No mesmo momento que o sinal do recreio bateu anunciando que deveríamos ir logo para a sala de aula, um garoto com cara de estar apenas com interesse em algo apareceu perto de nós, antes mesmo que pudéssemos pensar em nos levantar do banco.
— Oi, Sunoo-ah! — Disse se sentando ao lado de Kim no banco, colocando uma de suas mãos no braço dele, apenas fiquei observando de cara fechada.
— O-oi. — Respondeu envergonhado.
— Então, sabe... eu estou precisando de uma ajudinha com a tarefa de matemática. Está tão difícil, não consegui passar do exercício dois. — Fez um bico forçado — Será que você poderia me ajudar hoje? — Foi descendo a mão até ficar sobre a de Kim, dando um leve aperto nela, quase entrelaçando seus dedos juntos, acabei desviando o olhar com uma certa raiva, mas logo voltei, curioso sobre o que ainda viria do garoto — Pode ser na minha casa se você quiser.
— H-hoje? — Perguntou.
— Sim, hoje! — Fez bico novamente, se aproximando do rosto de Sunoo descaradamente, sem um pingo de noção.
Kim desviou um pouco ao se virar para me olhar pensativo, logo voltando a encarar o garoto (porém com um pouco mais de distância que antes).
— H-hoje eu estou ocupado. — Disse baixo.
— Aaaaah. Sunoo-ah, por favor! Isso é muito importante e só você pode me ajudar. — Pegou rapidamente a mão dele no mesmo segundo que o mesmo tentava separar o contato antes estabelecido, porém realmente falhando.
— Eu s-sinto muito mais não vai dar mesmo. Por favor, me desculpe.
— Aigoo, Sunoo! Vai realmente fazer isto comigo? Eu pensei que pudesse contar com você. — Fingiu choro — Se eu ficar com nota baixa a culpa é sua! — Colocou uma das mãos em seu rosto e se levantou.
— Calma! Vai ficar tudo bem, v-você vai ver, na internet tem vários conteúdos bons que podem te ajudar. — Disse parecendo realmente tentando encontrar uma solução, o que me deixou surpreso.
Aquele garoto nem ao menos sabia atuar de uma forma boa, mas parecia estar enganando Sunoo direitinho.
— Não tenho certeza quanto a isso. — Suspirou olhando para cima, ainda atuando o quanto podia, logo saindo de perto da mesa que estávamos, sem nem se despedir e ao menos olhar para Sunoo uma última vez, era muita cara de pau.
— Que garoto idiota. — Digo de cara emburrada, Sunoo me olha cabisbaixo.
— Eu sou uma pessoa horrível, não sou? Agora ele vai tirar nota baixa por minha culpa. — Diz ainda daquela forma, me surpreendi ainda mais com suas palavras.
— Não é não, ele estava te chantageando na cara dura, ainda com uma péssima atuação. — Fiz careta.
— V-você acha mesmo? — Me olhou e assenti no mesmo segundo — T-talvez, mas... eu ajudaria ele, de verdade. — Respirou fundo, agora desviando o olhar ainda triste para um ponto qualquer.
— Então por que não ajudou?
— Você é meu único amigo verdadeiro e hoje vai lá em casa, então não quero mesmo te magoar e nem te deixar decepcionado comigo. SungHoon, eu não quero perder sua amizade. — Conclui com o olhar baixo.
Sinto meu estômago se embrulhar por completo. Sunoo realmente era uma boa pessoa e ainda por cima, conseguia ser incrivelmente atencioso justamente com uma pessoa tão caótica como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALPHABET BOY ❜ sunsun
Fiksi Penggemarclichê fic ︱ alfabeto ︱ ambiente escolar ︱ fofa porém um pouco estressante (no começo)︱ amizades ︱ amor Kim Sunoo era considerado um "garoto alfabeto" aos olhos de SungHoon e os demais. O apelido vinha por saber de praticamente tudo no quesito escol...