Capítulo 5: Verdades
Lan Wangji ainda estava estático no lugar com os olhos atentos para o que o seu irmão dizia. Ele precisou ter certeza de que havia ouvido certo, e Xichen repetiu.
— Wei Ying estava prometido a mim, antes de você se apaixonar por ele.
Aquela revelação fez o coração de Wangji parar por alguns segundos. Ele encarou o irmão sem saber o que dizer, as palavras simplesmente sumiram de sua boca.
— Lan Zhan...
— Co-como... como isso é possível? – Havia uma certa hesitação em sua voz ao fazer aquela pergunta. Ele jamais, em momento nenhum em sua vida pensaria algo assim .
— Você nunca gostou dos eventos sociais entre as seitas, nunca gostou de participar de festas e coisas assim. Quando a senhorita Jiang Yanli ficou noiva de Jin Zixuan nós fomos convidados a ir, você tinha quinze anos e não quis nos acompanhar... Mas nada disso importa, ele ama você e eu nunca interferi nisso.
— Porque... porque fez isso?
— Realmente precisa perguntar? Você veio até mim dizendo que amava ele e que gostaria de se casar com ele, acha mesmo que eu seria tão egoísta a ponto de tirar isso de você?
Lan Wangji se levanta ficando a poucos centímetros do irmão.
— Você o ama? Você ama, Wei Ying?
Xichen tinha duas opções naquele momento, dizer a verdade e enterrar de vez sua relação com seu irmão, ou mentir e manter sua família unida.
— Não. Era apenas um compromisso entre seitas. Apenas Jiang FengMiam, nosso tio e eu sabíamos sobre isso. Wei Ying nunca ficou sabendo. Então, se estiver pensando alguma besteira sobre mim e ele, esqueça. Sabe que eu jamais faria algo assim e seu marido te ama. – ele toca gentilmente no ombro do irmão. — Apenas esqueça isso.
— Mas você não se casou depois.
A verdade era que Xichen não tinha respostas para aquilo.
— São as regras. Você se casou antes de mim, seu filho será o futuro líder desta seita, não fazia sentido me casar apenas para ter um herdeiro agora. Se um dia encontrar alguém que eu realmente ame posso vir a me casar.
— Xichen, eu ...
— Escute, você não precisa se preocupar. Converse com seu marido e eu também tentarei te ajudar a contar se quiser. Mas infelizmente não há muito o que possa fazer agora. Todavia, não deixe passar mais tempo, comunique Wei Ying sobre o segundo casamento, eu sei que ele ficará chateado no primeiro momento, mas tenho certeza de que ele entenderá a situação. Cada seita tem suas próprias regras sobre segundos casamentos, a seita Jiang não é tão diferente da nossa já que o acordo de hereditariedade vale para as cinco seitas sobreviventes.
O alfa tentou passar tranquilidade para o irmão. Lan Wangji apenas assentiu, embora ainda estivesse chocado com as descobertas Xichen nunca havia mentido para ele.
— Eu irei falar com ele. – prometeu. Ele sabia que não dava mais para deixar esse assunto de lado.
— Se acalme e vá tranquilo.
Assim que Wangji saiu da sala, Xichen sentiu como se seu corpo pesasse um milhão e cedeu sobre suas pernas. Ele sabia como Lan Wangji poderia ser cabeça dura, ele lutaria até onde pudesse, mas quando botava algo em sua cabeça era difícil mudá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Waive ( Concluída)
RomanceSinopse: Numa época muito distante onde cultivadores ainda dominavam o mundo atual com habilidades e magia. A sociedade dividia-se em três categorias de subgêneros: Alfas, ômegas e betas. As famílias mais proeminentes e seitas principai...