CAPÍTULO CINCO| os amantes

2.4K 326 362
                                    

"O amor não faz parte do mundo dos sonhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O amor não faz parte do mundo dos sonhos. O amor reforça o desejo, e desejo é sempre cruel." — Sandman, Neil Gaiman.

De volta ao Sonhar, Morpheus se apressa até a biblioteca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De volta ao Sonhar, Morpheus se apressa até a biblioteca. A noite havia caído e não sabia quanto tempo teria até que Violet partisse para sempre, então precisava agir logo. Ele irrompeu feito um furacão pelas portas duplas, assustando uma Lucienne concentrada demais em sua leitura. A bibliotecária preocupou-se com o estado eufórico de seu mestre, mas no fundo sentiu vontade de rir. Fazia muito tempo que não o via dessa forma, agitado e ofegante.


— Onde ela está?

A expressão de Lucienne se transforma em preocupação.

— Ela saiu. Me ausentei apenas para resolver uma questão e quando voltei ela já não estava mais aqui — explicou, aproximando-se —, está tudo bem?

Sem responder, Morpheus grunhe e franze os lábios. Ele gira sobre os calcanhares e acelera os passos na direção da saída, deixando a pobre bibliotecária a imaginar todas as piores situações possíveis. Agitado, ele percorreu cada corredor e salão até que estivesse nas escadaria que davam para os jardins da propriedade. Ela não deve ter ido longe, pensou ele, não iria depois de receber permissão para ficar.

A noite havia caído, cálida e úmida, o céu estava limpo e estrelado. Alguns visitantes perambulavam aqui e ali, observando as constelações e suspirando alto. Uma noite perfeita para aproveitar passeios noturnos ao lado de seus companheiros e amigos.

Morpheus já estava no meio da ponte suspensa de pedra quando olhou ao redor e notou algo pelo canto da visão periférica. No mesmo lago em que a confrontou havia uma mancha pálida, boiando bem no meio da água escura como se fizesse parte da paisagem natural. De perto, seu corpo nu parecia refletir o brilho das estrelas, ela em si parecia um corpo celeste reluzente. Morpheus sentiu o rosto corar, se é que fosse possível tal reação. Violet nadava nua naquela noite, e ele sentiu seu corpo inteiro vibrar.

O Senhor dos Sonhos agiu então por impulso, com um gesto mínimo de sua mão, suas roupas também se foram e uma pequena ilusão os garantiu toda a privacidade que precisavam. Sem hesitar, ele mergulhou os pés primeiro e avançou até que a água fresca atingisse a altura de seu peito. Foi só com a ondulação da margem que Violet pareceu acordar de seu transe e se moveu, deixando o corpo afundar de volta na água. Seus olhos brilhando com divertimento.

𝐓𝐑𝐀𝐆𝐀-𝐌𝐄 𝐔𝐌 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎, The SandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora