Calma e paciência é o que terei de ter perto deste garoto durante todo meu ano letivo, algo que realmente me deixa indignado.
Ainda não consigo acreditar na situação toda, não era possível que algo do tipo foi acontecer justamente comigo. Se soubesse que minhas notas estavam por um fio de me fazer repetir outra vez o último ano, teria melhorado meu empenho antes. Mas que ódio!
Respirei fundo pela milésima vez naquele curto período de tempo, a aula havia começado à cerca de apenas meia hora e eu já não aguentava mais ter de olhar para aquele garoto de óculos ao meu lado.
— SungHoon? — Escutei sua voz irritante me tirar daqueles pensamentos.
Ah, ótimo! Toda aquela calma e paciência que estava planejando ter, havia ido embora antes mesmo de fazer efeito.
— O que quer? — Pergunto um tanto estressado.
— Desculpa se te incomodei, m-mas a professora acabou de passar algumas atividades. — Falou sem jeito, claramente tentando não errar as palavras daquela frase.
— E então?
— V-vamos começar a fazer, certo? Estou aqui para te ajudar. — Engoliu em seco se recompondo e logo esboçando um leve sorriso.
— Aish, não estou com vontade. — Reviro os olhos. O que eu menos queria no momento era ter de me preocupar com exercícios e uma longa ajuda de Kim para fazer os mesmos.
— Mas é tudo bem fácil. Olha, são míseras perguntas de gramática e isto eu sei de cor e salteado! — Pegou seu próprio caderno no mesmo segundo com as perguntas já copiadas — É só você ver aqui no exemplo do primeiro exercício que nessa fras... — O interrompo quase que sem pensar.
— Se você continuar assim, irei realmente reprovar, não estou entendendo coisa alguma. — Digo erguendo uma sobrancelha.
— Me desculpe. — Olhou para o caderno novamente tentando rapidamente pensar em algo novo — Vamos recomeçar. — Forçou um sorriso.
— Seria bem mais fácil deixar tudo isto para depois. — Praticamente reclamo já voltando o olhar para meu próprio caderno, onde eu nem ao menos havia terminado os textos explicativos passados pela professora.
— Mas, SungHoon. Os exercícios valem ponto se feitos até o final da aula, conseguiremos terminar tudo bem rápido se já começarmos agora mesmo. Você vai ver como gramática é realmente uma matéria boa. — Pareceu realmente se empolgar — Sem contar que já começará a ganhar mais pontos.
— Realmente, não é como se minha opinião fosse importar em um momento desses. — Bufo, pegando novamente a caneta em mãos para continuar escrevendo a matéria da lousa.
— Ah, me desculpe se foi isso que deu a entender... — Começa a falar outra vez, parecendo pensar bem na continuação enquanto olhava para alguns cantos aleatórios da sala — Apenas quis dizer que é o melhor para você e suas notas.
A situação era até um pouco peculiar, nem parecia ser o mesmo garoto que tinha todas as respostas na ponta da língua para qualquer que fosse a pessoa. Sunoo parecia diferente naquele dia, talvez pelo simples fato de estar diante do pior aluno de sala que nunca se importou com seus argumentos inteligentes e pontos extras? Ou por eu simplesmente estar o tempo todo com a pior expressão possível por toda a raiva acumulada que estava carregando em plena segunda-feira? De qualquer forma, já havia visto que aquele caos iria demorar mais do que eu claramente gostaria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALPHABET BOY ❜ sunsun
Fiksi Penggemarclichê fic ︱ alfabeto ︱ ambiente escolar ︱ fofa porém um pouco estressante (no começo)︱ amizades ︱ amor Kim Sunoo era considerado um "garoto alfabeto" aos olhos de SungHoon e os demais. O apelido vinha por saber de praticamente tudo no quesito escol...