Capítulo 14 - O Casamento

1.7K 138 6
                                    

A noite, no casarão de Bjorn Ironside, Harold ria com os irmãos Lothbrok enquanto bebia, comia sobre as mesas e por vezes, mexia com uma ou duas escravas que traziam bebidas e comidas. Irritado porém à pedido de Emma que ficasse no salão com os demais, Bjorn estava na mesa e mais bebia hidromel do que conversava, sentado em sua poltrona, diante da fogueira enquanto via seus irmãos rirem com o inimigo.

- Me digam amigos... - disse Harold parando de rir e se inclinando, sussurrou: - De onde é essa tal Tove de quem Bjorn tanto protege?

Os irmãos se entreolharam e Hvitserk disse:

- Encontramos ela junto com as aldeias vikings na Inglaterra. - mentiu o terceiro irmão.

- Bjorn custou para conquistá-la, ela era raivosa como uma ursa. - disse Ivar, elevando as sobrancelhas.

- Sorte a dele, quem sabe eu não encontro uma dessas por lá, não é verdade? - riu Harold, bebendo a caneca de hidromel, enquanto observava Tove, vulgo Emma, a dançar com um menino que custava a desapegar de suas pernas.

Emma ria e desatando-o de suas pernas, ela abaixou-se e falou algo para o menino, o que o fez sorrir e correr para fora. Ela se endireitou e sentiu uma mão passar por sua cintura, um cheiro forte de hidromel invadiu sua respiração quando ela ouviu as palavras:

- Está chato demais isso aqui e estou começando a perceber que Harold está olhando demais para você... - disse Bjorn, abraçando a garota, beijando-lhe o pescoço.

- Aqui não, Bjorn. - disse ela se afastando, ela sorriu para a face bêbada e sonolenta dele, então enfiou-se abaixo do braço dele e abraçando-o, o levou para o quarto. - Vamos para cama então.

Ela chutou a porta do quarto para que se abrisse e com muita dificuldade, caminhou com o peso de Bjorn, que se arrastava junto com ela para a cama. Ela o deitou, retirou a caneca de hidromel de sua mão e colocando as pernas para dentro, retirou as botas uma a uma. Com muita dificuldade já que a perna estava pesada demais e as botas pareciam estar grudadas em seus pés, Emma se sentou ofegante, depois que retirou a última bota. Ela olhou para Bjorn, adormecido com o rosto sereno e com um sorriso satisfatório no rosto e sorrindo, disse:

- Bom sonhos, meu rei... - ela ficou de pé, e antes que desse um passo, Bjorn se sentou na cama e a puxando para trás, a abraçou e a deitou na cama, enrolando suas pernas ao redor do quadril dela para que ela não pudesse fugir. - Mas que droga, Bjorn, pare com essas brincadeiras!

Bjorn sorriu e deitando-a do seu lado, ainda abraçado com ela, encostou seus lábios no ouvido dela, e disse:

- Percebeu uma coisa?

- O quê? - disse ela irritada.

- Que estamos cada vez mais inseparáveis. - disse ele, abrindo os olhos e levando a mão ao rosto dela, disse: - Não vê que nosso sentimento cresce?

Ela sorriu para ele, achando graça em como o hidromel o havia feito mais sincero.

- Posso lhe dizer uma coisa? - disse ela, pegando em sua mão. Bjorn concordou. - Eu acho que eu o amo, Bjorn Ironside...

Bjorn sorriu e abraçando a cintura dela, enfiando seu rosto em seu pescoço, cheirou-o e sussurrou:

- E eu a amo mais, meu passarinho. Pequena, indefesa, dócil e somente minha... - disse, adormecendo.


Quando o Sol raiou, Harold despediu -se de Kattegat e partiu com seu exército em direção aos barcos que os levariam para a Inglaterra. Bjorn, ainda com enxaqueca da noite de ontem, sorriu e respirou aliviado pois a ameaça de Harold o havia deixado. Ele fez um anúncio para Kattegat, que aquela noite, teriam um marco em suas vidas.

Princessa Emma: O amor entre príncipes e vikingsOnde histórias criam vida. Descubra agora