E

1.6K 223 105
                                    

E lá estava eu, indo ainda em plena segunda-feira rumo a casa de Kim Sunoo para fazer aquele terrível trabalho em dupla valendo uma boa nota.

Cheguei em sua casa após alguns minutos em uma irritante caminhada. Apertei a campainha sem rodeios e em poucos segundos fui atendido, sendo recebido com um enorme sorriso no rosto, me fazendo instantaneamente revirar os olhos para tal cena.

— Olá, SungHoon. — Diz, logo dando espaço para que eu pudesse entrar e assim fiz.

— Oi. — Respondi em tom normal, sem esboçar qualquer expressão.

Assim que fechou o portão, Sunoo logo me guiou até seu quarto para enfim começarmos tudo.

A casa era realmente grande e bem arrumada, não tinha excesso de coisas, posso dizer que tudo estava em uma boa quantidade, deixando todo aquele ambiente ainda mais agradável e impressionante. Não pude negar que fiquei aquele caminho todo até o quarto de Kim, observando cada canto que passava.

— Nós podemos fazer um slide e um cartaz. — Sorriu se virando ao entrar no quarto, também me fazendo para de andar para lhe encarar completamente sem entender seu pedido extremamente exagerado.

— Você está louco? Para que tudo isso? — Perguntei visivelmente indignado com tais palavras, era realmente puro exagero de sua parte, mesmo que aquele trabalho valesse uma boa nota, não precisávamos fazer tanto.

— O slide para apresentar na sala de aula e o cartaz para poder colocar em algum lugar da escola. Fazendo isto, outros alunos poderão parar para poder ver e consequentemente entender mais sobre o assunto. — Concluiu se sentando na própria cama, parecendo um pouco receoso após minha reação ruim.

Respirei fundo e cruzei os braços antes de enfim continuar.

— Aish, acho isto exagero. Não vou me esforçar pra caramba apenas por um trabalho, ainda mais em simplesmente algumas horinhas. Esquece esse cartaz, só vai nos atrapalhar.

— Que horrível. — Sussurrou.

— O que? — Perguntei completamente sem entender, tentando raciocinar o que havia argumentando de tão ruim.

— E-esse palavreado.

— Hmm? — Franzi o cenho — Está falando de “caramba”?

— S-sim. — Respondeu ainda baixo. Claro, não tive a melhor reação do que soltar uma risada rápida.

— Não acredito, nem é um palavrão. — Comecei um tanto perplexo — Você nem ao menos usa estes tipos de palavras? — Tentei segurar a risada, logo revirando os olhos outra vez.

— A-acho melhor nos concentrarmos em começar o trabalho agora. — Kim disse parecendo levemente incomodado.

Aliás, Sunoo só parecia se sentir incomodado assim comigo. Sempre era superior e agia com tranquilidade por ser melhor que todos nas matérias escolares, não importasse na frente de quem. De certa forma toda a situação era estranha ao meu ver.

Mas... por que será?

— Certo. — Suspirei pesado descruzando os braços e me aproximando de Kim que ao se levantar da cama, foi rapidamente até sua escrivaninha ligar o notebook completamente alinhado, assim como todas as outras coisas que estavam sobre o local bem arrumado.

Inclusive, foi naquele momento que pude reparar no quarto completamente organizado de Sunoo. Não havia sequer uma linha fora do lugar e tudo ali era no tom claro, incrivelmente deixando tudo com uma combinação boa de se admirar.

Ao menos o ambiente era confortável de se estar, apesar da presença de Sunoo que claramente meu incomodava.

— Pronto! — Se pronunciou de repente, me tirando de todos aqueles pensamentos aleatórios — Quer me ajudar a escolher o modelo dos slides? — Perguntou se virando novamente parecendo animado.

— Tudo bem. — Respondi em completo desânimo me aproximando mais. Não era minha culpa se absolutamente todos os assuntos escolares e estar na presença do “Garoto Alfabeto” era incrivelmente desinteressante, estressante e chato.

Mas infelizmente, lá estava eu diante de todos os assuntos que menos gostava em uma tarde onde claramente poderia estar aproveitando de forma mil vezes melhor e menos tediante caso não estivesse ali.

ALPHABET BOY  ❜  sunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora