antes mesmo de tentar mandar mais mensagens, Yoongi é surpreendido quando a campainha toca. Ele não está esperando nenhuma visita além de Jimin — e é impossível ele vir tão rápido após três minutos de resposta. A única coisa a se fazer é ir atender a porta, ele faz isso quase automaticamente, sem pensar muito, ainda com o celular na mão esperando a mensagem de Jimin. Ele deveria ter prestado atenção nos acontecimentos, talvez assim haveria um pouco de preparação para o que acontece a seguir.

Assim que abre a porta, os olhos de Yoongi enxergam, pela primeira vez de verdade, a sua alma gêmea.

— Eu não acredito que esse tempo inteiro você era meu vizinho!

a noite em que eu morri ☾ | yoon.minOnde histórias criam vida. Descubra agora