Capítulo 16.

478 50 44
                                    

Itachi.

O fim de semana tinha terminado da pior maneira possível, Sasuke mal estava olhando em sua cara, só falavam o necessário quando estavam juntos da família. O Uchiha primogênito se sentia péssimo, tudo o que queria era poder assumir seus sentimentos e falar para o mais novo tudo o que sentia.

A segunda feira havia chegado, Itachi estava uma pilha de nervos o dia do casamento se aproximava, aconteceria no sábado a tarde, ainda era início de semana e o mais velho já queria sair correndo. Ele foi tirado de seus devaneios quando o toque de seu celular ecoou no quarto, o Uchiha pegou o aparelho contemplando uma chamada de Deidara.

Ele atendeu o aparelho permanecendo deitado e colocou os fones de ouvido. ─ Oi Dei, como está? - Itachi disse e o loiro deu um suspiro na ligação. ─ Eu que te pergunto, por que está com essa voz? - o moreno suspirou fundo prolongando o silêncio e Deidara disse. ─ A conversa com o Sasuke não foi boa né?

─ Não, ele não está nem olhando na minha cara, disse que era melhor esquecermos tudo o que rolou. - O loiro ouvia o que o Uchiha dizia e então disse. ─ Olha, eu entendo seu lado, mas eu também entendo o dele e sinceramente? No lugar dele eu faria o mesmo Ita. ─ Eu sei, eu sou um covarde que não consegue admitir pra mim mesmo que eu preciso dele pra ser feliz.

─ Eu acho que vocês precisam de uma conversa franca, nenhum de vocês disse um pro outro o que sentem a não ser na hora do tesão. Mas isso não conta, quando estamos gozando, falamos coisas que até esquecemos depois, vai ter um festival na quarta feira, por que você não arruma um jeito de levar ele pra algum lugar? Conversem por Kami. - Deidara disse e Itachi soltou outro suspiro.

─ Eu não sei Dei, talvez seja melhor deixa as coisas como estão, eu não quero forçá-lo a nada, se ele não quer falar comigo eu não vou obrigar. - Itachi disse deitando de bruços na cama e o loiro bufou. Eles dois eram cabeça dura, um mais orgulhoso que o outro, Sasuke já tinha dado todos os passos era a vez de Itachi, mas conhecendo o Uchiha como Deidara conhecia, ele sabia que ele agiria com a razão e não com o coração e se condenaria a uma vida infeliz, em um casamento fracassado.

─ Deixa isso comigo, só diz que concorda porque eu não quero ter que fazer nada escondido de você. - Deidara disse e Itachi arqueou a sobrancelha dizendo. ─ Não Dei, eu não concordo. Deixa isso como está, não vou fazer nada, terá só mais essa semana e então depois ele vai ir embora e eu vou estar casado. - Itachi estava com uma voz derrotada.

Ele se despediu do amigo lhe desejando um bom dia, desligando a chamada logo em seguida levantando-se da cama. Houve duas batidas na porta de seu quarto e o mais velho caminhou até a mesma abrindo-a se deparando com sua mãe o olhando com uma expressão séria.

─ Okaa-san, bom dia. - O primogênito disse voltando para dentro do quarto pegando uma toalha que estava sobre a cadeira. ─ Filho eu quero te fazer uma pergunta e preciso que você seja sincero comigo. - Itachi a olhou com uma expressão confusa mas assentiu e sua mãe fechou a porta de seu quarto.

─ O que diabos aconteceu nesse fim de semana? - a matriarca disse olhando séria para o Itachi que permanecia com sua expressão confusa. ─ Não aconteceu nada Okaa-san, foi uma festa entre amigos e nada mais, por quê? ─ Ontem o Sasuke não desceu pra jantar, eu pedi a Tayuya pra levar algo pra ele e ela voltou dizendo que ouviu ele chorando no banheiro.

O coração do Uchiha acelerou os batimentos mas ele manteve sua expressão despreocupada e disse. ─ Chorando? Tem certeza ele estava chorando, ela não entendeu errado? - Mikoto negou com a cabeça dizendo. ─ Não, ela não entendeu errado, depois eu fui até o quarto dele e quando ele me atendeu ele estava com o rosto inchado, ele estava chorando.

DESPEDIDA DE SOLTEIRO. Onde histórias criam vida. Descubra agora